Ir ao conteúdo

HT-X40 de Samsung - Meu novo player

Posts recomendados

Postado

Bom, como ainda não encontrei um tópico específico sobre esse HT da Samsung, criei um para deixar minhas impressões e trocar informações com nossos colegas do fórum. :wub:

Depois de mais de 3 anos com o meu bom e velho Philips DVP642K, resolvi abrir mão dele, embora ainda esteja em perfeito funcionamento (^_^). Como meu aparelho de som vinha dando problema, decidi que pegaria logo um Home Teather. Consultando o meu saldo bancário vi que não podia gastar mais do que 800 reais e, pesquisando aqui e ali, consultando alguns amigos, decidi pela compra do HT-X40 (paguei 706 reais, incluindo frete, no e-fácil! :lol:).

Estou com ele há apenas 2 semanas, mas já deu pra ter uma ideia da qualidade do meu brinquedo novo.

As características:

Potência total: 800 W (Caixa central: 133 W; 2 x Caixas frontais: 133 W; 2 x Caixas traseiras: 133 W; Subwoofer passivo: 135 W

Sintonizador de rádio FM

Mídias Compatíveis: DVD-R/RW; DVD+R/RW; CD-R/RW

Todos os Sistemas de Cores

Wireless ready

Menus em português (Portugal :angry:), espanhol e inglês.

Conexões: Saída HDMI; Saída de vídeo componente; Saída de vídeo composto; 2 x Entradas auxiliares; 1 entrada digital óptica; Entrada para 2 microfones; USB host play; entrada para fones de ouvido.

Reproduz DivX, XviD, Wma, MP3, WMV, DVD-áudio, DVD-vídeo:), VCD, JPEG.

Progressive Scan e Upscaling para 720p e 1080i.

Acessórios Inclusos: Controle remoto, cabo HDMI, cabo vídeo.

Cor: Preto

Função Anynet+

Sistema Dolby Pro Logic II, compatível com DTS.

O que eu mais gostei nele:

1-Reproduz filmes (divx, xvid, wmv) e músicas (MP3, WMA) diretamente da porta USB, com qualidade e velocidade (usb 2.0). Assim dá pra fazer os meus testes antes de queimar um disco :-BEER. Chega de perder mídias com filmes que não tocam no player. O menu é bem legalzinho, com a opção de visualizar os arquivos por TIPO (filmes, fotos, músicas, etc), uma função chamada Smart Navi, com um número de caracteres aceitáveis nos nomes (18, eu acho!). No philips eram só 8.

2-A qualidade do som é muito boa e o subwoofer, apesar de passivo, trabalha bem, fazendo muito barulho e sem distorções.

3-Tem entrada digital óptica. Dá pra ligar o Playstation 3 e a placa de som do meu micro sem perda de qualidade.

4-O display do aparelho é bem completo e exibe bastante informações.

5-O controle remoto é universal e funciona na minha tv Sony Wega.

6-Posso mudar o plano de fundo, colocando uma imagem minha :wub:.

7-Quando reproduz filmes Divx, dá a opção de avançar de 5 em 5 minutos.

8-Tocou todos as mídias que gravei até agora, sem engasgar.

9-Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui!!!!

O que eu NÃO gostei:

1-A bandeja demora pra abrir (ou eu não tenho muita paciência!!)

2-Demora pra mudar entre um áudio e outro no DVD e, quando faço isso, às vezes, perde a sincronia. Aperto STOP, PLAY e volta ao normal.

3-Deu pau em um filme divx que embuti a legenda pelo AviaddXSubs, aparecendo umas cores na tela e o aparelho saiu da função USB e passou pra DVD/CD sozinho. Peguei o mesmo filme e embuti as legendas com o sub2divx, aí funcionou direitinho...

4-As legendas originais do aparelho para os filmes divx são muito pequenas e brancas (pra variar!!!). Por isso prefiro embutir as legendas.

5-Não tem entrada HDMI :muro: .

6-O controle é enorme e não muito prático.

7-O site da Samsung não tem nada específico pra esse HT. Nem o firmware original tem lá, para o pessoal "brincar" um pouco com ele.

8-Alguns relatos de problemas com o upscaling pela saída HDMI (não testei pra ver se procede).

9-Não tem upscaling para 1080p :( .

10-Bom, deixo aberto para alguém acrescentar algo mais....

Códigos:

*Atenção!! Não me responsabilizo por quaisquer problemas que alguém venha a ter por ter usado algum código exposto aqui!!!

1-Região Free:

1-Desligue o aparelho da tomada por alguns minutos.

2-Ligue-o, aperte power e aguarde a mensagem "no disc" aparecer

3-Aperte ENTER no controle

4-Aperte a sequência de números: 8, 4, 2, 6 e 9

5-Aperte ENTER novamente

O player deverá desligar-se nesse momento, sinal que funcionou a dica. Quando ligá-lo já estará com região "FREE".

OBS: ainda não testei essa dica, porque não uso discos de outras regiões.

2-Verificar o firmware:

1-Ligue o aparelho

2-Aperte a tecla "EJECT" para abrir a bandeja

3-Aperte MENU no controle

4-Entre com a sequência de teclas: 8, 9, 5.

Deverá aparecer um novo campo com as informações do seu HT.

OBS: testei e funciona!

Tem uma página no site da Samsung do HT-X40T/XAZ

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=mp3audiovideo&type=hometheater&subtype=hometheater&model_cd=HT-X40T/XAZ

Mas é bem fraquinha e o firmware lá é a versão 0.98 (não aconselho a baixar), a mesma do HT-X30R.

Abaixo as informações do HT-X40, se interessar a alguém:

BLUE TEK VER - NX30 1.09 1207

FIRMWARE VER - 75NBY

PASSWORD - ****

UPDATE FILE - XPNSTNXX.ROM

É só isso, pessoal. Um abraço a todos e desculpem o tamanho do post...

:bandeira:

Postado

Que legal! Parabéns pelo mini review!! Se puder colocar algumas fotos reais do conjunto, principalmente das conexões! Tenho algumas perguntas:

- Vi que você comprou na Efacil. Eles são confiáveis? Veio tudo certinho?

- você ligou o seu PC no HT? Foi pela entrada de audio digital? Sua placa de som é off ou onboard?

Obrigado e mais uma vez parabéns!

Postado
Que legal! Parabéns pelo mini review!! Se puder colocar algumas fotos reais do conjunto, principalmente das conexões! Tenho algumas perguntas:

- Vi que você comprou na Efacil. Eles são confiáveis? Veio tudo certinho?

- você ligou o seu PC no HT? Foi pela entrada de audio digital? Sua placa de som é off ou onboard?

Obrigado e mais uma vez parabéns!

Fico agradecida pelo elogio. Foi difícil me separar do meu velho Philips que nunca me deixou na mão, mas confesso que esse HT me surpreendeu até agora. Aos poucos a Samsung vai invadindo minha casa ( já tenho câmera digital, monitor, gravadora de dvd e agora o HT-X40 :cool:. Ainda não tive decepções com nenhum deles.

Respondendo as suas perguntas, eu comprei no eFácil, através de boleta, à vista, com desconto de 8%. Como a distribuidora (Martins) fica aqui em Uberlândia, o prazo de entrega era entre 1 a 2 dias. Veio no segundo dia, num caminhão baú do Martins, embaladinho e lacrado, com nota fiscal, garantia, etc. Tudo na mais perfeita ordem. Pode confiar, que é um grupo grande e sério, com ótimas promoções, porque só vendem pela NET. Olha o link do produto:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CODMER=2202039

Minha placa de som é offboard, uma velha SoundBlaster Live! com saída digital óptica. Dá pra ligar no receiver do HT pela entrada digital dele, o som fica pancada pura, principalmente nos jogos que tenho aqui. Rodei alguns filmes e reproduziu em 5.1. Maravilha :lol: !!

Quantos às fotos, fica pra próxima. Ando meio ocupada agora... :rolleyes:

• 4 semanas depois...
Postado

Como vai?!:)perseph1Queria saber se houve algum problema com o o HT ..em relação ao subwofer com alguns estalos:o, quando o som é aumentado..e em relação ao aparelho quando desligado mais plugado na tomada emiti um ruido baixo:eek: ..parece ser emetido do botão de ligar..voce observou isso?..tenhos essas duvidas em relação á ele .e queria saber se é normal do aparelho ..caso não. Pra mim acionar a garantia o quanto antes..agradeço pela resposta!!

Postado
Como vai?!:)perseph1Queria saber se houve algum problema com o o HT ..em relação ao subwofer com alguns estalos:o, quando o som é aumentado..e em relação ao aparelho quando desligado mais plugado na tomada emiti um ruido baixo:eek: ..parece ser emetido do botão de ligar..voce observou isso?..tenhos essas duvidas em relação á ele .e queria saber se é normal do aparelho ..caso não. Pra mim acionar a garantia o quanto antes..agradeço pela resposta!!

Engraçado você perguntar do subwoofer... quando montei o meu, notei algumas distorções estranhas e o volume nem precisava estar muito alto. Então fiz alguns procedimentos e o problema acabou, posso colocar no último volume que sai tudo perfeito :lol: :

1 - Retirei o subwoofer da estante e coloquei no chão da sala

2 - Observe que tem um duto de saída de ar na parte traseira da caixa, virei ela de forma que o autofalante ficou pra frente e esse duto ficou de lado, melhorando o efeito.

3 - ** CUIDADO!! ** Retirei a tampa que protege o autofalante do sub (atenção, que ela é muito bem colada e pode quebrar os pinos) pra verificar se os parafusos do autofalante não estavam soltos e descobri que tem um calço que estava fora do lugar. Arrumei e apertei bem.

Meus problemas acabaram!!! :D Mas, se fosse você mandava a assistência dar uma olhada. Com certeza esses estalos não são normais.

Quanto ao ruído mesmo desligado não percebi nada. Talvez seja um problema na rede elétrica... :unsure: Eu uso um daqueles filtros de linha nos meus aparelhos.

Postado

olá amiga...faz um tempo q eu quero compra esse home..porque ja tenho uma tv da Samsung...e gosto muito dessa marca...vamos lá:

-você escutando cd de musica normal, ou mp3, ele usa todas as caixas reproduzindo? ou só quando o sistema for 5.1?

Postado
olá amiga...faz um tempo q eu quero compra esse home..porque ja tenho uma tv da Samsung...e gosto muito dessa marca...vamos lá:

-você escutando cd de musica normal, ou mp3, ele usa todas as caixas reproduzindo? ou só quando o sistema for 5.1?

Sim, é só configurar o modo "Dolby Pro Logic II" que ele simula o 5.1, enviando o som para todas as caixas, chamado efeito multicanal, inclusive funciona para dispositivos externos conectados às entradas L e R. Lógico que não é tão impressionante quanto ao 5.1 real que ele reproduz a partir dos meus DVDs. ^_^

Postado

Olá amiga, tudo bem?! Parabens pelo post e pela aquisição. Peço ajuda: Estou a comprar este samsung ou o LG HT502SH . Mas tem particularidades entre eles que fazem a diferença pra mim: 1)Preciso de saida para fones de ouvido, mas o LG nao tem. Já o Samsung apesar d nao constar nas especificaçoes do proprio site e em anuncios, parece ter esta saida.2) Pretendo ligar meu pc no HT, mas nao tenho placa de som off-board, uso o som on-board da minha placa-mãe (GIGABYTE GA-P35-DS3) e nao sei se dá certo aproveitar o som 5.1 a partir do pc também. 3) Pretendo futuramente adquirir uma tv lcd e liga-los via HDMI para aproveitar o upscaling do player. porém tenho visto relatos de problemas usando esta funçao via hdmi com este samsung.Já o LG nao sei a respeito do upscaling. também gostaria de saber se tem progressive scan por conexão video-component em ambos modelos. 4) Encontrei o samsung por R$ 659,91 neste site: http://www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=4&categoria=141&subcategoria=0&id=4639&campanha=buscape mas nao sei se é confiável. Já o LG por R$ 548,00 aqui: http://www.tophard.com.br/loja/ProdutoDetalhes.php?produto=937&departamento=2&categoria=71 ou R$ 665.00 aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72392046-home-theater-lg-ht502sh-am-fm-usb-hdmi-500w-rms-aparelho-dvd-_JM este ultimo é em minha cidade mesmo. e por fim (ufa) Nº 5) Se alguém tiver o LG HT502SH e quiser compartilhas sua experiencia conosco, será um prazer saber um pouco mais do LG. (putz porque nao fizeram saida para fones d ouvido no lg? ) :cry: . Bom é isso Agradeço no que puder me ajudar , cara amiga perseph1 , e demais leitores do forum. Abrçs e boa sorte galera !:bye:

Postado
Olá amiga, tudo bem?! Parabens pelo post e pela aquisição. Peço ajuda: Estou a comprar este samsung ou o LG HT502SH . Mas tem particularidades entre eles que fazem a diferença pra mim: 1)Preciso de saida para fones de ouvido, mas o LG nao tem. Já o Samsung apesar d nao constar nas especificaçoes do proprio site e em anuncios, parece ter esta saida.2) Pretendo ligar meu pc no HT, mas nao tenho placa de som off-board, uso o som on-board da minha placa-mãe (GIGABYTE GA-P35-DS3) e nao sei se dá certo aproveitar o som 5.1 a partir do pc também. 3) Pretendo futuramente adquirir uma tv lcd e liga-los via HDMI para aproveitar o upscaling do player. porém tenho visto relatos de problemas usando esta funçao via hdmi com este samsung.Já o LG nao sei a respeito do upscaling. também gostaria de saber se tem progressive scan por conexão video-component em ambos modelos. 4) Encontrei o samsung por R$ 659,91 neste site: http://www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=4&categoria=141&subcategoria=0&id=4639&campanha=buscape mas nao sei se é confiável. Já o LG por R$ 548,00 aqui: http://www.tophard.com.br/loja/ProdutoDetalhes.php?produto=937&departamento=2&categoria=71 ou R$ 665.00 aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72392046-home-theater-lg-ht502sh-am-fm-usb-hdmi-500w-rms-aparelho-dvd-_JM este ultimo é em minha cidade mesmo. e por fim (ufa) Nº 5) Se alguém tiver o LG HT502SH e quiser compartilhas sua experiencia conosco, será um prazer saber um pouco mais do LG. (putz porque nao fizeram saida para fones d ouvido no lg? ) :cry: . Bom é isso Agradeço no que puder me ajudar , cara amiga perseph1 , e demais leitores do forum. Abrçs e boa sorte galera !:bye:

Olá e obrigada!! ^_^ Bom, parece-me que o LG é o "HT IN A BOX" mais próximo do Samsung em relação ao custo-benefício. Era a minha segunda opção, mas o diferencial foi a qualidade sonora do Samsung que me pareceu muito melhor. Quanto ao LG, tem um bom tópico sobre ele nesse endereço:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=50409

Tem também o fato de algumas pessoas relatarem um probleminha na porta USB desse aparelho. Como eu uso muito essa porta nos meus testes com arquivos DivX, não quis arriscar. O Samsung funciona direitinho. Ele realmente tem a entrada para fones na frente. Quanto a ligá-lo no PC, acho que sua placa não tem saída digital óptica, né? Então não dá para aproveitar a qualidade do 5.1, mas já quebra um galho ligá-lo pela entrada de áudio analógica e simular o efeito pelo Dolby Pro Logic II. O fato do upscaling não tenho como comprovar, mas pode ser um problema com a baixa qualidade do cabo HDMI, um problema de mídia ou um lote de aparellhos defeituosos. Na loja, sempre vejo um Samsung X40 ligado numa LCD com upscaling para 1080i rodando diversos filmes (originais) sem problemas. Não descobri ainda uma forma de habilitar o upscaling pelo vídeo-componente, ele vem bloqueado, como todo aparelho (acho!). Deve existir um código...:unsure: Os preços que encontrou estão bons, aqui na cidade não encontro por menos de 900 reais o Samsung. Comprei o meu pelo eFácil. Mas pesquise em fóruns como este a respeito dos vendedores que vai comprar. Nunca é demais tomar cuidado. Um abraço!! :cool:

Postado
Olá e obrigada!! ^_^ Bom, parece-me que o LG é o "HT IN A BOX" mais próximo do Samsung em relação ao custo-benefício. Era a minha segunda opção, mas o diferencial foi a qualidade sonora do Samsung que me pareceu muito melhor. Quanto ao LG, tem um bom tópico sobre ele nesse endereço:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=50409

Tem também o fato de algumas pessoas relatarem um probleminha na porta USB desse aparelho. Como eu uso muito essa porta nos meus testes com arquivos DivX, não quis arriscar. O Samsung funciona direitinho. Ele realmente tem a entrada para fones na frente. Quanto a ligá-lo no PC, acho que sua placa não tem saída digital óptica, né? Então não dá para aproveitar a qualidade do 5.1, mas já quebra um galho ligá-lo pela entrada de áudio analógica e simular o efeito pelo Dolby Pro Logic II. O fato do upscaling não tenho como comprovar, mas pode ser um problema com a baixa qualidade do cabo HDMI, um problema de mídia ou um lote de aparellhos defeituosos. Na loja, sempre vejo um Samsung X40 ligado numa LCD com upscaling para 1080i rodando diversos filmes (originais) sem problemas. Não descobri ainda uma forma de habilitar o upscaling pelo vídeo-componente, ele vem bloqueado, como todo aparelho (acho!). Deve existir um código...:unsure: Os preços que encontrou estão bons, aqui na cidade não encontro por menos de 900 reais o Samsung. Comprei o meu pelo eFácil. Mas pesquise em fóruns como este a respeito dos vendedores que vai comprar. Nunca é demais tomar cuidado. Um abraço!! :cool:

Olá,desculpe a demora, estive meio sem tempo estes dias. Realmente acho que o samsung é a melhor opção! No meu caso quase nao usarei a porta usb, mas é fundamental pra mim ter uma saida pra fone de ouvido. Também nao dá pra abrir mao da qualidade sonora e porque nao da potencia a mais , em relaçao ao da LG, nao é... Quanto ao upscaling, espero que eu tenha sorte quando comprar o meu, pois qualidade visual e sonora é o principal pra mim. Caso eu nao consiga usar o upscaling, gostaria de saber se o samsung tem progressive scan através da conexao video-component. pois ja testei progressive scan aqui ,e a melhora na imagem é bem considerável também. Bom , agora só preciso pesquisar quanto aos preços que encontrei. Se é confiável ou nao. É isso aí, grato pela ajuda, me ajudou a escolher o melhor cuxto x benefício . Parabéns mais uma vez pela aquisiçao, por seu conhecimento no assunto e pela simpatia tb. Grande abraço, té + .:bye:

• 2 semanas depois...
Postado

olá amiga....novamente venho te fazer uma pergunta....ja comprei o meu aparelho e estou extremamente satisfeito com o negócio...assisiti ja alguns filmes nele através de dvds e dvix....mais ao assitir um filme através da entrada usb...apos uns 30 minutos de filme...some totalmente a imagem do filme..continuando a reprodução com som e tudo do filme..menos a imagem...daí tenho q dar stop e voltar novamente a reprodução...avançando o filme até onde tinha parado...e assim segue normalmente mais uns 30 minutos...resultando no mesmo problema depois....sabe me explicar o q pode estar acontecendo? ja passou por isso?...muito obrigado pela atenção..

Postado

verifiquei em outros foruns e tb quase todos eles tem esse mesmo problema....e muitos estão apontando o defeito para o cabo HDMI original do aparelho...vou procurar um outro cabo e testar com o mesmo...qualquer coisa eu posto o resultado...e só para não deixar de perguntar nada, será q da pra ajustar e configurar as legenda dele? pois to achando muito pequena, e branca fica pior ainda...desde ja agradeço pela atenção...obrigado

Postado

amigos venho informar q ja testei o mesmo filme com outro cabo..por sinal um ótimo cabo .. um cabo HDMI top de linha....e não adiantou nada...continua o mesmo problema..se alguem puder me ajudar, ou dar alguma informação sobre o assunto eu agradeço....Obrigado

Postado
olá amiga....novamente venho te fazer uma pergunta....ja comprei o meu aparelho e estou extremamente satisfeito com o negócio...assisiti ja alguns filmes nele através de dvds e dvix....mais ao assitir um filme através da entrada usb...apos uns 30 minutos de filme...some totalmente a imagem do filme..continuando a reprodução com som e tudo do filme..menos a imagem...daí tenho q dar stop e voltar novamente a reprodução...avançando o filme até onde tinha parado...e assim segue normalmente mais uns 30 minutos...resultando no mesmo problema depois....sabe me explicar o q pode estar acontecendo? ja passou por isso?...muito obrigado pela atenção..

É um fato estranho, realmente. Comigo aconteceu de alguns filmes após um certo tempo ficarem com a imagem distorcida ( não chega a sumir ) e a reprodução pára. Mas foi só reprocessá-los com o VirtualDubMod e o problema aparentemente acabou. Não cheguei a ver muitos filmes pela porta USB, uso mais para testes, mas não tive esse seu problema. Mas tenho certeza que esse fato não diz respeito ao cabo HDMI.

Quanto às legendas recomendo embutí-las com o programa Sub2DivX. Ele vai permitir modificar a fonte e o tamanho, além de admitir TAGS, como por exemplo, <i> = itálico. É rápido e eficiente!

Postado

Oi perseph1

estou procurando um player que leia dvix, saida usb e que aceite todos os sistemas de cores, pois tenho varios discos europeus.

você disse que o HT-X40 aceita todos os sistemas de cores. É isso mesmo, ele lê outros padrões além do NTSC, Pal-M e do "hermano" Pal-N?

Um abraço e obrigado.

Julio

Postado
Oi perseph1

estou procurando um player que leia dvix, saida usb e que aceite todos os sistemas de cores, pois tenho varios discos europeus.

você disse que o HT-X40 aceita todos os sistemas de cores. É isso mesmo, ele lê outros padrões além do NTSC, Pal-M e do "hermano" Pal-N?

Um abraço e obrigado.

Julio

Perdoe-me, Julio, mas retirei essa informação de uma site onde o produto estava à venda e lá dizia: "Sistema de cores: TODOS"

É uma informação bem vaga, já que não dá pra saber se é referente APENAS aos PADRÕES DE CORES, que são NTSC, PAL (tem também o SECAM), que definem os sistema de cor dos vídeos analógicos OU TAMBÉM aos PADRÕES DE VÍDEO (taxa de quadros, resolução, etc), que são as letras (B, G, D, etc).

Não dá pra testar isso, já que não tenho discos europeus e na configuração do aparelho e no manual não tem especificado qual PAL (só aparece NTSC ou PAL, mais nada) :o. Sei que na Europa existem PAL-B, G, D, K e I, se não me engano, então fica difícil ter certeza.

Na minha opinião é só PAL-M e PAL-N mesmo, certo?

• Membro VIP
Postado

People....

Esses padrões são para vídeo analógico.

Para vídeo digital só existe: tamanho do quadro e frequência. Por compatibilidade com os televisores, nos EUA definiram 720x480 a 30 fps, e alguém teve a "brilhante" ideia de chamar isso de NTSC. Na Europa o padrão é 720x525 a 25fps e também chamaram isso de PAL.

Mas vejam que esses dois nomes de vídeo digital NÃO TEM NADA A VER com os padrões analógicos.

Assim, não existe DVD pal-M, nem pal-N, nem pal-B, nem pal-G, nem pal-I, nem pal-H e nem NTSC-M (sim... o padrão analógico dos VHS tem o -M no final), muito menos o SECAM.

Para DVDs só existem NTSC e PAL.

Abraços,

Edvaldo

Postado

Oi,

perseph1 e Edvaldo "RedBeard",

obrigado pelas informações.

Edvaldo só não entendi muito bem, porque existe o problema da compatibilidade de cores, não? Meus players não tocam os discos que eu trouxe de lá. O problema seria então a frequencia com que os quadros são exibidos? De fato ao colocar o disco PAL-G, por exemplo, do Reino Unido, o que eu tenho é uma tela "correndo" como se houvesse problema na regulagem horizontal da TV.

Estive em Manaus procurando um DVD player que rodasse PAL-G e o funcionario da loja me deu a surpreendente (para mim, bem entendido) informação que meu problema não é o player e sim a TV, que é antiga e (pior!!) Gradiente.

Grande abraço!!

Postado
o que eu tenho é uma tela "correndo" como se houvesse problema na regulagem horizontal da TV.

Caro Julio

Acredito, que o problema seja de configuração incorreta do seu Leitor, porque alguns modelos da Gradoente que já testei, reproduzem DVDs PAL e convertem o sinal internamente e enviam para a TV em PAL-M ou NTSC, bastando para isso entrar no Menu System (Setup) e configurar corretamente, porque normalmente o aparelho vem de fabrica configurado TV SYSTEM em AUTO, isto quer dizer, se o DVD fôr PAL, o sinal enviado será em PAL que não será "reconhecido" pela TV.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Julio, como nosso amigo bolinho de bacalhau disse, pode ser ajuste do aparelho.

Completando, o aparelho reprodutor pode ter vários comportamentos.

1 - num disco NTSC, o aparelho pode jogar pra TV o sinal (analógico) PAL-M ou NTSC. Nesse caso, as tvs mais antigas não aceitam o NTSC, apenas o PAL-M.

2 - num disco PAL, as opções aumentam. O aparelho pode jogar pra TV o sinal NTSC (alguns philips fazem isso), o sinal PAL-M (isso é bem raro), ou algum outro sinal PAL {B/G/H/I/N - através do cabo A/V são semelhantes} (meu pioneer faz isso). Nesse caso, a TV pode ter diversos comportamentos, desde exibir normalmente, exibir parcialmente ou apresentar erro.

O aparelho reprodutor é na verdade um conversor digital (DVD) para analógico (TV).

Os discos (digitais) ou arquivos (digitais) seguem os nomes PAL e NTSC apenas. A estrutura é sempre Tamanho do Quadro, Frequência e Bit-Rate (que indica a qualidade).

Os sinais analógicos da TV é que possuem um padrão e um sistema de cores, como foi explicado antes.

Abraços,

Edvaldo

Postado
People....

Esses padrões são para vídeo analógico.

Para vídeo digital só existe: tamanho do quadro e frequência. Por compatibilidade com os televisores, nos EUA definiram 720x480 a 30 fps, e alguém teve a "brilhante" ideia de chamar isso de NTSC. Na Europa o padrão é 720x525 a 25fps e também chamaram isso de PAL.

Mas vejam que esses dois nomes de vídeo digital NÃO TEM NADA A VER com os padrões analógicos.

Assim, não existe DVD pal-M, nem pal-N, nem pal-B, nem pal-G, nem pal-I, nem pal-H e nem NTSC-M (sim... o padrão analógico dos VHS tem o -M no final), muito menos o SECAM.

Para DVDs só existem NTSC e PAL.

Abraços,

Edvaldo

Nossa, acho que fiz um pouco de confusão, já que o que o nosso amigo tem são discos europeus e não uma TV, não é? :tantan:. Todos esses padrões e nomenclaturas são uma....:priv:. E vieram mais com a TV DIGITAL: agora tem ATSC, DVB, ISDB, DMB... e como não podia deixar de ser, eles também têm "sobrenomes": ISDB-TB, ISDB-T...

Valeu pela correção, Edvaldo. ^_^

Postado

Colegas, estou com o mesmo problema do amigo osvaldosk8!!!

Estou vendo um filme e do nada a imagem some!! (no modo HDMI)!

tenho que desliga-la, mudar o input e retornar para voltar a imagem... a imagem volta, mas logo depois some novamente!! Já estou indignado!!!

Liguei para assistencia técnica da TV (uma LG 42'' full HD). Vieram aqui. Disseram que o problema não é com a TV. Disseram que seria uma incompatibildade de aparelhos LG x SAMSUNG. QUE ABSURDO!!! Liguei para a Samsung. Pediram-me para fazer um teste e se o teste desse certo é que seria problema no cabo HDMI. O teste deu certo. Fiquei pensando que fosse o cabo, mas acabo de ler o tópico do osvaldosk8 dizendo que trocou o cabo e continuou com o mesmo problema. Não sei o que fazer agora!!!

O que me dizem!!!!?!?

Postado
... TV (uma LG 42'' full HD). Vieram aqui. Disseram que o problema não é com a TV. Disseram que seria uma incompatibildade de aparelhos LG x SAMSUNG. QUE ABSURDO!!!

O que me dizem!!!!?!?

Não é um absurdo tão grande assim, mas não é bem como disseram "incompatibilidade entre aparelhos LG e Samsung" :confused: O que pode existir são incompatibilidades ou conflitos com a famosa proteção HDCP (High Definition Copy Protection ou High-bandwidth Digital Content Protection). Com certeza o HT da Samsung tem essa proteção, agora tem equipamentos que não possuem suporte ao HDCP como forma de diminuir custos com licenciamento. Verifique, nesse caso, se a sua TV está em conformidade com esse protocolo ou haverá realmente incompatibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...