Ir ao conteúdo

Como formatar um Sata Ex Raid 0

LSCHEZZI

Posts recomendados

Postado

Eu tinha dois sata em raid 0 funcionando (biparticionados) bem em uma mobo P5VD1-X, juntamente com um IDE de 80 GB.

Troquei a mobo para GA-P35-DS3, e não consegui mais usar os Satas.

Alem disso perdi um deles e agora não consigo "formatar" o Maxtor PV160E0 restante. O Partition Magic indica as partições antigas do raid, mas não resolve.

Acho que ele está com a formatação Raid da antiga mobo.

Agradeço sua ajuda.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo....fdisk nos 2 hds....e apaga tudo......

faça o raid do zero novamente..lembrando q raid só faz em SATAs, e nao IDE ok?

você perdue o sata?

Para RAID minimo 2 HDs SATA´s.....

Postado

Bem amigo na verdade, diferente do que o oleriano disse é possivel sim fazer RAID com Hd´s IDE tanto que muitas MB dão suporte a ele e existem muitas controladoras RAID off-board (promise, Adaptec, HighPoint) que fazem isso sem problemas e que até um passado recente... eram a unica opção para se fazer RAID via Hardware.

Bem agora vamos ao seu caso; Se você perdeu o seu array RAID 0 o jeito é realmente fazer a formatação do seu disco restante... e até mesmo o proprio setup da controladora RAID da sua placa mãe faz esse serviço, mas pode-se também utilizar o Fdisk como o amigo ai em cima sugeriu.

Provavelmente você no seu sistema antigo estava rodando o RAID 0 para arquivos e o sistema operacional no IDE separadamente... eu sugiro pra você comprar outro HD SATA para fazer novamente um array RAID e deixar o hd IDE somente para storage de arquivos importantes.

E lembre-se backup é essencial e não adianta fazer backup do seu micro e deixar ele gravado no seu micro -.-´

Obs.: Hoje em dia a 3Ware faz placas controladoras RAID (Sata) off-board de boa qualidade e muito usadas e reconhecidas pelo mercado.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...