Ir ao conteúdo

Jumper no seagate 500gb sata2

pturini

Posts recomendados

Postado

ola, sou meio iniciante, enato essa pergunta pode parecer meio cretina... mas vamos la...

acabei de comprar um seagate de 500gb 32mb ram. atras tem um jumper setado pra 1.5 gb/s

minha motherboard e uma evga780i

ela tem IDE Serial: Seis portas SATA-300 controladas pelo chip ponte sul, suportando RAID 0, 1, 0+1, 5 e JBOD.

posso (ou devo) tirar o jumper do HD? pra ficar com 3 gb/s? ou isso nao e necessario?

so por curiosidade, tem algum softwre que pode medir diferenca de performance nas duas situações?

Postado
ola, sou meio iniciante, enato essa pergunta pode parecer meio cretina... mas vamos la...

acabei de comprar um seagate de 500gb 32mb ram. atras tem um jumper setado pra 1.5 gb/s

minha motherboard e uma evga780i

ela tem IDE Serial: Seis portas SATA-300 controladas pelo chip ponte sul, suportando RAID 0, 1, 0+1, 5 e JBOD.

posso (ou devo) tirar o jumper do HD? pra ficar com 3 gb/s? ou isso nao e necessario?

so por curiosidade, tem algum softwre que pode medir diferenca de performance nas duas situações?

Olá amigo para você poder utilizar a velocidade Maxima que o seu Hd pode te fornecer tira o Jumper que ficara bem mais rápido pois estará funcionando em Sata 2, Usa o programa Hd tach!! valeu!!!

Postado

arranquei o jumper.... show de horror!

o computador 'estranhou' a mudanca e o vista pediu pra reparar a configuração. no final acabei tendo que reinstalar o vista. ai comecou o festival de tela azul.

acabei indo pra bios, e tive que dar um reset no cmos pois o sistema nao tava reconhecendo o hd, ou estava mas com algum outro parametro. ai reinstalei o vista de novo,e continuou me dando um monte de tela azul....

a) sera que o mobo nao ta indo com a cara do 3gb/s? apesar de dizer que o sataii dela tem esta taxa de transferencia.

B) sera que o HD bichou?

alguem ja passou por isso? alguma dica antes do empacota tudo e joga fora?

a configuração e:

q6600

evga 780i

hd seagate 500gb 32mb cache

evga 8800gt

zalman 460w

4 x 1gb kingston ddr2 1066

Postado
arranquei o jumper.... show de horror!

o computador 'estranhou' a mudanca e o vista pediu pra reparar a configuração. no final acabei tendo que reinstalar o vista. ai comecou o festival de tela azul.

acabei indo pra bios, e tive que dar um reset no cmos pois o sistema nao tava reconhecendo o hd, ou estava mas com algum outro parametro. ai reinstalei o vista de novo,e continuou me dando um monte de tela azul....

a) sera que o mobo nao ta indo com a cara do 3gb/s? apesar de dizer que o sataii dela tem esta taxa de transferencia.

B) sera que o HD bichou?

alguem ja passou por isso? alguma dica antes do empacota tudo e joga fora?

a configuração e:

q6600

evga 780i

hd seagate 500gb 32mb cache

evga 8800gt

zalman 460w

4 x 1gb kingston ddr2 1066

Caramba amigo muito estranho isso pois essa sua mobo Evga 780i é top e tem a total compatibilidade com Sata 2, coloca o jumper novamente e ve o que acontece se fica normal e etc... ja estou pensando que a Seagate está uma .... pois o meu de 320gb está com um desempenho Horrivel perto dos Samsungs, WD e etc... pessimo valeu amigo!!!

Postado

bem reformatei o disco, so que o vista mostrou 460gb! rodei o chkdsk e o HD ta apesentpou montes de erro. tentei 'consertar' com chkdsk /f e ai danou tudo de novo, agora o vista instalado nem reinicia.

sera que eu deveria criar a particao do zero? e tentar uma nova instalacao? ou ja penso em trocar o HD? alguma dica ?

Postado

Olá amigo vou dar uma dica para você, troca esse Hd e pega um Samsung eu ja estou fazendo isso depois de ter arrependimentos com o meu Seagate achando que era o melhor Hd:angry:... valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...