Ir ao conteúdo

Remover Hardware com segurança manda mensagem falsa no VISTA!!!!!

tostines01

Posts recomendados

Postado

galera... procurei topicos q resolvessem meus problemas, mas nao encontrei. caso alguem saiba um, por favor me mande o link.

o lance é o seguinte: tenho o vista ultimate instalado. sempre q conecto um dispositivo USB no pc, ele reconhece normalmente e eu uso sem problemas. o problema é quando vou retirar o dispositivo.

clico no icone e seleciono "remover hardware com segurança", o windows dá a msg de q ja pode ser removido. mas acontece q o aparelho continua ACESO na porta USB como se estivesse conectado. fica o desenho no visor do aparelho q indica estar havendo transferencia de arquivos com o computador.

e nao é problema do aparelho, porque ja testei com varios aparelhos diferentes, e todos eles continuam acesos como se estivessem transferindo arquivos.

quando eu usava o XP, eles eram removidos normalmente, e apagavam o visor, e eu podia retirar o aparelho da porta usb.

q q eu faço??

nao quero tirar o aparelho na "marra" porque me custou uma nota preta.

sempre q vou desconectar, tenho q desligar o computador (nem sei se isso resolve).

alguem pode me ajudar?

Postado

Sintomas

Depois de ligar um dispositivo de armazenamento USB tal como uma unidade flash a num computador que esteja a executar o Windows Vista, o dispositivo não apresentada quando clicar no ícone a caixa de diálogo Remover o hardware com segurança na área de notificação. Assim, não é possível prepara o Windows Vista a remoção do dispositivo USB.

NOTA se ligar o dispositivo USB a um computador que está executar o Microsoft Windows XP, o dispositivo aparece quando fizer clique sobre o ícone a caixa de diálogo Remover o hardware com segurança na área de notificação.

Causa

Poderá detectar este problema se verifiquem as condições que se segue que se seguem:• O dispositivo USB contém incorporado um concentrador USB.

• O concentrador USB incorporado detecta um dispositivo que está ligado ao concentrador USB como sendo um dispositivo sem ser amovível.

Este problema ocorre devido à forma em que o Windows Vista processa dispositivos que estão ligados a um concentrador USB incorporado. Se o componente concentrador descritor num concentrador USB incorporado comunicar a jusante dispositivos sem ser amovível, como o controlador concentrador Windows Vista propaga as características não amovível destes dispositivos para o sistema operativo. Programa a caixa de diálogo Remover o hardware com segurança do Windows Vista não apresenta os dispositivos que são não amovível. Este comportamento ocorre porque o Windows Vista determina que não é possível remover um dispositivo sem ser amovível.

No cenário descrito deste artigo, o Windows Vista determina que o USB incorporado pode ser removido. No entanto, Windows Vista determina que não é possível possível remover o dispositivo de armazenamento a jusante ou dispositivos que são ligados ao concentrador USB incorporado.

Como contornar

Para resolver este problema, encerre o computador antes de remover o dispositivo USB.

fonte da propria microsoft

http://support.microsoft.com/kb/927826/pt

Postado

leonardo...

pois é... eu encontrei esse tópico também...

mas acho isso muito paliativo. queria algo q consertasse definitivamente esse "problema". ter q desligar o pc é chato, e interrompe os downloads...

mas valeu pela ajuda, cara... valeu mesmo!!

Postado

também acho muito ruim ter q desligar o pc i tal acho q a microsoft teria q ser mais atenta pra não acontecer isso i ter 1 solução melhor i infelizmente não sei ti dizer o metodo para resolver isso talvez outra pessoa consiga ti ajudar =/

Postado

valeu, leonardo... valeu mesmo pela ajuda...

vou continuar quebrando a cabeça aqui... de repente eu encontro algo interessante.

esse vista..............

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!