Ir ao conteúdo

Problema com perfomace (Acer Aspire 5520)


VictorCacciari

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

venho enfrentando enormes problemas com esse notebook

( Acer Aspire 5520

-AMD Turion 64 x2, 2Ghz

-2 Gb DDR2

-GeForce 7000m/nForce 610

-250 Gb HD

-ele vem de fabrica com windows vista, eu desinstalei o Vista e instalei o XP )

A performace de games no notebook é PÉSSIMA!

minha ultima tentativa foi Neverwinter Nights2, segue uma foto da analise:

http://img410.imageshack.us/img410/9082/sistemamb8.jpg

porém o jogo rodou a 0.5 ~ 1 FPS

eu só consigo rodar simCity2 aqui....hahahahah

e pra ajudar, a nVidia não disponibiliza download de drivers no site deles, pedem para que eu entre em contato com a Acer para atualizações.

Já entrei em contato com a Acer Portugal (moro em Portugal) e foram curtos e grossos, falando que com a troca do sistema operacional eu perdia o suporte...

(o que é um verdadeiro absurdo, mas não tem o que fazer!)

o que eu venho perguntar aqui é...

existe alguma solução?

ou o jeito é vender esse notebook e montar um desktop?

peço desculpas se postei na seção errada...

Obrigado desde já!

Abraços

Postado

Esta GF7000 amigo e so pra escritorio mesmo nem da pra jogo de fds NÃO ROLA, ela e muito ruim primeiro Chip grafico que pode ver da Nvidia que e tão ruim"nem parece que foi ela que fez" ...Por isso eu comprei um outro notebook e estou com a x3100 Intel que da um banho geral na GF7000 e dentre outras que esta na mesma clase 5 dela.

E caro amigo na NVIDIA tem Driver dela sim!!!!....Pega este Driver mais atualizado que eu usava que e simplesmente o mais atualizado pra este chipset grafico"Vai da uma melhorada mais não espere muito".

LINK VISTA 32 BITShttp://www.nvidia.com.br/object/nforce_630i_610i_vista_16.08_br.html

LINK WINDOWS XP 32 BITS http://www.nvidia.com.br/object/nforce_630i_610i_winxp_16.08_br.html

  • 8 meses depois...
Postado

Ola, sou novato no fórum, tive que me cadastrar para ver se consigo com auxilio de vocês a consertar meu notebook.

Já revirei a internet atrás de problemas parecidos com o meu mais não adiantou nada, pois vim pedir ajuda para vocês.

Vou tentar explicar tudo nos seus mínimos detalhes para que vocês entendam direito o meu caso:

O negocio é o seguinte, comprei a menus de 1 ano, um notebook Acer Aspire 5520, o mesmo da minha assinatura, quando comprei ele veio com o Windows Vista Home Premium 32 bits, mais logo formatei e instalei o Windows XP SP2. Quando era novo o notebook, era excelente, não apresentava nenhuma perca de desempenho, jogo um jogo on-line chamado WYD, um jogo um pouco pesado, mesmo com muitos processos, no jogo não apresentava “travamentos”.

Eu tenho uma mania de não desligar meus computadores, a mesma coisa aconteceu com meu notebook, eu deixava ele ligado 24hs em cima da cama com a tampa fechada, quando eu abria a tampa, o teclado e o touchpad estavam fervendo de quente, ate que um dia medi a temperatura e vi que o processador estava em 104C, fiquei espantado e fiz uma base de madeira para por o notebook em cima e não fechava mais a tampa por completo, isso ate resolveu o superaquecimento.

Mais de uns meses para cá, percebi que ele vem perdendo o desempenho, ante, ele dava de dez a zero no meu desktop, agora ele apanha feio pro meu desktop em jogos, antes dava de jogar WYD e emulador de GBA simultaneamente sem “travadas”, hoje não consigo nem jogar mais o emuladore d GBA sem algumas “travadas”, quando estou escutando musica só com o WMP aberto deves em quando o áudio dá umas “travadas” do nada e logo depois volta ao normal, e o cooler sempre foi silencioso, agora parece uma turbina de avião e de vez em quando da de escutar um barulho vindo do cooler que parece que a palheta esta batendo em alguma coisa. Já mandei limpar e não ajudou em nada, já formatei ele varias vezes também não resolveu, só com os precesso básicos do Windows mais alguns básicos do sistema como antivírus e alguns controladores (huns 30 processos) o processador fica sempre em huns 50% sendo que no notebook da minha mãe com huns 50 processos o processador fica ente 5 a 10%. E em qualquer outro jogo que eu tente rodar nele, passa uns 5 minutos no jogo bom, daí do nada começa a “travadeira”.

Eu realmente não sei o que seja mais eu imagino que seja algum problema com o processador por causa do uso excessivo do notebook e também por causa dos superaquecimentos citados antes.

espero que alguem me ajude, abraços

desculpa se tiver algum post igual ao meu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!