Ir ao conteúdo

Athlon 4400+ com fotos

melex

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho ulguma experiencia com computadores, mais overclock nunca fiz... ja li que o principal é uma fonte boa.. o que eu acho q nao tenho, é a generica que veio com o pc.. mais queria sabe o quanto consigo de overclock com essa fonte sem prejudica ou com o minimo de chances de torra algo

Fonte: p5-532 k-8 (Actual Power 250 Max 360w)

Ontem fiz um teste e coloquei a seguinte conf. no setup:

dsc00001rl6.jpg

o resto nao mudei nd... ficou tudo assim:

dsc00002vo8.jpg

dsc00003kl1.jpg

dsc00004ge9.jpg

Ai a configuração do PC e como fico o overclock:

overgk6.jpg

Depois deixei rodando o Stability Test do Everest mesmo por uns 10 min.. e obtive mais ou menos isso:

tempit4.jpg

Ai me espantei com a temp max do proc.

Deixei as coisas esfriarem um pouco e resolvi joga uma meia hora de crysis.. e a temp fico assim:

crysishf1.jpg

Foi o maximo que eu fiz.. ai voltei as conf. normal e vim pedi ajuda ^^

espero ter deixado claro e ter dado todas as informações ai.

Ps: Lembrando que as conf. do pc estão na figura:

Postado

Com fonte genérica não é recomendável tentar um overclock. Se você quer mesmo fazer um over, troque de fonte para uma maior segurança.

Essa opções de over automático (3% a 10%) não servem para nada. Dá para chegar muito mais longe do que 10% se você fizer no "braço". Mas para isso, troque a fonte.

Essas temperaturas da última imagem estão muito altas (placa-mãe, processador e HD). Seu gabinete é bem ventilado?

Postado
Com fonte genérica não é recomendável tentar um overclock. Se você quer mesmo fazer um over, troque de fonte para uma maior segurança.

Essa opções de over automático (3% a 10%) não servem para nada. Dá para chegar muito mais longe do que 10% se você fizer no "braço". Mas para isso, troque a fonte.

Essas temperaturas da última imagem estão muito altas (placa-mãe, processador e HD). Seu gabinete é bem ventilado?

Alguem teria uma ideia de alguma fonte boa para overclock comprada no exterior (paraguay ^_^)??

O gabinete fica fechado.. com uma distancia regular entre ele e qualquer coisa atras ou dos lados, e tem seus coolers "padrão". que veem no 311k.

Seria interessante eu fazer alguns testes com a lateral aberta?

Postado
Alguem teria uma ideia de alguma fonte boa para overclock comprada no exterior (paraguay ^_^)??

O gabinete fica fechado.. com uma distancia regular entre ele e qualquer coisa atras ou dos lados, e tem seus coolers "padrão". que veem no 311k.

Seria interessante eu fazer alguns testes com a lateral aberta?

Quantos coolers padrão? São de 80mm, 120mm? Tem que ter pelo menos um na frente do gabinete, jogando ar para dentro, e outro na parte de trás, jogando ar para fora. Isso é o mínimo. Com a tampa aberta não vai resolver muito não. Outra coisa que eu não havia dito. Como está a organização dentro do seu gabinete? Um gabinete bem organizado interiormente ajuda da circulação do ar.

Postado
Quantos coolers padrão? São de 80mm, 120mm? Tem que ter pelo menos um na frente do gabinete, jogando ar para dentro, e outro na parte de trás, jogando ar para fora. Isso é o mínimo. Com a tampa aberta não vai resolver muito não. Outra coisa que eu não havia dito. Como está a organização dentro do seu gabinete? Um gabinete bem organizado interiormente ajuda da circulação do ar.

O gabinete é esse aqui oh.

Gab311KS.jpg

Tem um cooler na lateral, um na traseira mais nao tenho certeza c tem um na frente...

Possui 4 baias externas de 5,25", 2 de 3,5"e 5 internas de 3,5

Fonte de alimentação: 531-K8 de 250Watts reais, com 20 e 24 pinos

Aceita placa com até 7 slots,

Tampa lateral em acrílico, com cooler em acrílico que emite luz neon.

Dimensões do produto:

gabinete: 43,0 x 20,0 x 44,0cm,

peso sem embalagem: 7.000g

peso com embalagem: 7.600g

Itens Inclusos:

termômetro digital na parte frontal , para marcar a temperatura do CPU.

Conexões:2 portas USB (uma para fone e outra para microfone)

ventilador lateral em acrílico, com luz neon 8,0 x 8,0 cm.

informações retiradas do site da satellite.

quanto a organizacao eu sempre me preocupei com essa parte e ta tudo certin. :wub:

• 5 semanas depois...
Postado

acho que se aumentar mais a temperatura vai atrapalhar um pouco, se com 5% ja ta em 55 que com certeza você fez com a tampa aberta, fechado ele chegará a 84 com 10 % ... mais sei la, testei uma vez só esse procedimento

Postado

55º? Nossa, sem over ainda. você pode aumenta a frequencia a vontade, só não aumenta a tensão.

1º) A primeira opção "AI Tuning", seta manual.

2º) A opção "PCIE", seta 100

3º) "DDR2 tensão...", seta 1.80V

4º) Lá fora no "CPU configuration", a opção "Memory clock...", seta 667

5º) De volta ao JumperFree, no "CPU Frequency" aumenta pra 210, depois "salve and exit"

Vai aumetando de 10 em 10 até o windows não iniciar mais. Depois volta 10 e stress o CPU com o Orthos pra ve se fica instável.

a partir dai vareia de 5 e depois de 1 em 1 até acha uma frequência estável. O stress deve durar algumas horas se erros.

Edit:

Ah, as temperaturas tão muito altas, ainda mais pra um CPU de 65nm, você precisa resolver isso. O meu de 90nm com cooler box só chego a 62º com um Vcore de 1.37V.

Coloca um termômetro dentro do gabinete pra ve a temperatura desse forno.

Postado
55º? Nossa, sem over ainda. você pode aumenta a frequencia a vontade, só não aumenta a tensão.

1º) A primeira opção "AI Tuning", seta manual.

2º) A opção "PCIE", seta 100

3º) "DDR2 tensão...", seta 1.80V

4º) Lá fora no "CPU configuration", a opção "Memory clock...", seta 667

5º) De volta ao JumperFree, no "CPU Frequency" aumenta pra 210, depois "salve and exit"

Vai aumetando de 10 em 10 até o windows não iniciar mais. Depois volta 10 e stress o CPU com o Orthos pra ve se fica instável.

a partir dai vareia de 5 e depois de 1 em 1 até acha uma frequência estável. O stress deve durar algumas horas se erros.

Edit:

Ah, as temperaturas tão muito altas, ainda mais pra um CPU de 65nm, você precisa resolver isso. O meu de 90nm com cooler box só chego a 62º com um Vcore de 1.37V.

Coloca um termômetro dentro do gabinete pra ve a temperatura desse forno.

então.. o que eu fiz pra diminui um pouco a temp. foi altera a direcao dos cooler.. tavam errados.. agora o da tampa ta retirando o ar quente do interior do micro assim como o cooler da traseira... deu uma melhorada significante.. agora vou espera compra uma fonte melhor pra tenta o que você me passou aqui. brigado cara. >D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...