Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

Eu comprei financiado pela banco mesmo... Consegui 1,4% de juros... Muito baixo... Qualquer lugar hoje faz isso, olhem as Casas Bahia, tem compra que chega a 7% huahuahua

Sobre essas lojas que financiam "sem juros", isso não existe. O júros já está incluso no preço final. Ou então vem pela operadora de cartão.

Postado

1° Gente em que mundo vocês vivem? O menor juro por financeira que eu ja vi foi 2,8% em informática ou você querem financiar computador com juros de automóvel?

Pra você fazer um empréstimo direto no banco a 1.5% vocês devem ter anos e anos de conta e ter um giro legal.

2° Mesmo que fizessem em 10x sem juros vocês teriam que ter o valor do note em limite no cartão, nao que seja algo muito dificio de ter para alguns, mas muita gente nao tem e nao sabe que precisa ter (mulekada tem muito por aqui).

3° Não é a Kennex que parcelas os notes e sim a loja que vende, e o brasileiro por incrível que pareça não entende que ninguém da nada pra ninguém de graça e que nas 10x sem juros também tem juros ... por isso que a vista tem desconto!!!!!

*

*

*

Agora falando sobre o WINDOWS XP, eu comecei a instalar ele ontem e tive alguns problemas. Como precisei fazer uns testes de bench então tive que instalar o vista 32 mesmo, mas vou instalar o xp ainda essa semana porque é um processo meio manual e o xp não tem driver sata para notebook, então eu tive qu fazer um cd do xp e inserir os drivers no cd e compilar de novo, criando um xp customizado. É fácil, mas o meu tempo anda curto.

ontem redei o aquarmark 03 e deu 61000 pontos ... Mas tava com catalyst antigo ... to no corre com o review e com meu afazeres, sábado tem vestiba ... affff

Abração

Postado

*

*

*

Agora falando sobre o WINDOWS XP, eu comecei a instalar ele ontem e tive alguns problemas. Como precisei fazer uns testes de bench então tive que instalar o vista 32 mesmo, mas vou instalar o xp ainda essa semana porque é um processo meio manual e o xp não tem driver sata para notebook, então eu tive qu fazer um cd do xp e inserir os drivers no cd e compilar de novo, criando um xp customizado. É fácil, mas o meu tempo anda curto.

ontem redei o aquarmark 03 e deu 61000 pontos ... Mas tava com catalyst antigo ... to no corre com o review e com meu afazeres, sábado tem vestiba ... affff

Abração

Valeu Alex... boa sorte com o vestiba e a gente aguarda o passo a passo deste processo para criação do CD do XP customizado. :joia:

Abraço

Postado
Boa Alex... fico no aguardo destes testes utilizando o XP 32, pois pretendo utilizar o meu futuro M-6851 com o XP. :)

P.S.: Veio com os drivers junto com o note?

vem nao, mas o ricardo passou o link

Postado
1° Gente em que mundo vocês vivem? O menor juro por financeira que eu ja vi foi 2,8% em informática ou você querem financiar computador com juros de automóvel?

Pra você fazer um empréstimo direto no banco a 1.5% vocês devem ter anos e anos de conta e ter um giro legal.

2° Mesmo que fizessem em 10x sem juros vocês teriam que ter o valor do note em limite no cartão, nao que seja algo muito dificio de ter para alguns, mas muita gente nao tem e nao sabe que precisa ter (mulekada tem muito por aqui).

3° Não é a Kennex que parcelas os notes e sim a loja que vende, e o brasileiro por incrível que pareça não entende que ninguém da nada pra ninguém de graça e que nas 10x sem juros também tem juros ... por isso que a vista tem desconto!!!!!

Nem sempre meu caro... algumas lojas além de fazerem "sem juros" normalmente são mais baratas...

Exemplo do shoptime... onde posso comprar uma tv de 700 reais em 10 vezes de 70, a mesma tv não sairia por menos de 1000 reais nas casas bahias da vida e parcelando não sairia por menos de 1500 reais...

Lógico que as lojas que fazem o tal parcelamento sem juros tem suas formas de ganhar em cima disso... mas em algumas é MUITO mais vantajoso ( para quem não tem um poder aquisitivo tão grande de pagar à vista ) parcelar sem juros do que praticamente pagar duas vezes o produto em outro lugar ( ou pagar o preço que pagaria por algo bem melhor )

E pagar à vista, é bom porque se pode dar uma negociada com a loja e tal, mas pelo que li aqui nem adianta fazer isso na Gateway...

É o caso Dell x Gateway, a Gateway tem um custo benefício muito maior, mas na Dell, mesmo parcelando você ainda consegue arrancar um pouquinho do preço com os atendentes ( nada mais que justo, aquilo é muito caro )... mas ainda sim eu quero um Gateway...

Postado

Isso que você diz acontece em compras a vista também! Concorrencia, lugar mais barato ou mais caro independente da forma de pagamento. O shop time é uma empresa que trabalha só na internet e não tem custo com aluguéis etc além de pagar menos imposto, e não é tudo que é mais barato não. Só não esqueça que a casas bahia parcela no carnê (tem gente que não tem cartão de crédito) coisa que o shoptime não faz e por causa disso a CB cobra mais caro, pra compensar os calotes, e como brasileiro (boa parte) olha somente o valor das parcelas e não o valor total, eles tomam o porre.

Nem sempre meu caro... algumas lojas além de fazerem "sem juros" normalmente são mais baratas...

Exemplo do shoptime... onde posso comprar uma tv de 700 reais em 10 vezes de 70, a mesma tv não sairia por menos de 1000 reais nas casas bahias da vida e parcelando não sairia por menos de 1500 reais...

Lógico que as lojas que fazem o tal parcelamento sem juros tem suas formas de ganhar em cima disso... mas em algumas é MUITO mais vantajoso ( para quem não tem um poder aquisitivo tão grande de pagar à vista ) parcelar sem juros do que praticamente pagar duas vezes o produto em outro lugar ( ou pagar o preço que pagaria por algo bem melhor )

E pagar à vista, é bom porque se pode dar uma negociada com a loja e tal, mas pelo que li aqui nem adianta fazer isso na Gateway...

É o caso Dell x Gateway, a Gateway tem um custo benefício muito maior, mas na Dell, mesmo parcelando você ainda consegue arrancar um pouquinho do preço com os atendentes ( nada mais que justo, aquilo é muito caro )... mas ainda sim eu quero um Gateway...

Postado

me expliquem uma coisa ?

o que é melhor ?

os kras pegarem o note, colocarem o preço real que eles querem vender o note e se alguem precisar parcelar, o cara descola a forma de pagamento que conseguir pagando o joros e tal ?

ou

Os kras colocarem um preço bem maior e fazerem um juros 0 na parcela e cobrar config pela cara do cliente ?

sei la onde ta o problema.

so cacular, custa 3k, vou gastar 1k de juros pra pagar em trocentas vezes = 4k.

vale a pena ? ai procuro outro note q tenha uma placa compativel, acho la o mirax que custa no extra 4.5k com 8600. se ele ta mais a pena porque é 12 x sem juros, cata ele caso contrario cata o outro.

se ja postaram ai q da pra conseguir 1.8 ao mes, então nem precisam pagar 2,4.

mas francamente, seja la o que vocês forem financiar na vida.

ISSO é A MAIOR BURRADA QUE EXISTE!

Abram uma caderneta de poupança, junta uns meses e compra a vista. você vai pagar menos e vai ajudar a combater o mercado especulativo.

esquema de juros, parcelar, e tal, isso viro uma mafia q domino o brasil, tem cara q nao sabe mais viver sem isso.

com isso você cada coisa que compra ta comprando 3, 1 pra você e 2 pro dono do banco.

Isso é uma doença, cara vocês nao vão morrer se ficar uns meses sem o note.

so juntar a grana, e ate juntar, de repente sai coisa mais moderna e barata.

[]'s

Postado

Isso que você falou ta certissímo. Financiamento você paga juros pelo luxo e comodidade sem poder te-los a vista.

Fiquei um ano namorando uns notes até poder comprar.

Postado

Isto que o Ice e o alex disse é certo sigam o conselho! faço o mesmo prefiro poupar e comprar assim tenho maior controle e poder de decisão!

Ice sobre o Linux (mandriva é uma distro bem montada) legal de saber!

Você fez teste digitando "glxgears" no terminal para saber quantos FPS dá claro que vai dar menos do que no windows, mas poderemos ter ideia da aceleração.

Testou algum joguinho 3d?

To em grande expectativa para pedir o meu, a grana inclusive ta na mão!

Alex de der tempo mete o ubuntu nele ai também para testar, eu também uso esta distro. Se não me engano agora vem os repositórios de driver proprietários que você pode habitar e chamar pelo Synaptic, se você usa sabe que o bixo é legal baixa as dependências e tudo mais.

Postado

opa,

o teste foi bem rápido, bootei ele, abri o kde, olhei no centro de controles pra ver se pegou a placa de video, vi la que ele pega a da HD2300 ou posterior, e passei pro segundo teste que era ver se o OSX iria rodar ehehhehehe

nao durou 5 minutos.

mas sem erro, depois testo as engrenagens, alguem ai sabe se ainda é GlGlide pra executar, ultima vez q usei isso usava o mandrake 7 so pra dar ideia numa voodoo 3 ehhehehehehe

qual seria a linha de comando pra chamar elas, e a pra ver bogomips ? nao lembro :)

[]'s

Postado

de XP pra adaptar pra note nao entendo nada, ultima vez q usei o vista ainda chamava longhorm e a moçada falava que iria abrir o beta ehehhehehehhehehe

em desk nunca tive este problema pois vem o diskdrive pra você por os drivers.

acho q no topico de como instalar o XP nos HP deve ter infos sobre isso.

mas acho que no m-6851 nao precisa por driver sata, se nao me engano nas configs da BIOS vi la opção pra deixar 32bits o HD

tenta por la pra 32 bits e ve se nao reconhece ele na instalação normal antes de queimar a cabeça.

[]'s

Postado

@Ice e Alex: pois é, eu sei, empréstimos, financiamentos, é tudo coisa do inferno.

Bem to com mil reais na mão agora, se eles não fizerem cachorrada comigo no meu trampo no final de julho já tenho 2500 *-*

@Sadnessfenix:

Tem um tópico fixo nesta seção que explica isso que você quer saber.

Postado
Ice, poderia me ajudar como devo adicionar os drivers SATA no CD do XP usando o nlite para poder reconhecer o HD no boot

Sadnessfenix,

Pode parecer uma ideia muito simplória, mas...já tentou simplesmente instalar o XP sem preocupar com o driver SATA?

Queria instalar o XP no meu "Pequeno Notável" (Kennex PD2130) e fiquei um bom tempo procurando o driver para o SATA. Não achei nada...

Então coloquei o CD do XP e apontei o boot para o leitor de DVD e....EUREKA!!!! Achou o HD sem problemas.

Se ainda não tentou, não custa tentar.

Abraços.

Postado

oha, eu ja tinha tentado e realmente não achou ai eu baixei os drivers sata do site da gateway e inclui no cd do XP junto com SP3 tb e ai deu tudo certo, já estou com XP rodando na máquina hehe,!!!! vou instalar o restante dos programas e depois posto o desempenho

Postado

Uma coisa que nao entendi lendo aqui..

Porque em videos no you tube e pelo que o ice falou roda tu que é jogo sem choro nenhum e o do alex tá apanhando pra rodar?

Isso ai tá me deixando com o pé atras.

Postado
uma coisa q nao entendi lendo aqui..

porque em videos no you tube e pelo q o ice falou roda tu que é jogo sem choro nenhum e o do alex tá apanhando pra rodar?

isso ai tá me deixando com o pe atras.

cara, porque vai ver eu menti, quis enganar você, pega um com placa classe 5 q essa sim q é o canal.

ou pega o kennex com a hd2300 classe 3 q esse tem mais gente falando que roda uma pa de jogos nele pelo menos, nao so so eu.

a placa dele é uma hd2600 sei la c XT, mas indiferente, vai ter a performance relativa a esse tipo de placa, nada menos, nada mais.

[]'s

Postado

Fiiii calma, não e joga na fogueira, a bateria de testes vai começar hoje!!!!!!!

Vamos ver como vai ficar as coisas, instalei o 32 aqui e ontem fiz teste de bench do call of juarez dx 10 e a plaquinha aguentou legal .... não fica com o pé atrás, mas pesquisa pra não por a culpa em mim, eu mesmo não compraria um notebook só pra jogos, se for assim monta um desk top ou compra o p172sfx ou xfx ... e seja feliz

Postado

nao to duvidando quanto ao seu relato que comprova que a maquina é sensacional, mas sim tentando entender o que pode estar acontecendo com o dele entende como?

sera q ha um problema mesmo com ele ou as expectativas eram megalomaniacas?

Postado

alex, a maquina nao é para jogos exclusivamente, mas gosto de relaxar de vez em quando, e para você ter ideia jogava no meu toshiba com radeon 9000 IGP (sim, classe 6)

contando com isso uma intelgraphics x3100 já superaria o que eu era acostumado.

mas todos concordam que o custo beneficio deste note é insuperavel. acho que pode me atender por mais bons anos (leia-se pelo menos 3)

mas nao compreendi claramente em seu relato qual é o problema real do SEU note ou sequer se tem problema. vou ler mais atentamente seus teste okay.

valeu

Postado

Às vezes os equipamentos vem com problemas ué... Informática é uma questão de sorte...

O meu quando eu peguei também não estava muito bom, mas eu afinei bastante e agora roda doom 3 no ultra high parecendo que é Half-Life 1.

Quanto ao financiamento, no meu caso eu necessitava de um note rapidamente, pois o meu desk não estava mais dando certo para nada e o final de semestre estava (e está) exigindo mobilidade. Por isso tive que comprar financiado mesmo, sem planejamento. Consegui juros baixo por meu pai ser cliente de longa data do banco. Se não fosse assim seria um lixo de Dell (que parcela no cartão pelo menos) ou então um HP vitrine XD

Postado

Ice...

é que eu li em algum lugar, n lembro onde, que 4Gb de ram so é compativel com sistema de 64 bits

isso confere ou é apenas mito?

Postado

Tava vendo um lance de medições de temperatura da GPU que vocês estavam discutindo e tal em algumas paginas para tras, o Everest mede temperatura da GPU também?

E que estou do desk, o Kennex ta com minha mina digitando uns relatorios do trabalho dela, rsrsrs... depois que ela usou o Kennex nem quis saber mais do A601, não sei pra que eu fui deixar ela usar o Kennex, até ela que não saca nada achou melhor... Huahuahua...:lol:

Aqui no meu desk o Everest não marca temperatura da GPU, mas é compartilhada... Depois vou ver no Kennex se marca também a temp da GPU...:)

Eu tenho a licença do Everest, então teria que marcar tudo, ou eu tenho que configurar alguma coisa pra marcar isso:confused:

Postado

no kennex nao marca, e nao vai ser em qq placa ATI que vai marcar, ela tem q ter o sensor, a MB pra medir a temperatura. nas nvidia é mais normal isso.

aproveitando, ja que o papo é temperatura, la no everest tb marca uso do cooler, ai q entra a duvida, sera q tem outro cooler pra GPU dele na parte de cima do 6851 ?

ai ja nao da pra abrir pra ver pois ai sim acho q perderia garantia, mas fica ai a duvida.

outro lance que ele tem la tb é que marca uso da GPU.

quanto a mina no kennex cai na mesma bestera e praticamente fiquei sem ele, pra eu usar ja ta uma briga ela ja fala "meu kennex" hehehehhehehhe se nao fosse o filho area caso pra divorcio isso eheheheheheheh

bem q me avisaram pra nao dar maquina de lavar pra mulher q era problema na certa, elas ficam com mais tempo livre e começam a criar problema ehehehehhehehehe

so brincando um pouco pra descontrair :)

edit*********

pra usar 4gb ram no potencial maximo dele so OS 64, ele ja vem com o vista 64 instalado ai nem é problema.

se você instalar o vista 32, ele marca la que tem os 4gb mas so usa 3gb.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!