Ir ao conteúdo

MODEM Siemens 4200 Desconectando

fawlker

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho conexão Brturbo 2mb. Em determinados sites que entro, a net simplesmente cai a conexão, aí o windows fica buscando rede. Usava o provedor ADSL residencial. Dava o mesmo problema. já troquei para o BRturbo e o problema continua. o meu modem era um siemens 4200; troquei por um 4100 siemens, mas não resolveu. Quando coloco para buscar rede, ele diz que tem que identificar rede, após o processo, pede para obter o IP automaticamente. Após isso, volta a conectar, mas se entro nos sites outra vez, as vezes cai outras não.. Alguém tem a solução ae? Valeu.

Postado

você está usando como route, uso aqui ele e na mesma net de 2mb e tá beleza

verifique o status do modem e veja se está de acordo como o amigo "xfmp" colocou em outro tópico:

"SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas"

A minha localização da central é distante e tenho os sinais:

SNR de 8 a 12db

Atten.: 50

e tenho vários micros na rede na maior parte do tempo tá tudo beleza só de vez enquanto a net fica ruim, mas nessas horas fico sabendo que vários estão reclamando na cidade e acreditamos que seja a Brasil Telecom, mas verifique aí e veja a distância que v está da central.

Postado

O SNR tá oscilando em 30.0 e 31.0; o ATTEN tá em 33.0.

Como eu disse: quando entro em determinado site, do nada a conexão cai... tá F....

Postado

Dentro do modem em Configuração - DHCP

Marqu na opção Servidor DHCP - Desativar

Depois começe a partir do IP do modem colocar o IP de cada terminal.

Postado

Brother, poderia explicar melhor essa parte do terminal? onde fica? uso o windows vista 32. Outra coisa: tem algum ponto negativo em colocar o IP manual? com IP automático ele fica aleatório toda vez que reinicia o pc? O manual também ficará assim? Valeu.

Postado

É um teste para ver se resolve seu problema se não funcionar ou você teve o azar de pegar dois modens com problema ou a net está com algum problema verificando assim com sua operadora.

Acesse a configuração do modem pelo IP dele, click na opção Configuração depois em DHCP e marque a opção Desativado no Servidor DHCP.

Verifique qual DNS você usa Gateway e manualmente configure o micro na rede dá um pouco de trabalho mas é apenas um teste.

Teste também com outro micro na rede...

Postado

Caracas!!! Desabilitei o DHCP, mas não consegui configurar o IP manualmente. Teve uma hora que não acessava mais nem o IP do modem... Tive que RESETAR o modem e refazer a configuração do provedor... Como eu coloco o IP manualmente? são aqueles valores que estão na tela do DHCP? tem um IP inicial e um IP final. E onde coloco eles? Lembrando que uso o windows vista. coloquei duas imagens em anexo.

post-74352-1388494748307_thumb.jpg

post-74352-13884947483641_thumb.jpg

Postado

po... consegui colocar manual. fui no executar, e coloquei "cmd", e no comando do DOS, "ipconfig". aparece todos os daos necessários; fui ao central de redes e configurei manualmente o ip. desabilitei o dhcp também... agora é esperar pra ver...

Postado

15h sem cair... Parece que resolvi o problema.... Parei de usar o IE7 e to usando o Firefox... Até agora não caiu uma vez.... Vamos ver se não vai cair mais..

• 3 meses depois...
Postado

Aqui eu estava com o mesmo problema, eu tentava abrir um site http://www.musikaki.blogspot.com/ e todas as luzes do modem desligavam e acediam como se eu estivesse desligado e religado o modem. Dai depois que eu li esse tópico experimentei abrir o mesmo site em outro navegador o Google Chrome e pra minha surpresa não tive nenhum problema então so pode ser alguma incompatibilidade do Modem com o Internet Explorer 7.0.

Vai enteder uma coisa dessas.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!