Ir ao conteúdo

Como fazer uma rede wireless entre meu desktop e meu notebook?

Lequito

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!

Eu tô afim de montar uma rede sem fio aqui em casa, tenho meu desktop com velox 1mb usando um modem D-Link 502G.

Eu gostaria de compartilhar esta conexão via wireless para o meu notebook HP Pavillion dv5000, tal qual tem rede wireless broadcom 802.11g integrado.

Atualmente para fazer esse partilhamento da conexão, eu usei a minha outra placa de rede espetada (uma 3com) e distribui a conexão através dela (mas poderia também usar a porta usb do modem e routea-lo).

Mas de uma forma ou de outra eu precisaria ficar com meu notebook próximo ao PC para fazer este acesso, interligados sempre através de um cabo de rede ou cabo usb...

O que eu quero na verdade é usar meu notebook em qualquer lugar de casa com a internet funcionando, sem estar perto do desktop, porque se for pra ficar próximo do desktop, eu uso ele mesmo e não precisaria de notebook, concordam?

Enfim... eu andei pesquisando sobre wireless (do qual não entendo nada) e não entendi muito bem o que devo fazer ou comprar, se é um access point ou um modem wireless... o meu d-link 502g é wireless? tô por fora.

O que devo fazer para partilhar essa conexão do meu desktop com o meu notebook via wireless?

Qual a distância alcançada pelo wireless? Dá pra ficar o desktop no 2º andar da casa e o no note no 1º ?

Vocês poderiam me ajudar, realmente não sei o que fazer.

Agradeço a todos pela ajuda desde já!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!