Ir ao conteúdo

como acessar Pasta de compartilhamento "\admin$"

hcd

Posts recomendados

Postado

Fala Galera,

To com um probelmão aqui, assim no trampo to instalando um anti-virus que o servidor atualiza via internet e os Clientes (80 PCs) atualizam pelo servidor

so que tem um probleminha, tem um programa que gerencia todos esses trecos ae, mas ele esta tentando acessar a pasta "\\nome_pc\admin$" e ele pede uma senha

e o problema é que não sei que senha ele quer, ja tentei até senha da minha conta de banco pra ver se funcionava, a gente usa um Usuario, com a mesma senha, padrão em todas as maquinas aqui, e ele não funciona com a senha dele (_(

O que posso fazer??? :unsure:

no Servidor usamos o Windows Server2003 e nos Clientes Windows XP SP2

testesr2.jpg

A tela que aparece é essa, linha de comando usado no prompt Executar

\\cpd_02\admin$

Como consigo acessar essa pasta??? A conta convidado foi ativada tentei colocar uma senha para ela mas não funciona de jeito nenhum!!!!

Brigadão Antecipado...

PS: se postei em forum errado desculpa ae, que é não achei outro que batesse muito!!!

Postado
você tem que ir no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas e criar um Usuário (ADMINISTRADOR)

aonde??? no servidor ou no Cliente??? em que icone entro? no gerencimento do computador???

nos dois computadores tem os 2 usuarios (administrador, administrator) ambos com a mesma senha

Ativei tambem a Assistencia remota do Cliente mas mesmo assim ele não funciona

• 2 semanas depois...
Postado

Topico Resolvido, mas não tranquem ainda, pois me deparei com o mesmo problema na Versão XP home Edition, resolvi postar como resolvi esse problema para pessoas que procurarão no futuro

como fiz para resolver:

Windows XP Professional:

Vá no "Modo de Exibição" da "Opções de Pasta" encontrado no menu "Ferramentas/Opções de Pasta" e entre na Aba "Modo de exibição"

Nas Opção Vai ter uma chamada "Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)" desabilite ela para poder dar continuidade...

Feito isto, va na partição onde o Windows esta instalado, caso tenha duvidas vá em "Executar" e digite "%Systemroot%" e veja qual unidade esta localizado o SO

Clique com o botão direito em cima da Partição e escolha a Opção "Compartilhamento e Segurança...", na tela que abrir, clique em Novo compartilhamento, vai ser pedido o nome do compartilhamento, coloque o padrão da Unidade (padrão C),

Você esta ativando o compartilhamento de uma pasta Importante para o SO rodar perfeitamente, então vamos colocar a ela o privilegio de somente alguns usuarios controla-la

Para fazer isto clique nos botão "Permissão", "Adicionar", "Avancado", "Localizar Agora", e selecione o Usuario que poderá ter acesso a pasta, pode-se segurar o "CTRL" e selecionar mais de um Usuario de uma unica vez

Selecionado o Usuario parte "OK" e retornará na tela de permições, no usuario selecionado, defina as permissões para a conta, é bom colocar controle total, mais certeza que funcionará, mas nada impede de colocar so as opções "leitura" e "alteração"

Depois de feito isso confirme as escolhas e bom uso da Pasta "admin$"

para Win XP HOME Edition estou pesquisando como faz, parece que não existe a pasta "admin$" e nem da pra usar o compartilhamento avancado, mas se descobrir posto aqui tambem ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...