Ir ao conteúdo

Teste de memória não funciona. PQ ?

volnei.p

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Meu problema é que meu micro começou a reiniciar quando termina de carregar o WinXP. Agora pra agilizar, teclo F8 e entro com a opção de desativar o reinicio se tiver erro. Mas que erro ?!

Lendo diversos artigos e tópicos, algo me dis ser memória. Baixei e gravei em CD o programa da microsoft e o memtest86.

Ambos param de rodar em poucos minutos, isso quando chega a dar um minuto. Trava a máquina tendo de reiniciar.

Li em alguns casos que chega a demorar mais de 30min um teste. Por desencargo deixei desde as 23:00hrs de ontem e hoje estava na mesma tela.... travado.

O que esta ocorrendo ?? porque nenhum dos dois teste funciona certo?? será memória mesmo ou.... TUDO ?!?

Segue links das imagens:

Tela 1 - Primeiro teste com o programa da Microsoft

Tela 2 - Segundo teste ...

Tela 3 - Primeiro teste com o memteste86

Tela 4 - Segundo teste ...

Tela 5 - Terceiro teste ... O tempo deste é igual ao tempo do segundo, mas o % executado é diferente. Apesar de ter virado a noite.

Minha configuração é:

Asus A7N266-VM

HD 40 = Samsung

HD 20 = Quantun

DDR = 256 MB + 512 MB

Video = Nvidia Gforce2 com 128mb

CD/DVD RW

Já tirei as memorias, limpei com borracha, passei spray de limpar contatos eletronicos nos slot, troquei de slot..... nada !!!

Postado

caro volnei, você chegou a realizar os teste com apenas 1 pente de memória conectado, faça esse teste e verifica o que ocorre, outra alternativa é voce deixar apenas o hd a memoria e processador e fazer os testes, seu micro pode estra travando por conflito de algum periférico...

Boa sorte

Postado

Olha pelas fotos do memtest, você está com defeito em alguma memória, mas antes você tem que ver se as duas são da mesma frequência, pois se forem diferentes pode gerar erro, mas quando testadas sozinhas não apresenta nada. Outra coisa que notei foi que na primeira foto que você tirou no memtest, ele acusou apenas 256MB de memória, você tinha tirado o pente de 512 no 1º teste?

Espero ter ajudado..........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...