Ir ao conteúdo

Problema: Borda preta , imagem centralizada

Zehalberto

Posts recomendados

Postado

Bom gente nao encontrei em lugar nenhum pista pra saber o que ouve com minha placa de video, na verdade nao sei se foi com a placa ou com o monitor.

Meu monitor:

Samsung SyncMaster 753DF(T)/783DF(T), MagicSyncMaster AQ17DF , (*nao sei se isso é generico, mas é o que aparece aqui nas configuracoes)

Minha placa de video: Geforce 6200 64bits/256mb (*é eu sei, ruinzinha pra caramba)

De resto nada especial P4 2.0, 1gb de ram, tipico pc desatualizado.

O que ocorre é que praticamente so jogo WoW nele, e um belo dia(há umas 2 semanas) o monitor "blipou" e perdeu o aspecto tipo 4:3 sabe? nao sei pra qual aspecto ele foi mas agora mesmo se eu esticar a imagem ele continua com bordas pretas gigantes nas laterais(tanto nos jogos quanto no windows), já tentei o ultimo driver da nvidia, todas as resolucoes possiveis e refresh rates, e nada... inclusive notei que na tela inicial la, onde conta a memoria iniciando o pc, ela incolheu tambem.

Alguem já viu isso? tem alguma ideia de onde vai ser meu prejuizo?(se eu tivesse $$agora trocava tudo,mas como nao rola, tenho q ter certeza se ´o monitor ou a placa de video)

Agradeço quem puder ajudar.

Postado

olha, eu adoro fuxicar nas coisas do meu PC, nas configurações da placa de video, quando você clica com o botão direito do mouse e aparece nVIDIA Displaye e o nome do monitor, você clica ali, e entra no driver da placa de video, vai olhando, tem uma parte que voce escolhe como voce quer a configuração do monitor, imagem centralizada, original e por aí vai....tenta isso e vê se resolve ^^

Postado

você vai em nVidia Control Panel> Display> Change Flat Panel Scaling...

no meu dá no mesmo colocar em "Use nVidia Scaling" ou "Use my display`s Built-in scaling" mas eu recomendo a primeira opção!

Postado

Bom gente nao consegui ainda, mas hoje ao tirar o cabo da placa de video com o monitor ligado , com a imagem (default do monitor) que diz " Cabo desconectado", parecia estar incolhida tambem, o que me leva a crer que meu monitor tá pedindo pra sair. Vou tentar mais alguns dias, e vou comprar um monitor novo, se resolver eu posto aqui pra dizer .^^

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...