Ir ao conteúdo

Java

problematica

Posts recomendados

Postado

Oi Gente!!

Gostaria de uma ajudazinha de vocês ... Tô começando a programar em Java e tô cheia de duvidas... Alguem sabe me dizer pra que servem os métodos construtores? Tem algum prejuizo se eu não usar esse metodo?

Lu

Postado

Construtores sao metodos especiais que sao chamados automaticamente quando se cria instancias atraves da palavra NEW.

Atraves da criaçao do construtor, pode-se garantir que o codigo que eles contem sera executado antes de qualquer outro codigo em outros metodos, logo, que uma instancia de uma classe so pode ser usada depois de ter sido criada com o NEW, o que causara a execuçao do construtor.

Construtores sao muito uteis para inicializar campos de instancias de classes para garantir que quando os metodos dessas instancias forem chamados, eles contenham valores especificos e não os default.

Mesmo quando o programador não cria um construtor declarado explicitamente na classe, o compilador JAVA cria um construtor default, que não recebe argumentos e nem executa nenhum codigo. já quando o programador cria um ou mais construtores na classe, o compilador JAVA não inclui o construtor default.

• Membro VIP
Postado

Voltei agora de uma prova de Paradigmas de programação, caiu isso, construtores, eheheh

Completando o que o nosso colega disse, de um modo meio grosso, os metodos construtores alocam na memoria do computador, os valores dos atributos... e quando a execuçao do programa encerra, entra em cena o método desconstrutor, que liberar a area de memoria utilizada durante a execução!

Se não é isso, me ralei na prova... ehhe

:bye:

• 3 semanas depois...
Postado

Oi, Tambem estou começando a estudar java, queria saber se alguem conhece bons metodos de se estudar e entender a o código, e também queria saber se alguem conhece algum link que explique simples, ou que possua uma apostila pratica e fácil de entender java..Obg

Postado

Eu comprei um livro verde de Java.

Chama ''how to programming in java'', o livro é excelente, mas custa um pouco caro, por volta de R$ 100,00.

Se você fizer uso do livro e sempre estiver acessando o forum do site www.java.com você terá suas principais dúvidas resolvidas.

Sem contar, que para aprender, você deve ler, ler, praticar, praticar .....

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!