Ir ao conteúdo

Quer Instalar mais de 3GB? Instale um SO de 64Bits, LEIAM!

cappires

Posts recomendados

Postado

Fala rapaz! beleza? então é o seguinte... não sei se a Microsoft aceita esse tipo de coisa... eu sei que o vista 32 bits se você ligar para microsoft e solicitar o de 64 bits eles dao gratuitamente... agora ao sistema... no máximo você consegue chegar (dependendo do tipo de hardware) em 3,4gb de ram devido a reserva de recursos de memoria e alocação dessa memoria. Sinceramente para comprar 4gb e usar 3gb... custa totalmente desnecessario num sistema 32 bits... eu sei q é difícil conseguir algo melhor... mas recomendo 64 bits porque ele tera um espaço de endereçamento maior e também essa coisa de sistema 64 bits ser pior é porque apenas esta engatinhando... todos os programas que tenham recursos de usar multiplos cores ja utilizam implementação 64 bits... então mude o qto antes... que logo logo varios bugs ja serao corrigidos.

Sei que nao disse muita coisa... mas espero ter ajudado....

Abraços

• mês depois...
Postado

bom a minha duvida a respeito de SO64 e a seguinte.

eu sou viciado e jogos de emuladores tipo arcade e games caseiro esses emuladores vão funcionar normalmente ou tera que ser um emulador especifico do qual tenha algum tipo de suporte a 64b .

Postado

Pessoal,

Este forum é pra discutir memória e não S.O´s....

Acho que já foi explicado pelo Mestre Yota e este tópico já pode ser fechado.

• 6 meses depois...
Postado

Me mandaram postar aqui então...

Tenho um pc com dois pentes DDR2 de 2gb e 800 mhz.

O XP só reconhece 2,87 gb, estou perdendo muito?

Dizem que isso só se resolve com o Vista 64, mas tenho minhas dúvidas sobre o Vista e os SO de 64 bits para jogos.

Uso o pc pra jogos, filmes, internet e jogos. :lol:

Qual a melhor opção pra esse caso?

Alguns dizem que é bom o Vista porque tem o Directx 10, outros dizem que o Vista não tem muita compatibilidade com jogos.

Também dizem que estou perdendo muito. :unsure:

E será que esse Vista 64 bits é muito caro?:unsure:

A config. do pc é: Asus P5ld2-X/1333:unsure:, geforce 8600 gt 1gb, 4 gb de ram, core 2Duo 2.20 ghz e hd 160 gb.

• Membro VIP
Postado
Me mandaram postar aqui então...

Tenho um pc com dois pentes DDR2 de 2gb e 800 mhz.

O XP só reconhece 2,87 gb, estou perdendo muito?

Dizem que isso só se resolve com o Vista 64, mas tenho minhas dúvidas sobre o Vista e os SO de 64 bits para jogos.

Uso o pc pra jogos, filmes, internet e jogos. :lol:

Qual a melhor opção pra esse caso?

Alguns dizem que é bom o Vista porque tem o Directx 10, outros dizem que o Vista não tem muita compatibilidade com jogos.

Também dizem que estou perdendo muito. :unsure:

E será que esse Vista 64 bits é muito caro?:unsure:

A config. do pc é: Asus P5ld2-X/1333:unsure:, GeForce 8600 gt 1gb, 4 gb de ram, core 2Duo 2.20 ghz e hd 160 gb.

Desculpe ter apagado teu post anteriormente, esqueci que esse tópico aqui existia....devia ter te mandado para cá

Primeiramente, quanto ,na BIOS, é reconhecido ?

Tem certeza que os 4 pentes estão sendo reconhecido ?

Postado
Desculpe ter apagado teu post anteriormente, esqueci que esse tópico aqui existia....devia ter te mandado para cá

Primeiramente, quanto ,na BIOS, é reconhecido ?

Tem certeza que os 4 pentes estão sendo reconhecido ?

Tudo bem, organização é bom.

Mas a bios reconhece os 4gb normal, pra variar é o Windows que faz confusão.

A placa é meio simples, tem dois slots pra memória.

Mas ai andei lendo por ai e parece que estou perdendo muito com esse problema, achei que fosse só algo estético de não mostrar os 4 gb, mas pelo que vi, parte da memória meio que se perde quando isso acontece.

A duvida maior é essa, desempenho perdido e o tal Vista 64bits.

• Membro VIP
Postado

Não se perde, o windows que rouba mesmo, para fazer o endereçamento. Como o windows de 32 bits (e linux ) não conseguem trabalhar com mais de 4 GB no total ( memória RAM mais virtual ), ao colocar 4 GB de RAM, o endereçamento não pode ser feito no disco, já que ele não consegue trabalhar com mais do que isso. Logo, esse endereçamento vai para as últimas posições da memória. Dependendo quanto tu tem de periféricos para endereçar ( pendrive, VGA, HD) o roubo pode ser grande, chegando a 1 GB. Por esse motivo, alguns recomendam a instalação de 3 GB e não 4, pois é jogar dinheiro fora. Isto porque , no caso de 3 GB, o endereçamento não será feito na RAM e sim na memória de swap ( Disco rígido ).

Em sistemas de 64 bits, esse endereçamento é feito no disco, mesmo usando 4 GB, já que ele encherga bem mais do que 4 GB. No entanto, para variar, o Kernel e alguma coisa do endereçamento ( o VAS ) é colocado na memória RAM para agilizamento. Só que isso acaba roubando muita memória, pois todos os registradores e outras coisinhas são de tamanho 64 bits. Ou seja, se o XP ocupava 200 MB para VAS + Kernel, o Xp de 64 bits rouba quase o dobro.

A explicação é mais ou menos isso, existem bem mais detalhes, mas para entender, já serve.

• mês depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Bem galera, tenho visto aqui duvidas de todos sobre sistemas operacionais de 32 bits, ele realmente consegue usar os 4GB de memoria, o proprio xp home consegue fazer isso. pra vocês não acharem que estou com sabedoria demais ta ai o link direto do microsoft technet.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668496.aspx

vocês verão que para uma maquina usar de 4GB pra la tem uma serie de exigencias do hardware...........

espero ter tirado duvidas de vocês...............

e ter ajudado mais alguém................

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!