Ir ao conteúdo

duvidas com n95

Nidd

Posts recomendados

Postado

hj recebi a noticia da minha mae que provavelmnte por agosto ou outubro, devo estar recebendo um novo celular de presente.

então quero me informar BASTANTE antes de comprar um, para não fazer a besteira que eu fiz comprando o v3c.

vi que o n95 é um celular muito bom. mais andei lendo relatos de que a camera dele é muito ruim, outros falaram q a bateria tem uma duração de menos de 1 dia.

ai queria saber o seguinte. (perguntas em negrito)

o n95 vale a pena? porque seria um investimento a longo prazo (cerca de uns 3 anos)

a camera dele é ruim mesmo? alguns disseram que ela fica com umas bordas vermelhas. outros disseram que dá muito ruido na foto

provavelmente pegarei de uma operadora, pois não tenho como mandar vir pela internet ou então comprar ele sem operadora, todas as que negociam eles venden desbloqueado totalmente? tenho preferência pela vivo, pois a maioria dos meus contatos são.

ele demora muito pra ficar pronto de uma foto para outra? alguns falaram que leva uns 5 segundos para ele estar pronto para uma nova foto, sem contar que como não possuo uma camera digital, ela seria uma camera junto para esses fins, gosto de fotografia, mas como é um celular sei que as vezes não pode me oferecer muitos recursos, mas gostaria de algo com qualidade

tem uma variedade grande de programas? é fácil de instalar? tem que fazer gambiarras? isso é algo que eu queria saber, pois não adianta ser bom, mais na hora de instalar as coisas precisar fazer trocentas coisas para ele funcionar

algum outro modelo que tenha as mesmas funções como wifi, camera boa,possibilidade de rodar videos mp4, saida para TV, leitor office e pdf?

o gps pra mim é muito sem utilidade, pois quase não viajo, sem contar que falaram que o GPS seca a bateria em menos de 1 hora de uso. procede?

algum outro modelo que tenha as mesmas funções dele, ou algum recurso melhor?

quanto tempo a bateria dele (totalmente carregada) aguenta utilizando o wifi (rede caseira, para poder enviar um email sem precisar ir para o pc, verificar msn, orkut, youtube)

o que me chamou a atenção do n95 foi digamos, a aparencia de ter muitos recursos e ser fácil de lidar com ele, e como provavelmente vou usar ele para apresentações de trabalho, como powerpoint e tal gostaria de saber se é um bom investimento pra isso. claro que um note seria melhor, mais o fato da portabilidade dele me chaum muito a atenção

sei que foram muitas perguntas, mais como seria um investimento grande, não quero comprar gato por lebre

e no seu ponto de vista, qual os defeitos, ou principais problemas. o que me preocupa é a bateria, isso seria algo fundamental na minha compra, no inicio claro que vou usar bastante, para descobrir tudo o que posso fazer com o celular, mais depois a coisa muda

Postado

o n95 vale a pena? Sim, também fiz um investimento para que o celular dure bastante, sempre compro um celular e fico no minimo 3 anos com ele, o ultimo meu foi o N-Gage e o N95 está se superando.

a camera dele é ruim mesmo? A câmera tem 5 megapixeis, ela é muito boa, nítida e o flash é animal, é ideal para qualquer tipo de fotos, dizem que não se compara a uma camera tradicional de 5 megapixeis, mas também, a câmera "só faz isso" não tem mp3, mp4, radio fm, internet, telefone e etc. O "saque" da camera (o tempo que leva para o programa entrar) era bem demorado, com a atualização nova ele passou de 5 segundos para menos de 1 segundo.

provavelmente pegarei de uma operadora, pois não tenho como mandar vir pela internet ou então comprar ele sem operadora, todas as que negociam eles vendem desbloqueado totalmente? Todas as operadoras são obrigadas por lei a vender os aparelhos desbloqueados ou desbloque-los depois sem cobrar carência alguma do usuário. Comprei na americanas, 1499 em 12 vezes sem juros + Cartão de 1GB (acho que ja é de fabrica)

ele demora muito pra ficar pronto de uma foto para outra? alguns falaram que leva uns 5 segundos para ele estar pronto para uma nova foto, sem contar que como não possuo uma camera digital, ela seria uma camera junto para esses fins, gosto de fotografia, mas como é um celular sei que as vezes não pode me oferecer muitos recursos, mas gostaria de algo com qualidade

Após a atualização como eu disse antes, de uma foto para outra demora 1 segundo, as vezes menos.

tem uma variedade grande de programas? é fácil de instalar? tem que fazer gambiarras? Sim tem uma grande variedade de programas, a plataforma Symbiam é o "Windows" dos celulares, ele herda os programas das plataformas antigas, os programas de N-Gage por exemplo funcionam no N95 (não todos)

algum outro modelo que tenha as mesmas funções como wifi, camera boa,possibilidade de rodar videos mp4, saida para TV, leitor office e pdf? Sim, IPHONE, mas o GPS do Iphone não é por satélite, a câmera é lixo e ele é grandalhão, mas o touch screen é animal :lol: o N95 ja vem com Cabo para TV e tudo isso que voce citou.

o gps pra mim é muito sem utilidade, pois quase não viajo, sem contar que falaram que o GPS seca a bateria em menos de 1 hora de uso. procede?Antes da atualização nova sim, agora demora mais, fiz uma viagemd e 2 horas, usando o GPS e a bateria não se esgotou, mas gastou 3 risquinhos.

algum outro modelo que tenha as mesmas funções dele, ou algum recurso melhor?

quanto tempo a bateria dele (totalmente carregada) aguenta utilizando o wifi (rede caseira, para poder enviar um email sem precisar ir para o pc, verificar msn, orkut, youtube)

Se você arregaçar usando tudo ele dura um dia. Só como telefone no bolso, falando em média de uma a duas vezes por dia a bateria dura uns 7 dias.

o que me chamou a atenção do n95 foi digamos, a aparencia de ter muitos recursos e ser fácil de lidar com ele, e como provavelmente vou usar ele para apresentações de trabalho, como powerpoint e tal gostaria de saber se é um bom investimento pra isso. claro que um note seria melhor, mais o fato da portabilidade dele me chaum muito a atenção

sei que foram muitas perguntas, mais como seria um investimento grande, não quero comprar gato por lebre

Cara, vai fundo, eu não me arrependi, to com ele a dois meses.

e no seu ponto de vista, qual os defeitos, ou principais problemas. o que me preocupa é a bateria, isso seria algo fundamental na minha compra, no inicio claro que vou usar bastante, para descobrir tudo o que posso fazer com o celular, mais depois a coisa muda

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde, Por favor veja se alguem consegue me ajudar.

Gostaria de saber como faço para instalar o n-gage no N95. Eu baixei o arquivo n-gage.sisx seleciono ele para instalar, mas ele diz que não é possível verificar validade do certificado on-line. O que devo fazer para conseguir instala-lo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...