Ir ao conteúdo

Notebook Compaq com problemas no teclado - me ajudem por favor!

aginatto

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda de vocês.

Estou com um notebook Compaq Presario 1200 bem antigão, com 64 de RAM, e hd de 4gb eu acho.

Instalei nele o Windows Xp smallite, porque é melhor que o 98 e em máquinas antigas ele roda tão bem quanto.

O problema é que o teclado está invertido, nas teclas que possuem a opção FN, por exemplo a tecla J (que apertando o Fn deveria aparecer o 1), só que em vez disso, quando eu teclo o J aparece o 1, e o J só aparece quando aperto Fn....

Fica horrível pra digitar.

Tentei solucionar o problema alterando o tipo de teclado, mas nenhum deu certo =/

Alguém poderia me ajudar a arrumar esse teclado??

Obrigado a todos!!!

(ps: sou novo aqui, se eu estiver violando alguma regra do fórum, desculpe-me. me avisem por MP ou deletem o tópico).

Postado

Olá,

Bom, parece que seu note está ligando com a tecla NUM LK acionada (verificar o led), e assim inverte a função.

Entre no bios, na inicialização, quando aparecer o logo da Compaq, pressione F10, e verifique se tem algo referente.

Se não tiver, a saída é editar o registro do Windows:

Clicar em Inciar, executar, digite regedit e dê enter;

No registro, abra as seguintes pastas:

HKEY_CURRENT_USER\

Control Panel\

Keyboard\

Na pasta Keyboard, localize:

InitialKeyboardIndicators

e altere o valor, conforme abaixo:

0 = Num Lock é desligada após o logon. (Selecionar esta aqui)

1 = Desabilita Num Lock.

2 = Numlock é ligada após o logon

Abraços !

Postado

tentei alterar o valor para 0 duas vezes, mas quando reinicia o computador, o valor volta para 2...

não achei nada na bios pra mudar...

o que eu faço?

Postado

Gente , nao precisa disso tudo nao : basta apertar junto FN + Num Lk q volta pro padrão certo ... ^_^ Se na oder certo ,da um toque aí ... =]

Postado

quando aconteceu isso comigo em um notebook hp pavilon eu entrei em paineu de controle opções regionais e idiomas e coloquei brasil, reiniciei o note volto ao normal

Postado

já mudei as configurações regionais para brasil e teclado estados unidos internacional, já tentei mudar o registro, não achei nada referente na BIOS do notebook, já tentei apertar fn + num lk trocentas vezes e nada xD

Galera... tá brabo o negócio aqui!! :lol:

Postado
já mudei as configurações regionais para brasil e teclado estados unidos internacional, já tentei mudar o registro, não achei nada referente na BIOS do notebook, já tentei apertar fn + num lk trocentas vezes e nada xD

Galera... tá brabo o negócio aqui!! :lol:

Nao Aginato ... você aperta UMA VEZ somente Fn + Num Lk e ai o teclado , quando você apertar J , vai sair J mesmo e não 1 ... Se você aperta outra vez Fn + Num Lk , se você apertar J vai voltar a sair 1 ... ^_^

É pra apertar UMA VEZ SÓ o Fn + Num Lk ... Se isso não der certo , tá com problemas seu Windows , porque esse é o atalho pra você configurar do teclado ... Se não der certo , não sei t informar o q fazer porque dai parece q o problema é mais grave ... (_(

Postado

Eu sei que tem que apertar apenas uma vez...

Foi só uma expressão :lol:

O que eu quis dizer é que tentei usar com ele ligado e desligado, mas não deu certo :(

Postado
Eu sei que tem que apertar apenas uma vez...

Foi só uma expressão :lol:

O que eu quis dizer é que tentei usar com ele ligado e desligado, mas não deu certo :(

Ih , então a treta é complicada .. Eu mesmo sem querer apertei uma hora Fn + Num Lk sem ver e nao sabia porque J , K e L tavam dando 1 , 2 e 3 qunado eu apertava eles ... Custei pra descobrir:D ... Se ñão deu certo , espera alguem ai t dar outra ideia , ja q tb trocar o layout de teclado e trocar idioma nao funcionou ai ... Se nao conseguir mais nada e não tiver jeito , parte pro format... As vezes zoneou algo do windows ai ... -_-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!