Ir ao conteúdo

Problemas com a conexão da internet em minha "rede"

ffael

Posts recomendados

Postado

Estou com problema com a conexão da nete em minha rede, antes de falar o problema vou descrever como ela esta montada:

4 Pcs incluindo o meu;

1 Modem Dslink 206E (é ele que esta configurado para rotear);

1 roteador wireless LINKSYS WRT54G (não tem nenhum Pc configurado para receber sinal wireless por enquanto);

1 Hub/ Switch 8 P 10/100 - Encore ENH908-NWY;

ADSL Br turbo 800Kb;

O modem (que estar roteando) manda o sinal para o Roteador wireless Dslink (não esta configurado para rotear) que tem 4 portas, em uma dessas portas esta conectado um cabo que vem para o meu PC, e em outra porta outro cabo que vai para o Hub/switch Encore e nele esta conectado os outros 3 Pcs. A rede não esta configurada com IP fixo.

O Problema é que frequentemente não conseguimos acessar a internete, quando isso ocorre, é necessário desligar o modem, que estar roteando, e então conseguimos navegar normalmente.

De vez enquanto a parece a seguinte msg: "Existe um conflito de IP com outro sitema na rede".

Me ajudem por favor!

Postado

Companheiro, se você esta recebendoi a mensagem de conflito de ip o mais adequado, em minha opinião, seria configurar as máquinas com ip fixo. Alias, em qq rede eu recomendo a configuração com ip fixo, vários pequenos problemas como o que você esta enfrentando não aparecem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!