Ir ao conteúdo

Qual a melhor memória pra dar over e acompanhar essa configuração?

milo

Posts recomendados

Postado

Monitor: Samsung 932 B 19" (resolução 1280x1024)

Placa mãe: EVGA NVIDIA nForce 790i Ultra SLI

Processador: Q6600 2.4/1066 8Mb @ 3.6Ghz (over)

Placas de vídeo: 2x GeForce 8800 GT em SLI @ 770Mhz ~780Mhz (over de vmod 1.25v)

Fonte: Seventeam 620W ST-620 PAF

Eu estava pensando em pegar memórias de 1066Mhz e dar over pra acompanhar essa configuração, ou será que seria melhor pegar memórias com outra frequência?

• 2 semanas depois...
Postado

E então, alguem saberia me informar em que frequencia eu deveria overclockar a memória? Ouvi falar que o processador sobe para 1600 FBS, alguem confirmaria essa informação? Sendo assim eu creio que deveria comprar uma memória de frequencia 1333Mhz e overclockar para 1600Mhz, estaria certo isso?

PS: O meu uso do pc é para jogos.

Postado
Cara, umas memórias DDR 2 800 já te dariam uma margem bem grande pra overclock. acho que não precisa mais do que isso.

Mas essa placa mãe só suporta DDR3...

E pelo que sei, para a memória acompanhar o processador, seria necessário que a freqüência fosse igual ao FBS do processador.

O Q6600 em 3,6Ghz fica mesmo com FBS 1600?

Para overclockar uma memória ram para freqüência 1600Mhz seria necessário uma DDR3 1333Mhz ou uma DDR3 1066Mhz ja aguenta?

Postado
Mas essa placa mãe só suporta DDR3...

E pelo que sei, para a memória acompanhar o processador, seria necessário que a freqüência fosse igual ao FBS do processador.

O Q6600 em 3,6Ghz fica mesmo com FBS 1600?

Para overclockar uma memória ram para freqüência 1600Mhz seria necessário uma DDR3 1333Mhz ou uma DDR3 1066Mhz ja aguenta?

Ah bom.. Nese caso é um investimento que ainda não vale muito a pena porque as memórias DDR3 são absurdamente caras. Elas ainda têm que se popularizar como já aconteceu com a DDR2.

De qualquer modo, uma DDR3 1066 já daria conta com muita folga. Como falei, até uma DDR2 800 já seria suficiente pra colocar o FSB do processador em 1600.

Só pra deixar claro com uma memória com velocidade 800 pra cima, você só overclocka ela se quiser no caso de colocar o FSB do processador em 1600.

Postado
Ah bom.. Nese caso é um investimento que ainda não vale muito a pena porque as memórias DDR3 são absurdamente caras. Elas ainda têm que se popularizar como já aconteceu com a DDR2.

Sim, mas não é um investimento para comprar agora, é um pc que ja estou deixando pronto para comprar no final do ano. Atualmente só falta responder essa dúvida para terminar a configuração. Como eu sei que os preços vão cair bastante, então montei uma bela configuração logo por agora, no inicio do ano tinha ficado por volta de 6 mil, atualmente esta por volta de 4,8 mil.

De qualquer modo, uma DDR3 1066 já daria conta com muita folga. Como falei, até uma DDR2 800 já seria suficiente pra colocar o FSB do processador em 1600.

Só pra deixar claro com uma memória com velocidade 800 pra cima, você só overclocka ela se quiser no caso de colocar o FSB do processador em 1600.

Mas não seria apenas para colocar o processador em FBS 1600, mas sim para acompanhar de igual para igual (processador x memória) que nem explica na matéria do Clube do Hardware sobre dual channel.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

Postado

Para colocar o "FSB" do processador (intel) em 1600, basta utilizar memórias DDR2 800 mhz, já tendo um bom over... e algumas vão ainda mais.

Justifica usar 1066 ou 1200 (em DDR2) para cpus nativamente de FSB 1600 que é o olho da cara! DDR3 nem se fala...

É cedo ainda, acho que nem no final do ano as DDR3 viram mainstream, pelo menos aqui no Brasil.

Postado
Sim, mas não é um investimento para comprar agora, é um pc que ja estou deixando pronto para comprar no final do ano. Atualmente só falta responder essa dúvida para terminar a configuração. Como eu sei que os preços vão cair bastante, então montei uma bela configuração logo por agora, no inicio do ano tinha ficado por volta de 6 mil, atualmente esta por volta de 4,8 mil.

Mas não seria apenas para colocar o processador em FBS 1600, mas sim para acompanhar de igual para igual (processador x memória) que nem explica na matéria do Clube do Hardware sobre dual channel.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

Mas nesse caso você acompanharia. Aliás, pra fazer overclock, você tem que no mínimo fazer com que as memórias acompanhem o FSB do processador A não ser no caso da pl-mãe P5N-E SLI, não tem jeito. Ou você fica com as memórias acima do FSB ou você fica com elas igual ao FSB.

Por exemplo: se você tiver memória DDR2 800, você vai poder overclockar o processador livremente até o limite de 1600 no FSB, sem que para isso tenha que mexer no clock das memórias (vai mexer apenas se quiser). As placas-mãe possuem opção para alterar a proporção de clock entre memória e FSB do processador, mas o máximo é 1:1. Por isso, não dá pra colocar o FSB do processador em 1600 se você tiver memórias DDR2 667 por exemplo. Nesse caso, pra deixar o processador com FSB 1600 você seria obrigado a fazer overclock na memória, não ser na placa-mãe Asus P5N-E SLI, que até onde eu sei é a única que permite ajuste de FSB independente do clock da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...