Ir ao conteúdo

Lx 300 com eprom antiga

Posts recomendados

Postado

Alguém ai tem aquela configuração do cabo paralelo para imprimir no windows 98 com a lx300 com eprom antiga?

se alguem tiver eu ficarei agradecido!!

Postado

Como fazer a impressora Epson LX-300 funcionar corretamente no Windows 9x? Ela funciona perfeitamente no Windows 3.11. Já tentei atualizar drivers, etc, mas não há jeito dessa impressora funcionar no Windows 9x. Qual é a solução?

A maneira tradicional de se resolver esse problema é fazendo um upgrade da EPROM dessa impressora, de forma que ela passe a funcionar corretamente no Windows 9x. Dessa forma, não adianta efetuar atualização de drivers, etc, que não funciona, já que o problema é de hardware. No entanto, o leitor Sinésio Leite nos mandou a dica abaixo, que testamos e funcionou perfeitamente. Com isso, temos uma solução muito mais rápida e barata para esse problema. Só não se esqueça que, depois de efetuar essas modificações no cabo, pode ser que o cabo não funcione corretamente com outras impressoras.

Basta cortar os fios 14 e 36 do plugue centronics (plugue usado no lado da impressora) do cabo que liga o micro à impressora que o problema desaparece. (Resposta dada por Sinésio Leite)

https://www.clubedohardware.com.br/impressoras.html#16

Postado
Postado Originalmente por Neo - Matrix@09 Out. 2002,17:33

Basta cortar os fios 14 e 36 do plugue centronics (plugue usado no lado da impressora) do cabo que liga o micro à impressora que o problema desaparece. (Resposta dada por Sinésio Leite)

https://www.clubedohardware.com.br/impressoras.html#16

Muito obrigado Neo - Matrix era isso que eu queria saber.

Vai ser muito útil para mim, a EPROM aqui está muito cara!

valeu mesmo!!

:D  :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...