Ir ao conteúdo

Overclock no p4

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá ...

To querendo fazer um over na minha maq..

alguem aqui tem alguma dika...?

vou trocar a placa-mãe por q a minha num rola..

até quanto eu posso ir sem perder a estabilidade??

o cooler original da intel é bom ??aguenta legal?

tenho um daqueles ventiladores q vão na frente do gabinete,

o da placa de vídeo, e o do processador.to pensando em colocar um pra chupar o ar quente pra fora.será q precisa??

vi exemplos iguais  ao meu q chegaram a 2,6, ouvi falar q vai a 2,8??o Petrus amigão do Sledge foi a "1ghz" a mais, mas parece q o bagulho é um geladeirinha....

Alguem pode dar uma força aí??

valeu!!

Postado

Não existe um limite certo para o overclock. Depende do seu processador, da série dele, da placa-mãe, da sua memória entre outros fatores. O único meio de saber quanto você vai conseguir alcançar é testando. É um procedimento que envolve certos riscos, mas geralmente não causa nenhum dano.

O cooler da intel é bom, mas em over, seu processador vai produzir muito mais calor. Experimente usá-lo. O máximo de overclock que você vai conseguir vai depender muito da sua capacidade de resfriar o processador. Pode ser que para chegar à velocidade que você quer você precise de uma coisa mais forte ou um watercooler...

Postado

Valeu!!

Eu tbem estava pensando isso, vou esperar a placa-mãe chegar e ver o q da pra fazer...

• mês depois...
Postado

Uma nova dúvida..?

E o chipset?

Sis ou intel?

Qual tem o melhor desempenho...?

Ele influencia no over?

valeu

Postado

Parece que apesar de ser um bom chipset, o SiS não consegue alcançar FSB's muito altos. você poderia optar por uma placa com chipset intel 845 PE de boa qualidade.

Postado

olá

obrigado pela dica, eu já estava pensando em intel...agora você reforçou minha certeza...

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!