Ir ao conteúdo

Computadores não se enxergam!

vanderteixeira

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou com um problema, que nunca me deparei antes.

montei uma rede wireless :

roteador dlink dir300

2 micros com adaptador wireless dlink dwa110

1 notebook dell

todos os 3 se conectam com a internet, sem problemas, mas curiosamente não se enxergam na rede, estão com ip dinamico, via dhcp, com o mesmo grupo de trabalho, com os seguintes ips 192.168.0.100/101/102, o roteador esta como 192.168.0.1, os computadores pingam o roteador sem problemas, mas não se pingam entre si de maneira nenhuma.

não sei dizer se é problema de hardware ou se tem de liberar alguma configuração no roteador.

algume pode me dar uma ajuda ?

obrigado

• 3 meses depois...
Postado
Bom dia.

roteador dlink dir300

1 notebook dell

todos os 3 se conectam com a internet, sem problemas, mas curiosamente não se enxergam na rede, estão com ip dinamico, via dhcp, com o mesmo grupo de trabalho, com os seguintes ips 192.168.0.100/101/102, o roteador esta como 192.168.0.1, os computadores pingam o roteador sem problemas, mas não se pingam entre si de maneira nenhuma.

não sei dizer se é problema de hardware ou se tem de liberar alguma configuração no roteador.

obrigado

amigo, creio que tenha que habilitar uma opção modo router nas configurações, pois assim ele deve estar configurado como "point acess" onde os micros enxergam o router mas o router nao permite que eles se vejam entre sí.

dá uma procuradinha pelo fórum que eu ví alguma coisa assim já!

só não posto o link pois estou muito ocupado agora para procurar novamente :unsure:

abraço

AFF desculpa pessoal, agora que eu ví, tópico morto :S

Postado
Bom dia.

roteador dlink dir300

1 notebook dell

obrigado

Ola,

eu não entendi direito o seu problema, mas tente isto veja se resolve...

altere a opção do gateway padrão, onde tem a configuração dos IPs sabe onde fica?

Gateway padrão :192.168.0.1(do seu roteador)

(coloque para cada uma das maquinas, o ip do seu roteador em gateway padrão, isso fará com que elas pertençam a mesma rede e a comunicação delas com a internet seja através do seu roteador)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...