Ir ao conteúdo

Problemas com novo Gravador de DVD

anyone2

Posts recomendados

Postado

Comprei um aparelho Gravador de DVD ontem, é um da LG. No meu computador eu já utilizava um Leitor de CD Samsung e um Gravador de CD LG.

Resolvi retirar o Leitor de CD e adicionar o Gravador de DVD no lugar.

Tirei o cabo flat, o da alimentação e um outro de Som Analógico (algo assim) e coloquei no novo DVD. Liguei o computador (com o gabinete aberto) e tudo ligou normalmente, fui no gerenciador de dispositivos e o gravador de DVD já estava ativado, coloquei um dvd de teste e rodou normal.

Coloquei o CD que veio junto do Gravador de DVD e instalei o Power DVD e o LG Firmware Check (algo assim) Que pediu pra fazer uma atualização, eu deixei, ela carregou até o 99% em 2 minutos, e parou ai. Deixei por quase 3 horas e nada de sair do 99%.

Finalizei e desliguei o computador para fechar as laterais do gabinete. NÃO mexi em NADA!

Quanto tornei a ligá-lo iniciou bem mais devagar que o normal. (especialmente naquela primeira tela, que fala os trem da placa mãe) Quando ligou nem o meu Gravador de DVD nem meu Gravador de CD estavam sendo reconhecidos. O gravador de CD nem abrir a bandeja não abre, o DVD abre, porém não lê o DVD nem CD. No gerenciador de dispositivos não mostrava o Gravador de CD, e o de DVD aparecia como DESATIVADO. Quando mandei ativar, ele fala que o windows não pode ativar o dispositivo.

Reiniciei, nada.

Desliguei, abri o computador retirei ambos os aparelhos, coloquei o Gravador de DVD como Master e o Gravador de CD como SLAVE. Conectei os cabos e tudo mais. Liguei o computador e não mudou nada. Agora no gerenciador de dispositivos não mostra nem o Gravador de CD, e nem o de DVD.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Obrigado pela atenção,

Renato

Postado

Sei que estou dando um double post, mas é por uma boa causa. Acabei de ver na BIOS que ela não detecta o gravador de CD, mas detecta o gravador de dvd, mesmo assim no gerenciador de dispositivos nenhum dos dois é reconhecido. Logo na inicialização do computador, também me aparece um alerta, Secondary Slave Disc: ATAPI CD-ROM incompatible. (algo assim)

Agora, alguma ideia?

Postado

Triple Post, sorry...

Além do "up" eu tenho que acrescentar que agora o gravador de dvd está sndo reconhecido, porém, o de CD não. E que quando ligo o computado aparece Secondary Slave Drive: ATAPI Incopatible. F1 to Resume.

E só liga depois do F1!

Ninguém sabe como me ajudarrr?????????

Postado

Tenta dar uma geral no seu micro, começa tudo do zero, faz as instalações que tiver que fazer, agora, porque você não deixa sómente o gravador de DVD? Já que ele fará todas as funções dos outros leitores e gravadores de CD?

Ou tenta resetar a bios para ver se todos os dispositivos são reconhecidos.

Obs. Não se esqueça, quando dois dispositivos são ligados na mesma IDE (mesmo cabo de dados), um ter que está com o jumper em MASTER e o outro em SLAVE.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...