Ir ao conteúdo

Quais as melhores peças?

Posts recomendados

Postado

Então, explicando novamente, eu to querendo montar um pc pra um amigo meu e o que importa pra ele é qualidade, e não economia, portanto estou em busca das melhores peças disponíveis no Brasil, para montar esse pc, e depois de muito procurar, inclusive aqui no fórum, só encontrei listagens antigas.

Quero pedir portanto aos amigos do fórum que me ajudem, e listem as melhores peças de pc hj em dia disponíveis no Brasil.

Obrigado! :rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Já tinha postado no outro tópico, mas aí vai de novo:

Intel Qx9770 .. 3.579,00

Asus Strike II Extreme .. 1.575,00

9800GTX2 512x2/256x2 600/2000 .. 1.799,00 OU Diamond Viper HD 3870 X2 512x2/256x2 825/1800Mhz .. 1.488,00

(Não sei qual dessas é melhor, fiquei um pouco desatualizado com esses lançamentos da série 9 da GF, passa na seção de VGA que o pessoal esclarece)

2x Patriot Extreme Performance 2GB (2 x 1GB) 240-Pin SDRAM DDR3-1866 PC3-15000 2x 1.899,00 = 3.798,00 (Não encontrei melhores mas com certeza deve ter, depois eu procuro mais a fundo)

HD SATA2 Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 32MB .. 999,00

Fonte Corsair CMPSU-620HX .. 669,00

Gravadador DVD / Blu-ray SATA .. 800,00

Gabinete Thermaltake Armor LCS (vem com refrigeração líquida integrada) .. 1149,00

No geral é isso aí, apesar de que ainda dá pra melhorar, deixa o resto do pessoal opinar.

(Fiquei com medo de somar pra ver o preço total, faz você isso aí.)

Postado

valeu wardys e américo, realmente as peças que vocês citaram são muito boas, espero a colaboração de outros usuários, ae faço uma lista definitiva com a soma total ;)

Ah, só a titulo de curiosidade, a sua configuração, wardys, com a Gforce, saiu por R$ 14.368,00.

• Membro VIP
Postado

Ai meu deus :| 14.368,00

Para você melhorar a configuração:

Comprar mais HD e fazer um arranjo RAID. Se isso for interessante para você avisa que a gente posta aí.

Colocar uns HD WD de 10.000RPM ;]

Isso ai tá sem mouse, teclado e monitor. :X

Postado

Não sei se há necessidade de colocar mais hd ou até fazer um arranjo RAID, wardys. Esse ae de 1tb ta massa ^^ hehe

Pois é, teclado, mouse, monitor, conjunto de som, etc, eu vejo por aqui mesmo, sem complicação... da pra colocar um conjunto massa ;)

Uma coisa q to pensando.. na sua listagem você colocou peças muito boas, mas da pra achar fácil aqui no Brasil? Este processador da intel e a placa da asus, por exemplo, será complicado achar pra vender =(

Alem da lista das melhores peças, quem tiver alguma loja confiavel q possa me indicar, onde venda peças top de linha aqui no Brasil, to aceitando! hehe :D

Postado

Boas lojas! As 3! Acho q posso comprar tranquilo, parecem confiáveis...

Processador ta beleza, placa de vídeo, hd, fonte, gabinete e gravadora também, só to querendo trocar a memória dessa listagem, alguem faz ideia de qual a melhor?

Aí wardys, valeu mais uma vez! ^^

A placa de vídeo é essa mesmo?

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5279

Se for... as que aparecem depois dela, n são melhores?

A fonte também tenho dúvidas se essa é mesmo a melhor, o q você acha?

• Membro VIP
Postado

Olha, as memorias você quer melhor ou outras mais baratas?

Essa mobo só aceita DDR3 e achar memórias DDR3 de baixa latência por aqui é quase impossível. Se alguem tiver outra sugestão, mas por enquanto eu não tenho outra sugestão não.

É essa ai mesmo, tem a tecnlogia mais moderna, mas se o desempenho dela é superior ao da 8800GTX ou 8800Ultra eu não tenho certeza, outra pessoa vai ter de te informar.

Cara, as fontes da Corsair sao impecáveis! Ainda mais essa aí! Eu uso uma CMPSU-450VX, nada a reclamar. O CdH testou ela e a única desvantagem que encontrou foi o fato de só ter 1 conector pra VGA, então não pode fazer SLI\Crossfire. Já esse modelo ai suporta SLI ;]

Talvez o modelo 520HX já baste pra configuração, mas não tive tempo de calcular quanto sua conf. vai consumir, depois vejo isso. Você pode passar na seção de fontes e energias e postar lá também.

Postado

Tranquilo wardys, vou dar uma olhada nessa parte da fonte! ;)

Em relação a memória, quero a melhor mesmo!

Se mais alguem puder opinar sobre essas áreas: Memória, fonte e placa de vídeo, fico agradecido!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...