Ir ao conteúdo

Problemas ao pintar o gabinete

Hitokiri

Posts recomendados

Postado

Oi gente! pintei meu gabinete de preto, usei colorgin comum. Ficou show de bola, lindo mas ficou frágil! tipo, você arranha com as unhas dá uma descascada : (, você esbarra em algum lugar descasca, você fixa a lateral o fixador e o ligar onde eu parafusei descasca também.... : (. Por que será? Seria porque precisa de selante, caso sim qual marca eu compro? Será que eu deveria ter removido a cor original antes? (porque eu só pintei por cima) Será que eu deveria ter lixado com lixa d´agua antes?(porque eu não lixei, alias, o cara da loja nem sabia o que era lixa d´agua pra me informar) ou será apenas necessidade de mais uma demão? (porque eu só passei uma!). Me ajudem!!!

Postado

É cara, você deveria ter lixado o gabinete antes de pintar...a tinta pega melhor! E acho que deveria ter passado mais uma demão também...

O ideal seria pintar com tinta PU automotiva (fica perfeito se bem pintado, só que é MUITO mais caro do que spray...)...

Bom, é isso aí. falou!

Postado

Sim, tudo isso

1 - lixe bem antes de começar

2 - passe + d 1 demão

3 - tenho a impressão que spray não é muito bom pra superfícies lisas (pega melhor em madeira, cimento, coisas porosas)

Tente tinta automotiva ou esmalte acrílico (acho que é isso)

Postado

Primeiro você tem quelixar, depois você passa uma camada de PRIMER , depois lixa de novo,  passa outra mão de PRIMER , espera umas 2 horas e passa a tinha.

Para dar um melhor acabamento passe verniz  incolor 72 horas após ter pintado de preto.

Postado

valeu pessoal!

tipo, se eu passar mais uma demão e depois eu passar o verniz incolor eu consigo um resultado melhor mesmo sem ter lixado e usado selante? ou é melhor eu parar tudo e recomeçar do jeito certo??? Ah, alias eu vasculhei aqui, eu tenho primer mas eu li no rótulo que é inflamável e não recomendado para superfícies que esquentam muito..... queuque eu faço?

Postado
Postado Originalmente por Hitokiri@17 Out. 2003,18:01

valeu pessoal!

tipo, se eu passar mais uma demão e depois eu passar o verniz incolor eu consigo um resultado melhor mesmo sem ter lixado e usado selante? ou é melhor eu parar tudo e recomeçar do jeito certo??? Ah, alias eu vasculhei aqui, eu tenho primer mas eu li no rótulo que é inflamável e não recomendado para superfícies que esquentam muito..... queuque eu faço?

É melhor recomeçar do zero.

Quanto ao Primer, acho que não tem problema. Precisa esquentar muito pra pegar fogo (e se pegar, é por que o seu micro já pegou fogo de qualquer jeito)

Postado

Amigão, desculpe o que eu vou te falar, mas deixou de fazer algumas coisas básicas...

1º Lixar o gabinete: você tem que lixar a superfície para que a tinta nova tenha aderência. Como a tinta do gabinete é epóxi, você até poderia dispensar o primer

2º Selador: Se pintou as partes plásticas, o selador é indispensável

3º Camadas de tinta: Tem que dar pelo menos umas três demãos de tinta. Com muita paciência e cuidado, pois se colocar muita tinta, fica tudo escorrido.

Você pode usar todos os componentes da marca Colorgin. O primer não pega fogo depois de seco. Senão todos os carros que andam pela rua iriam se incendiar (pintura automotiva leva primer).

Se quiser dar algumas camadas de verniz no final, sua pintura vai ficar show.

Aconselho a começar tudo de novo...

Postado

Amigão eu já trabalhei com automodelismo,e aconselho a você usar na parte de plastico do gabinete,tinta para automodelo de plástico,umas três mãos da tinta é suficiente para não descascar nunca mais.Tem até tinta fosca,para não fugir muito do padrão.

Bom espero ter ajudado,1 abraço e até +,fui!!!

:bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Postado

Valeu de novo pessoal!!!! vou seguir o conselho e começar do zero de novo! o preju não foi tão grande porque eu usei apenas um tubo de spray : ) É errando que se aprende o certo hehehehehehehe  :oba:

Nas partes plasticas eu também não usei selador :muro:  :muro:  mas ficaram ótimas, não descascam a menos que eu arranhe com muita força. Bom, eu vou passar um verniz para dar um acabamento, tem alguma marca preferencial?

Desculpem o número de perguntas, é que é a primeira vez que eu faço isso e eu ainda estou meioo perdido

:help:

Postado

Já pintei com colorgin uma tampa de experiencia velha de um 486 e não ficou bom, lixei antes e mandei 2 mãos de tinta, arranhava com a unha do mesmo jeito, ficava frágil demais, sorte que era com material velho  :seila:

Postado
Postado Originalmente por Anakin Skywalker@18 Out. 2003,21:52

Gente tô falando,na parte de plástico usa spray para automodilismo de plático,que vocês vão ver que não descasca.

De preferência da marca Tamia,ai depois vocês me falam se funciona ou não.

:bandeira:

Se encontra fácil esse spray? Em que tipo de loja eu acho?

Postado

você vai achar em lojas de modelismo ou em algumas lojas de brinquedos,e além do mais,pra que,que você tem internet heim???  :laugh:

É zuera,então,dá uma vasculhada na net que com certeza você vai achar.

Espero ter te ajudado!!! :bandeira:

Postado

:oba:

Aeee pessoas, consegui pintar certo agora! Lixei conservando o epoxi original, pintei, pintei de novo e agora não descasca mais.... só não passei o verniz porque o meu venceu em 99 : )

Fora o cheiro da tinta que me intoxicou, de resto fico muito louco!!!!! quando eu puder eu envio umas fotos dele!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...