Ir ao conteúdo

Notebook Core 2 Duo T5250 2GB 120GB DVDRW Vista Premium - Microboard - Modem???

JSE

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Pretendo em breve comprar um notebook, gostei muito da configuração deste Microboard:

Notebook Core 2 Duo T5250 2GB 120GB DVDRW Vista Premium

Notebook com Processador Intel Dual Core T5250 e 2GB de Memória RAM.

Leve para onde quiser sem computador portátil, divirta-se e execute suas atividades garantindo ótimos resultados. Um pacote completo de muita tecnologia para você!

Ficha Técnica:

Processador: Intel Pentium Core 2 Duo

Barramento: 667 MHz

Cache: L2 2MB

Memória RAM: 2 GB DDR2 667MHz SDRAM, expansível até 4GB

HD: 120GB SATA (5400 rpm)

Drives: DVD-RW

Tela: TFT Matriz Ativa de 14,1"

Modem: Não

Rede: Realtek 8100 CL 10M/100Mbps Base-TX

Som: Placa de com integrada Realtek ALC883

Wireless: Interface IEEE802.11 A/B/G

Vídeo: Placa de vídeo integrada Intel GMA X3100.

Memória de vídeo 256MB expansível até 1GB

Teclado: Full Size 87 teclas, Hot Keys e funções MS-Windows

Mouse: Touch Pad embutido com 2 botões (clique duplo com simples toque)

Leitor de cartões de memória: Sim (MS, MS Pro, MS Duo Pro, SD, MMC)

Sistema Operacional: Windows Vista Premium + Office Trial

Chipset: Intel GL960 + ICH7-M Santa Rosa

tensão: Bivolt

Alimentação: Bateria com 1 hora em uso

Porém, ele não vem com modem. P/ minha situação, isso é um sério problema, pois em casa só tenho linha discada, e imagino eventualmente utilizar ele em casa, sendo assim lá vai minha dúvida: Comprando este notebook fica muito caro colocar modem em uma autorizada? existem várias autorizadas da microboard por São Paulo?

Desde já, obrigado a todos.

Sds,

Jessé R. Santos Silva.

• Membro VIP
Postado

Dica 1:

Dependendo do preço que está pagando vale mais a pena comprar a versão de 1GB de RAM e colocar mais memória depois...

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2482920

Em relação ao modem... Tem as opções:

- Procurar um modem expresscard (difícil de achar, se existir)

- Procurar um modem USB

http://www.bizrate.com/cabledsl_wirelessmodems/u.s.-robotics-usr5633b-56-kbps-fax-modem--pid631929682/

http://www.trendware.com.br/products/TFM-560U.htm

- Compartilhar a conexão do seu desktop via cabo de rede.

Estas 3 opções não necessitam levar o notebook na assitencia. E mesmo levando na assistencia acredito que eles não vão conseguir colocar um modem no notebook não.

Postado

Oá pessoal, aproveitando o tópico do colega, to pensando em adquirir esse mesmo modelo de 1giga e adicionar memória depois. Sò estou na dúvida e gostaria que a galera confirmasse se essa é uma boa compra, se existe algum outro note de preço equivalente, mas de configuração melhor. Pelo que eu vi é o menor preço para um Processador Core 2 duo.

Que vocês acham? Vale a pena comprar?

Postado

Rpz eu acho mais vantagem você pegar o de 1Gb e depois comprar mais memória, porque tão cobrando quase 400 reais a mais só por 1GB a mais nesse!

Postado
Dica 1:

Dependendo do preço que está pagando vale mais a pena comprar a versão de 1GB de RAM e colocar mais memória depois...

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2482920

Em relação ao modem... Tem as opções:

- Procurar um modem expresscard (difícil de achar, se existir)

- Procurar um modem USB

http://www.bizrate.com/cabledsl_wirelessmodems/u.s.-robotics-usr5633b-56-kbps-fax-modem--pid631929682/

http://www.trendware.com.br/products/TFM-560U.htm

- Compartilhar a conexão do seu desktop via cabo de rede.

Estas 3 opções não necessitam levar o notebook na assitencia. E mesmo levando na assistencia acredito que eles não vão conseguir colocar um modem no notebook não.

Obrigado Carvalhoso.

você me ajudou e muito. Gostei muito da opção do modem USB, porém ví uns preços de Modens USB, e variam de R$ 400,00 a R$ 850,00 (Americanas.com), nem se eu tivesse dinheiro pra isso compraria um desses... eheh... bom, outra boa opção foi a de compartilhar via rede... como só ví teoria (rede ponto a ponto em cursos... ehehe) e nunca montei uma rede pra valer, vou procurar saber se não tenho uma perda de velocidade, pois, conectado a 28Kbps e ainda perder banda... é pra chorar néh?! huauau... apesar de que pretendo em breve colocar speedy, então acho que não terei mais problemas com isso... + enfim, obrigado mesmo!

Atenciosamente,

Jessé R. S. Silva

Postado
Oá pessoal, aproveitando o tópico do colega, to pensando em adquirir esse mesmo modelo de 1giga e adicionar memória depois. Sò estou na dúvida e gostaria que a galera confirmasse se essa é uma boa compra, se existe algum outro note de preço equivalente, mas de configuração melhor. Pelo que eu vi é o menor preço para um Processador Core 2 duo.

Que vocês acham? Vale a pena comprar?

Amigo, minha ideia era fazer este seu questionamento neste tópico tb... eheh, estamos na mesma pelo que vejo...

Porém uma dica, outras marcas que também estão com bom custo/benefício são:

Amazon PC, CCE e Itautec. Sendo que destas 3 acho que a mais interessante seja a Amazon PC.

Espero que alguém possa nos ajudar... :confused:

té +!!!

Postado

Esse custoxbenefício é complicado e depende do seu uso.

Por exemplo Itautec geralmente vem com Chipset VIA, que é um chipset mais lento e péssimo para vídeo. Então se você só vai mexer no Pacote Office (Word, Excel, Power Point) e Internet ele é ótimo. É um notebook para escritório. E o que você tem que observar nele é o peso, o valor dele comparado a outro notes. É uma marca conhecida e já tem muito tempo no mercado. Agora se você vai precisar qualquer coisa que use um 3D já vai pedir arrego, por exemplo vai rodar CS 1.6, mas não vai rodar outros joguinhos mais fortes e nenhum de 2007 a 2008 com um gráfico maior.

CCE

Chipset Intel na maioria das vezes, mas se você pedir opinião a qualquer membro verá que todos irão falar que é uma marca duvidosa e ainda lerá: "Começou Comprando Errado" ou "CCE nem de graça". A questão é ela usa componentes de 2ª e marcas mais fuleiras e acaba quebrando mesmo, sua qualidade não é boa. E não sou eu que estou afirmando isso. Se você entrá em uma comunidade do Orkut da CCE de Notes verá todo mundo reclamando ou de Dead Pixels ou de Bateria que perde autonomia, que descarrega, que perde vida útil, de note que só funciona ligado na tomada e com bateria. Fora que a AT é péssima e o pós venda comentam que é ruim. Mas tb é um note para escritório, nada de jogos(2007 e 2008) e aguenta um pouquinho de aplicativos 3D.

Amazon PC

Roleta russa, muita gente compra. Tipo pode ser que você dê sorte e dê azar. Mas em geral falam bem. Porém tenha em mente que criticam a carcaça do note, do pós venda e da AT.

Tipo eu to louco para comprar esse Microboard com 1GB só. Mas todos tem que ter em mente que quem compra essas marcas alternativas está susceptível a acontecer alguma coisa, elas não tem muito tempo no mercado, não sabemos a durabilidade. porque ela surgiu +/- em Novembro o seu BOOM. E em informática geralmente as coisas começam a dar defeito de a partir de 6 meses e para os menos sortudos nos 3 primeiros meses. Então quem vai comprar tem que está preparado.

Outra coisa é visível o problema com Assistência Técnica de Notebook. A maioria não é compromissada e só sabe pedir a peça e colocar. Mas as vezes nem identificam o problema direito, as pessoas não são treinadas, não sabem a arquitetura do note. Eles só assinam um contrato com a empresa, mas se essa empresa lançar um note novo eles não são nem treinados para esse note.

OBS.: Gente esse de 2GB custa 2199 no submarino e o de 1Gb custa 1899(com cupom) na americanas. 300 reais de diferença em um pente de memória, acho que não vale a pena.

O bom da Microboard pelo que andei lendo é que o SAC é bem atencioso e tem respostas rápidas. Porém tem pessoas que andam tendo problema com o Centurion Plus produto anterior top deles.

• 3 semanas depois...
Postado
Esse custoxbenefício é complicado e depende do seu uso.

...

Tipo eu to louco para comprar esse Microboard com 1GB só. Mas todos tem que ter em mente que quem compra essas marcas alternativas está susceptível a acontecer alguma coisa, elas não tem muito tempo no mercado, não sabemos a durabilidade. porque ela surgiu +/- em Novembro o seu BOOM. E em informática geralmente as coisas começam a dar defeito de a partir de 6 meses e para os menos sortudos nos 3 primeiros meses. Então quem vai comprar tem que está preparado.

Outra coisa é visível o problema com Assistência Técnica de Notebook. A maioria não é compromissada e só sabe pedir a peça e colocar. Mas as vezes nem identificam o problema direito, as pessoas não são treinadas, não sabem a arquitetura do note. Eles só assinam um contrato com a empresa, mas se essa empresa lançar um note novo eles não são nem treinados para esse note.

OBS.: Gente esse de 2GB custa 2199 no submarino e o de 1Gb custa 1899(com cupom) na americanas. 300 reais de diferença em um pente de memória, acho que não vale a pena.

O bom da Microboard pelo que andei lendo é que o SAC é bem atencioso e tem respostas rápidas. Porém tem pessoas que andam tendo problema com o Centurion Plus produto anterior top deles.

Meu Primo comprou o Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVDRW 14 (Microboard) pelo submarino e chegou segunda só que 1 detalhe o nao veio com o processador referido na hora da compra (veio 1 melhor 1 pouco hehehe 1 T5450) e na caixa e na nota ta T5250 agora ele ta com medo pois ele pode ter problemas na hora de leva na garantia e falarem pra ele que foi trocado o processador e ele perdeu a garantia (ele vai ligar pra lá para saber disso eu falei pra ele falar com o SAC mas acho q nem vai dar problema nao). (eu comprei o meu só que com Notebook Core 2 Duo T5250 2GB 120GB DVDRW 14 Microboard (com 2 gigas) por R$2099,00 no shoptime na segunda) detalhe pra quem nao sabe o do meu primo o do Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVDRW 14 (Microboard) sao 2x512 a memoria e nao veio lacrado a parte de baixo onde fica as memoria ele vai inclusive colocar 2x2gb ou seja 4 Gb e vai tirar as 2x512mb nao vejo a hora do meu chegar heheheh

OBS: desculpe os erros de portugues pois to digitando de 1 smartphone (moto Q).

Postado
Meu Primo comprou o Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVDRW 14 (Microboard) pelo submarino e chegou segunda só que 1 detalhe o nao veio com o processador referido na hora da compra (veio 1 melhor 1 pouco hehehe 1 T5450) e na caixa e na nota ta T5250 agora ele ta com medo pois ele pode ter problemas na hora de leva na garantia e falarem pra ele que foi trocado o processador e ele perdeu a garantia (ele vai ligar pra lá para saber disso eu falei pra ele falar com o SAC mas acho q nem vai dar problema nao). (eu comprei o meu só que com Notebook Core 2 Duo T5250 2GB 120GB DVDRW 14 Microboard (com 2 gigas) por R$2099,00 no shoptime na segunda) detalhe pra quem nao sabe o do meu primo o do Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVDRW 14 (Microboard) sao 2x512 a memoria e nao veio lacrado a parte de baixo onde fica as memoria ele vai inclusive colocar 2x2gb ou seja 4 Gb e vai tirar as 2x512mb nao vejo a hora do meu chegar heheheh

OBS: desculpe os erros de portugues pois to digitando de 1 smartphone (moto Q).

Amigo, quando o seu chegar faz um review, esse note é um dos mais vendedidos nas lohas online (Sempre tem promoção) mas ninguém ainda fez review dele :)

Com fotos reais inclusivo, pois fotos de site são ****, você vê uma coisa e recebe outra.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...