Ir ao conteúdo

Modem Zte Zxdsl 831

Sergio Belarmino

Posts recomendados

Postado

BOA TARDE PESSOAL. EU SOU NOVO POR AQUI E ESTIVE DANDO UMAS OLHADAS EM ALGUMAS PUBLICAÇÕES COM RELAÇÃO A ROTEAMENTO DE MODENS A FIM DE SOLUCIONAR UM PROBLEMA. É O SEGUINTE, EU ESTOU TENTANDO DESDE ONTEM ROTEAR O MODEM ZTE ZXDSL 831 DA VELOX E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, JÁ LI VÁRIOS ASSUNTOS MAS SEM ÊXITO. JÁ TENTEI ACESSAR A CONFIGURAÇÃO PELO ENDEREÇO 192.198.1.1 E NÃO DEU CERTO. O OUTRO ENDEREÇO QUE ACESSEI FOI 192.168.254.254, ELE ACESSA COM LOGIN E SENHA (user), MAS NÃO APARECE A OPÇÃO "QUICK SETUP" PARA DAR CONTINUIDADE. EU PRECISO COMPARTILHAR A INTERNET EM 5 MICROS. ESPERO QUE VOCÊ ME AJUDE. ABRAÇOS.

Postado

Modo Router

1 – Abra o navegador da internet, e digite na barra de endereços:

http://192.168.254.254

Abrirá uma janela pedindo nome de usuário e senha.

Nome de Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a

Senha: ZTV5.5.0a

2 - Na página interna clique em Advanced na parte superior da tela.

Clique em WAN no menu à esquerda.

3 - Clique no ícone da Lata de lixo e em Yes na janela de confirmação que abrir para deletar o protocolo.

Clique em Add.

4 - No campo VPI digite 0, e no campo VCI digite 33

Em Service Category selecionar a opção UBR Without PCR

Clique em Next.

5 - Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE).

Em Encapsulation Type deixe selecionada LLC/SNAP.

Clique em Next.

6 - Selecionar a opção Obtain an IP adress automatically

Marque a opção Enable NAT

Clique em Next.

7 - No campo PPP username digitar o email do provedor de acesso

No campo PPP password digitar a senha do provedor de acesso

Deixar marcado a opção Always Online

Clicar em Next.

8 - Clicar em Apply.

9 - Clique em Management no menu superior da tela.

Clique em Reset Router no menu à esquerda.

Clique em Reboot.(NÃO marque a opção Reset to factory settings)

10 - Aguarde 2 minutos até o modem reiniciar e gravar as configurações efetuadas.

Pronto! Seu computador já está configurado como roteador e pronto para ser utilizado.

Postado
Modo Router

1 – Abra o navegador da internet, e digite na barra de endereços:

http://192.168.254.254

Abrirá uma janela pedindo nome de usuário e senha.

Nome de Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a

Senha: ZTV5.5.0a

2 - Na página interna clique em Advanced na parte superior da tela.

Clique em WAN no menu à esquerda.

3 - Clique no ícone da Lata de lixo e em Yes na janela de confirmação que abrir para deletar o protocolo.

Clique em Add.

4 - No campo VPI digite 0, e no campo VCI digite 33

Em Service Category selecionar a opção UBR Without PCR

Clique em Next.

5 - Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE).

Em Encapsulation Type deixe selecionada LLC/SNAP.

Clique em Next.

6 - Selecionar a opção Obtain an IP adress automatically

Marque a opção Enable NAT

Clique em Next.

7 - No campo PPP username digitar o email do provedor de acesso

No campo PPP password digitar a senha do provedor de acesso

Deixar marcado a opção Always Online

Clicar em Next.

8 - Clicar em Apply.

9 - Clique em Management no menu superior da tela.

Clique em Reset Router no menu à esquerda.

Clique em Reboot.(NÃO marque a opção Reset to factory settings)

10 - Aguarde 2 minutos até o modem reiniciar e gravar as configurações efetuadas.

Pronto! Seu computador já está configurado como roteador e pronto para ser utilizado.

Eu também uso esse mesmo modem.

Eu consegui entrar na confuguração dele e consegui rotea-lo numa boa.

Fico filé, porém eu fiz um teste no pc de um vizinho meu e ele deu apenas um clique no internet explorer do pc dele e a net funcionou legal, mas no meu pc só entra se eu usar o discador banda larga da velox. Se eu exclui-lo na entra de jeito nenhum, da servidor não encontrado. Eu já configurei o internet explorer da minha máquina, coloquei o número da Telemar mas não adiantou nada. Só conecta usando o discador.

Alguem ai pode me ajudar, porque eu quero que meu pc já ligue conectado diretamente, sem uso de discador. Isso é um saco.

Tem alguma outra configuração para eu fazer no meu pc?

porque o modem ta filé. Parece que o problema esta na minha máquina

.:mellow:

Postado

Alguem ai pode me ajudar, porque eu quero que meu pc já ligue conectado diretamente, sem uso de discador. Isso é um saco.

Não estou entendendo... Se não tá conectando automaticamente o modem não foi roteado... Faça o seguinte: Siga novamente o tutorial e no final, depois de aguardar os 2 minutos desligue o modem, religue e reinicie a máquina... As minhas máquinas funcionam sem a necessidade de discar...

Postado

Agora ta ok

Ta conectando direto na net

Eu tinha sim roteado o modem, porém eu havia cancelado meu provedor

e tive ki entrar nas configurações dele novamente pra por a numeraçao da telemar. E configurei o ip correto também.

Agora ta ok.

• 4 anos depois...
Postado
BOA TARDE PESSOAL. EU SOU NOVO POR AQUI E ESTIVE DANDO UMAS OLHADAS EM ALGUMAS PUBLICAÇÕES COM RELAÇÃO A ROTEAMENTO DE MODENS A FIM DE SOLUCIONAR UM PROBLEMA. É O SEGUINTE, EU ESTOU TENTANDO DESDE ONTEM ROTEAR O MODEM ZTE ZXDSL 831 DA VELOX E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, JÁ LI VÁRIOS ASSUNTOS MAS SEM ÊXITO. JÁ TENTEI ACESSAR A CONFIGURAÇÃO PELO ENDEREÇO 192.198.1.1 E NÃO DEU CERTO. O OUTRO ENDEREÇO QUE ACESSEI FOI 192.168.254.254, ELE ACESSA COM LOGIN E SENHA (user), MAS NÃO APARECE A OPÇÃO "QUICK SETUP" PARA DAR CONTINUIDADE. EU PRECISO COMPARTILHAR A INTERNET EM 5 MICROS. ESPERO QUE VOCÊ ME AJUDE. ABRAÇOS.

Foi difícil mas consegui rotear o modem ZTE 831 II "aquele branquinho com led azul"

user: admin

Senha: 4 últimos dígitos do MAC Adress (veja no verso do seu modem)

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!