Ir ao conteúdo

Troca de processador e memória

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em trocar de processador, para um Athlon X2 6400, e trocar a memória para 2x2GB 800mhz. O pc não é especialmente para jogos, mas sempre rola um ou outro, sendo assim, será que vou ter uma performance muito maior em jogos? Crysis por exemplo...

E aproveitando o tópico, será que vou precisar trocar de fonte ou ela da conta desse novo processador? Lembrando que não irei fazer overclock!;)

Muito obrigado! :D

Postado

O processador é bom.

Mas 2x2Gb nao acho bom negocio nao, melhor pegar 2x1 800mhz, ou 1066mhz!

E em relaçao a VGA concordo com o Junior, uma 8800GT ou 9600GT vai cair bem com esse processador novo, e ainda vai ganhar um ganho consideravel em games.

Ja a fonte eu trocaria por uma Zalman 460b-aps, ST 450P-AG, Huntkey V-Power 450W, Huntkey GreenStar450W ou então Corsair VX450.

Postado

Obrigado pelas respostas! Acho que não deixei muito claro no tópico o que eu realmente queria. Essas peças estão quase certas para serem compradas. Trabalho com edição de imagens e programação então preciso dos 4GB! O que eu gostaria mesmo era de uma opinião sobre como os jogos ficariam com estas peças novas, no momento está fora de cogitação a aquisição de uma placa gráfica nova. Mais uma vez, muito obrigado!

Postado

Ah, ai a conversa muda.

O pc em si vai ficar mais rápido, principalmente por causa do processador, vai ter um ganho considerável em codificação de vídeo, e trabalhos do próprio micro, como descompactar arquivos, passar antivirus e coisas desse tipo!

Em relação aos games nao vai melhorar muito por causa da sua VGA, que nao é aqueeeeeeelas coisas! Se quiser ter desempenho maior em games e aplicativos 3D é bom pensar em trocar sua VGA!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...