Ir ao conteúdo

Wi-fi notebook caindo

juvx15

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Boa tarde!

O cenário é o seguinte:

Tenho banda larga de 1 mb da Velox conectada a um modem dlink, esqueci o modelo, este por sua vez conectado em um roteador wireless, que é o d-link 524 que distribui a internet sem fio para um desktop, com windows xp, placa wi-fi encore e um notebook HP dv6650br com wi-fi embutido (que comprei a uns 8 dias), sistema operacional Windows Vista premium, ambos com ip fixo.

A rede wireless do desktop funciona muito bem, com o sinal muito bom, agora, no notebook estou tendo problemas de instabilidade, a rede e a internet wi-fi caêm toda hora. No notebook consigo enxergar umas 3 ou 4 redes wi-fi além da minha, mas ambas com sinal bem fraco.

O que já tentei e não funcionou:

1) Já testei vários canais diferentes nas configurações do roteador

2) Já Configurei o roteador para usar somente a 801xx-g

3) Já configurei a placa de rede wi-fi do note para não desligar para o caso de consumo de energia.

Próximos alternativas que estou pensando em fazer

1) Estou pensando em ir em algum lugar que tenha wi-fi, conectar e ver se vai ficar caindo, se sim, contactar a HP "garantia"

2) Tô pensando em comprar uma antena de 5 dbi e colocar no roteador wireless.

3) Instalar o windows xp

Por gentileza, aceito sujestões!!!!!!!!

atte,

Juvenal

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Entra nas configuracoes da placa no gerenciador de dispositivos e veja se ela tem alguma opcao de potencia ou algo assim.

Veja também se o roteador está com potencia maxima de transmissao na interface dele.

O desktop fica perto do roteador?

Qual o nível do sinal que chega no notebook e a qual distancia?

Falou

Postado

Olá, bom dia! tudo bem?

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Respondendo suas perguntas

Não encontrei nada nas propriedades da placa wi-fi.

O roteador está funcionando a 100% de potência.

O desktop fica perto do roteador sim, moro em um apto pequeno, e as ocorre quando estou do lado do roteador.

O sinal fica excelente.

Cara, estou desconfiado de ser interferencia, porque neste momento que estou te respondendo o sinal ficou mais estável, será que eu trocar a antena do roteador por uma mais forte acaba este possivel problema de interferencia?

abraço

Juvenal

• Membro VIP
Postado
Olá, bom dia! tudo bem?

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Respondendo suas perguntas

Não encontrei nada nas propriedades da placa wi-fi.

O roteador está funcionando a 100% de potência.

O desktop fica perto do roteador sim, moro em um apto pequeno, e as ocorre quando estou do lado do roteador.

O sinal fica excelente.

Cara, estou desconfiado de ser interferencia, porque neste momento que estou te respondendo o sinal ficou mais estável, será que eu trocar a antena do roteador por uma mais forte acaba este possivel problema de interferencia?

abraço

Juvenal

Olá amigo,

Realmente é difícil dizer o que pode estar causando isso, realmente pode ser interferencia. Se o seu telefone for de 2.4ghz pode dar interferencia, mas se você falou que ja testou todos os canais, tenta achar um que fique melhor. Antes de tudo se você não atualizou o firmware do roteador, é bom atualizar, veja também se não tem um drive mais novo para a sua placa wireless na net ou no site do fabricante. Depois você pode pensar em comprar essa antena, mas acho que não é isso não.

O que você acha que pode estar causando essa interferencia???

Falou

Postado

Boa noite Serza! tudo bem?

O telefone aqui de casa funciona a 900mhz, então penso que ele não seja o motivo, eu tinha pensado que pode ser de algum vizinho, agora tenho um vizinho que tem notebook tb, pode ser que ele tenha uma internet sem fio no apto dele, sei lá e esteja causando esta interferencia.

Quanto ao driver da placa wi-fi é o mais recente, agora do roteador dlink, vi um post de um cara dizendo que não é uma boa atualizar o firmware dele, vou ter que pesquisar mais.

Agora, um detalhe, de manha bem cedo o wi-fi fica mais estável, por isto que to achando que pode ser interferencia, agora qual será ne?

Obrigado novamente pelas dicas!

atte,

Juvenal

• Membro VIP
Postado

Olá amigo, tudo bom comigo.

Eu ainda insisto pra que você atualize o firmware, as vezes essa atualizacao corrige esse problema. É preciso apenas tomar um pouco de cuidado pra atualizar, faça a mesma por cabo, nunca por wireless. Pode perguntar pra qualquer um do fórum e eles vão te aconselhar a colocar o firmware mais novo.

Falou

Postado

Ok, parceiro, vou procurar por um firmware para este roteador dlink di524, se você souber de algum lugar para baixar, por gentileza, me dá um toque.

Abraço

Postado

Fala Serza,

Cara, acabei de atualizar a firmware do dlink, parece que ficou mais estavel, vou continuar com os testes, amanha posto outro resultado.

Valeu pela força!

Postado

Boa noite Serza!

beleza?

cara, não ta aquela brastemp não mas melhorou bastante!

Vez ou outra da um caída, vou continuar tentando outros métodos!

Se tiver alguma outra ideia me fala!

Abraço

Juvenal

• Membro VIP
Postado

Fala juvenal....

beleza então....acho que agora é questao só de configuração pra ficar perfeito. Da uma pesquisada mais a fundo no fórum que provavelmente você acha alguma dica.

Esses roteadores são assim mesmo pra deixar perfeito é preciso um pouco de trabalho, o pessoal aqui no fórum se mata pra configurar o roteador WBR-1310, então eu tive que criar um tópico especialmente pra ele com dicas pra ajudar.

Falou e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!