Ir ao conteúdo

Jumper no seagate 500gb sata2

pturini

Posts recomendados

Postado

ola, sou meio iniciante, enato essa pergunta pode parecer meio cretina... mas vamos la...

acabei de comprar um seagate de 500gb 32mb ram. atras tem um jumper setado pra 1.5 gb/s

minha motherboard e uma evga780i

ela tem IDE Serial: Seis portas SATA-300 controladas pelo chip ponte sul, suportando RAID 0, 1, 0+1, 5 e JBOD.

posso (ou devo) tirar o jumper do HD? pra ficar com 3 gb/s? ou isso nao e necessario?

so por curiosidade, tem algum softwre que pode medir diferenca de performance nas duas situações?

Postado
ola, sou meio iniciante, enato essa pergunta pode parecer meio cretina... mas vamos la...

acabei de comprar um seagate de 500gb 32mb ram. atras tem um jumper setado pra 1.5 gb/s

minha motherboard e uma evga780i

ela tem IDE Serial: Seis portas SATA-300 controladas pelo chip ponte sul, suportando RAID 0, 1, 0+1, 5 e JBOD.

posso (ou devo) tirar o jumper do HD? pra ficar com 3 gb/s? ou isso nao e necessario?

so por curiosidade, tem algum softwre que pode medir diferenca de performance nas duas situações?

Olá amigo para você poder utilizar a velocidade Maxima que o seu Hd pode te fornecer tira o Jumper que ficara bem mais rápido pois estará funcionando em Sata 2, Usa o programa Hd tach!! valeu!!!

Postado

arranquei o jumper.... show de horror!

o computador 'estranhou' a mudanca e o vista pediu pra reparar a configuração. no final acabei tendo que reinstalar o vista. ai comecou o festival de tela azul.

acabei indo pra bios, e tive que dar um reset no cmos pois o sistema nao tava reconhecendo o hd, ou estava mas com algum outro parametro. ai reinstalei o vista de novo,e continuou me dando um monte de tela azul....

a) sera que o mobo nao ta indo com a cara do 3gb/s? apesar de dizer que o sataii dela tem esta taxa de transferencia.

B) sera que o HD bichou?

alguem ja passou por isso? alguma dica antes do empacota tudo e joga fora?

a configuração e:

q6600

evga 780i