Ir ao conteúdo

LAPTOP - USO DO TRABALHO E CASA- Organização

mlaureth

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Estou com uma dúvida. Usarei meu Laptop no trabalho e em casa. Como vocês configuraram o equipamento de vocês, neste caso ?

Por ex, mantendo dois usuários ? Existe maneira no vista de manter no mesmo usuário perfins diferentes ?

Pergunto porque no meu XP, no desk, sou admiistrador, mas nem tudo que faço no meu usuário reflete no outro usuário, e gostaria de ter esta liberdade, escolher o que quero ter nos dois e o que não quero ter, ou outra forma mais prática.

O que mais me leva a ter que ter dois usuários é o outlook, pois preciso de um para as contas do trabalho outro para as contas pessoais.

Como vocês tratam deste assunto?

Postado
Olá Pessoal.

Estou com uma dúvida. Usarei meu Laptop no trabalho e em casa. Como vocês configuraram o equipamento de vocês, neste caso ?

Por ex, mantendo dois usuários ? Existe maneira no vista de manter no mesmo usuário perfins diferentes ?

Pergunto porque no meu XP, no desk, sou admiistrador, mas nem tudo que faço no meu usuário reflete no outro usuário, e gostaria de ter esta liberdade, escolher o que quero ter nos dois e o que não quero ter, ou outra forma mais prática.

O que mais me leva a ter que ter dois usuários é o outlook, pois preciso de um para as contas do trabalho outro para as contas pessoais.

Como vocês tratam deste assunto?

Ué, se o problema é só o Outlook , cria um usuário só no Windows e quando você for rodar o Outlook , no proprio programa, você cria duas contas de email ... Cada uma com uma pasta separada , para emails enviados , recebidos , rascunhos , etc ... muito fácil ... =]

Postado
Nada cara, criar pasta mistura o arquivo de dados, e depois dificulta todo o processo

:)

Poxa , não sei como você faz a sua configuração , mas aqui eu tenho 3 contas de email e no proprio programa aparecem as 3 contas , tudo organizado Tipo assim:

------Conta 1

|ENVIADOS - 3

|RECEBIDOS - 10

|LIXEIRA - 2

------Conta 2

|ENVIADOS - 5

|RECEBIDOS - 4

|LIXEIRA - 8

------Conta 3

|ENVIADOS - 12

|RECEBIDOS - 3

|LIXEIRA - 2

Tudo separado , bonitinho ... Não sei qual a organização q você precisa ai , mas pra mim , separado dese jeito ja ta muito bom ... =] E se você animar ,testa o THUNDERBIRD , q é equivalente ao OUTLOOK , porém é da empreza Mozilla , a mesmo q faz o Firefox ... muito melhor q o Outlook na minha opnião ... ^_^

porque , tipo q tenho quase certeza q nao tem jeito de manter 2 perfis diferentes no mesmo usuario exatamente porque essa coisa de criar usuarios é exatamente pra ter perfis diferentes na mesmo maquina ... =]

Postado

Estou entendendo vocês, o que acontece é que quero uma coisa diferente, alguns programas quero compratilhar nos 2 usuários. Não to a fim de ter apenas um usuário, afinal, quero logar em casa ou viagens com uma aparencia de tela difrente, senão vai parecer que to trabalhando o tempo todo... hehe

O que preciso mesmo é de conseguir instalar determinados programas para que os 2 usuário encherguem.. eis a questão

Ok, vocês ajudaram já, obrigado

Postado
Estou entendendo vocês, o que acontece é que quero uma coisa diferente, alguns programas quero compratilhar nos 2 usuários. Não to a fim de ter apenas um usuário, afinal, quero logar em casa ou viagens com uma aparencia de tela difrente, senão vai parecer que to trabalhando o tempo todo... hehe

O que preciso mesmo é de conseguir instalar determinados programas para que os 2 usuário encherguem.. eis a questão

Ok, vocês ajudaram já, obrigado

AH TA , saquei hehe ..

Bom , para aparecer pros dois usuarios , basta você instalar o programa na pasta ARQUIVOS DE PROGRAMAS ou outra q o sistema compartilha com todo mundo ( a pasta WNDOWS por exemplo ) ... Basta você não instalar o programa numa pasta q esteja dentro da pasta MEUS DOCUMENTOS , porque essa só o prorpio usuario pode ver ...

Ex : Jogos eu instalado em ARQUIVOS DE PROGRAMAS , porque meu amigo as vezes joga no meu Emax usando a conta de CONVIDADO ... porém o programa Emule eu instalo na pasta MEUS DOCUMENTOS , porque dai esse meu amigo , mesmo entrando na pasta convidado , nao vai poder acessar a pasta meus documentos da minha conta e assim nao vai poder acessar o emule ...

Mas você pode fazer isso com varias pastas : basta clicar com o botao direito nela , PROPRIEDADES , ir nas abas COMPARTILHAMENTO e SEGURANÇA e la você vai poder configurar quais pastas são liberadas pra quais usuarios ... E assim você vai poder liberar/nega acesso para qualquer programa pra os usuarios da sua maquina ... =] ... Mas tipo , se você criar + de uma conta de administrador , fizer essas liberações/restrições com uma conta de adminstrador , a outra conta de adminstrador poderá desfazer todas as modificações ... Então aconselho a SUA conta ser adminstrador e as outras usuarios normais ... Assim você faz as alterações e os outros nao podem desfazer ... E caso você precise mexer na conta normal , nem tem problema , porque se você precisar fazer alguma alteração grande , o sistema vai pedir a senha de adminstrador , a qual você vai ter , e dai você vai poder ainda assim modificar o q quiser .. =] ( Isto no Windows Vista )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...