Ir ao conteúdo

Como instalar programas???

pissquila

Posts recomendados

Postado

valeu Taylon, vou seguir o seu conselho, já q você quebrou a cabeça com isso néh...=)

Haa, em uma duvida minha anterior você disse q a Biblioteca Snack já estava instalada aqui néh, mais pra onde q ela vai, pois já procurei pra onde os outros programas quando instalado vai e n táh láh, olhei em `Som e Video´ e tb n está...

Muito obrigado...

Atéh

• Membro VIP
Postado

pissquila, como eu disse, linux não é windows.

No linux os programas são de certa forma "espalhados" pelo sistema inteiro, são arquivos de configuração espalhados pra todo lado, não existe um "Arquivos de Programas" como no windows não...

com o tempo você acostuma com a localização de alguns arquivos como /bin que geralmente ficam os executaveis, e /etc que geralmente ficam os arquivos de configuração e etc..

Postado

E - só complementando o que foi dito por Taylon – trata-se de uma forma até melhor de organização pois os arquivos dos programas estão (até certo ponto) agrupados por tipo, facilitando o trabalho de quem programa ou precisa resolver algum problema, e não ficam embaralhados todos em uma pasta chamada “Arquivos de Programas” onde tudo de sombrio pode acontecer.

A utilização apt-get faz com que suas instalações fiquem mais seguras, pois todos os pacotes de programa vêm de repositórios seguros tornando quase zero a probabilidade de pegar algum vírus.

Um abraço a todos!

Postado

Ha tá, entendi...

Haa já q o Zarref tocou no assuntu, é vdd ou é mito q pra Linux n existe Virus?

E em relação a jogos, mais especificamente ao Cs, o que você me dizem, sera q roda no Ubuntu perfeito com auxilio de algum programa?

Tive lendo, algumas pessoas me aconselharam a ter dois HDs, um com Windows para rodar os jogos e outro para Linux, para aplicações diversas. Mais num agradei de ter q voltar para o Windows n.o que vocês acham?

Sera q o melhor jeito seria isso mesmo?

Atéh

Abras....

• Membro VIP
Postado

pissquila você pode usar o Wine ou o CEDEGA para rodar jogos o CEDEGA é especializado para rodar jogos por isso é ate melhor que o wine pra isso...

mas ja adiantando que não são todos os jogos que rodam, e dos que rodam você terá um desempenho prejudicado, CS é um exemplo de jogo que roda PERFEITAMENTE tanto com o Wine quanto com o CEDEGA....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!