Ir ao conteúdo

Travamento

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos tenho o seguinte problema;

Toda vez que eu inicio o windows meu computador trava, digamos que com 1(um) minuto e as vezes (30) segundos após ter sido ligado quando ele não trava o monitor apaga e o computador fica inomerante com led do processador apagado e as vezes a tela fica toda deformada e ele fica travando, as vezes da uma desconfiguração na tela ai brigo com ele até ele iniciar que preste. E ai o que será o problema ? há quando ele trava e inicia novamente ele fica com as configurações do cmos alteradas tipo data, hora, e no lugar do HD que era para apresentar 20g ele apresenta 12, não é nem 12000 é só 12. + o hd não está com problema, fiz o scandisk e ele deu beleza.

Configurações.

Placa Mãe - ppc

Process - Durom AMD 1.1g

Memória - 128

Video - Onboard

Som - Onboard

HD - 20g

CD-rum - LG 52x

Copiadora - Sanssung

Gabinete ATX 3baias

Fonte 250W ATX

grato pela ajuda....

Pacelly Teixeira

Postado

podem ser varias coisas... mas do jeito que você falou a primeira coisa que eu iria verificar é a memória RAM

se você tiver dois pentes de mem pode tentar usar um de cada vez pra ver se o problema ta em um só

ou olhar tambem se o pente não ta em algum slot errado

tipo, se você deixar a mem no slot 2, e deixar o slot 1 livre, pode dar uns problema assim

você vê a sequencia deles no manual da placa mãe

geralmente o slot 1 é o que fica mais perto do processador...

tenta isso primeiro...

se tiver (ou não) algum resultado posta aqui pra gente ficar a par

Postado

REALMENTE PODE SER UM MONTE DE COISAS. UMA SOLUÇÃO É TU FORMATAR A MÁQUINA E DEIXAR TUDO ZERINHO. SE O PROBLEMA DESAPARECER ERA PROBLEMA DE SOFTWARE. SE CONTINUAR PROVAVELMENTE É PROBLEMA DE HARDWARE OU DE UM SOFTWARE PRIMÁRIO QUE TU INSTALA APÓS A FORMATAÇÃO. É UMA DICA MEIO CHULÉ MAIS TALVEZ FUNCIONE. BOA SORTE

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...