Ir ao conteúdo

Tempo de Resposta e WideScreen nos jogos

lukkaspg

Posts recomendados

Postado

Com a nova sensação ae dos widescreen ae..

eu to pensando em Pegar um 19' LCD Sem Wide porque Wide necessita de uma resolução específica pra ele, no caso 1024x768 , 800x600 não dariam corretamente creio eu, me corrijam se estiver errado. Um amigo meu me falou que em alguns jogos as resoluções padrões seriam de 1024x768..... e os Widescreen como não tem essa resuluçao corretamente aplicável à sua tela o LCD WIDE ia cortar a tela nos lados direito e esquerdo para conseguir reproduzir aquela resolução???

Por que existem jogos com suporte a WideScreen por exemplo o GTA San Andreas que tem uma configuração pra WideScreen.

Mas em questão de tempo de resposta eu ouvi dizer bastante já que um 2ms seria o perfeito para os Gamers.Já em contraste também ouvi dizer um acima de 2000:1 já é bom também, pois deixa a melhor visualização.Mas ae fica a briga ContrasteXTempo de resposta

Eu vi alguns modelos na internet aqui..

LG L1953H - R$ 649,00

- Tamanho: 19"

- Brilho: 300 cd/?

- Contraste: 2000:1 (Digital Fine Contrast - DFC)

- Ângulo de Visão: H : 160° / V : 160°

- Pixel Pitch: 0,294

- Suporte de Cores: 16,7M Cores

- Tempo de Resposta: 5ms

Samsung 932BW R$ 749,00 WideScreen

- Tipo: a-si TFT/TN

- Diagonal: 19" wide

- Pixel Pitch: 0,2835 mm

- Brilho: 300 cd/m²

- Tempo de resposta: 2 ms

- Contraste: 1000:1 (estático) / 3000:1 (dinâmico)

- Ângulo de visão: 170º / 170º ( H / V ) (CR > 5)

LG L1760R 17' R$ 649,00

# Tamanho: 17”.

# Resolução máxima: 1280x1024 @75Hz.

# Brilho: 300 cd/m2.

# Pixel Pitch: 0,264.

# Suporte de Cores: 16,2M.

# Contraste: DFC 5000:1.

até agora eu fiquei com o ultimo, pois suas qualificações são ótimas..

mas queria saber a opinião de vocês também..:)

Postado

Não esqueça de que:

1) o contraste dinâmico não é o real pois cada fabricante tem sua própria fórmula de calcular, é igual a potência de som PMPO que não quer dizer nada. Por isto observe sempre o contraste estático.

2) não esqueça de verificar a taxa de "refresh" ou a frequência. Quanto maior melhor. Não adianta nada ter um monitor com tempo de resposta de 2ms GtG (gray to gray) (existe também o tempo de resposta black to black) e uma taxa de frequência baixa...

O ideal é taxas acima de 75 Hz. Lançaram no Japão um novo monitor de LCD com taxa de 100 Hz, ideal para jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...