Ir ao conteúdo

Progrma de chat em c

rafael_m_mello

Posts recomendados

Postado

Ola caros colegas

estou querendo fazer um programa em c, no modo estruturado, no qual eu devo fazer com que o usuario converse com o micro, por exemplo: Quando o proprio micro perguntar: - Que time voce torce? Dai eu teria q ter um arquivo com uma serie de times. e o usario falasse outro eleo computador teria q armazenar na memoria esse nome para o futuro.

Ou seja eu preciso fazer um progrma deste tipo que tiver algum modelo ou site que possa me auxiliar eu ficaria muito agradessido

grato por qualquer informação

Rafael Macedo Mello

Postado

Bom, Rafa, não meu ver é assim:

- primeiro, voce nunca vai conseguir colocar infinitos times na memoria por que ela tem limite (isso voce sabe), se fosse em disco ate... o que voce deve fazer e dimensionar um vetor de seu interesse... tipo do tamanho 50 e faze-lo.

- segundo voce declara no vetor quantos times voce quer tipo, se quer dez, do 0 ao 9 vão os nome dos times e no restante voce joga " " (espaço vazio). E manda o for so mostrar se for != de " ".

- Terceiro, voce deve verificar se o nome do time existe ou não, se existir tudo bem, mas se não, pegue a primeira posicao vazia e ponha la!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...