Ir ao conteúdo

Turion MK-36 2.0 ou Turion X2 1.5 TL-52?

Fabiobiker

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma duvida aqui: Comprei o DV6232BR e tenho um processador TL-52 que compre pra colocar no meu ex Acer 5100-3959. O que ocorre, é que estou na duvida em coloca-lo dado o enorme trabalho que vai dar, como não conheço o funcionamento dos processadores de dois núcleos pergunto a vocês: vale a pena, vai melhorar o desempenho em meus jogos (costumo jogar HL2, San Andreas, Flight Simulator 9 coisas neste nivel).

vocês poderiam me indicar algum teste que mostre diferença de desempenho, alguem conhece? Continuarei procurando aqui.

Abraços.

Fabio.

Postado

não vale a pena, ainda mais se não tem muita pratica nisso.

e para jogos, processador não melhora nada, ou melhor, pouca coisa.

o que conta nos jogos, é a tal da placa de video.

^_^

heheheh

Postado

Pois é... e neste quesito (placa de video) é impossivel o up... voce sabe me dizer se os dois núcleos funcionam mutuamente para uma mesma operação ou só quando necessário?

Pelo que vi, o consumo dos dois é a mesma coisa... se for o caso espero algo melhor..tipo um TK-60 ou algo melhor...

Abraços.

Fabio.

Postado
não vale a pena, ainda mais se não tem muita pratica nisso.

e para jogos, processador não melhora nada, ou melhor, pouca coisa.

o que conta nos jogos, é a tal da placa de video.

^_^

heheheh

Pois é... e neste quesito (placa de video) é impossivel o up... voce sabe me dizer se os dois núcleos funcionam mutuamente para uma mesma operação ou só quando necessário?

Pelo que vi, o consumo dos dois é a mesma coisa... se for o caso espero algo melhor..tipo um TK-60 ou algo melhor...

Abraços.

Fabio.

Concordo em partes Bruno ... Por exemplo o Quake 4 tem otimização pra núcleos duploes , então nele iria rolar uma melhora expressiva ...

E Fabio , só funciona o segundo núcleo se o primeiro já esta quase no esforço máximo ... ou se o programa q você usa tem instruções pra usar os dois núcleos mesmo quando o primeiro não esta quase no esforço máximo , senao vai usar um só ...

Postado

Opa, show de bola sua explicação Ceceu, obrigado cara! Percebi isso, porque tem um nucleio que sempre está mais frio que o outro... valeu mesmo. vou tentar rodar Soldier of Fortune Payback aqui pra ver no que dá, no meu pc quase não roda, aqui acho que vai ser quase impossivel, se rodar posto.

Abraços.

Fabio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...