Ir ao conteúdo

Indicação de 4GB de memoria.

dotoh

Posts recomendados

Postado

A minha dúvida em relação a memória do meu próximo sistema é a seguinte:

Sendo 4GB de DDR2 em 2x2GB para os dois casos, existe diferença de performance da 800MHz com latência 4-4-4-12, para 1066MHz com latência 5-5-5-15? E se existe, seria notável para uma máquina direcionada a jogos?

obs: a minha comparação de duas memórias diferentes se dá pelo fato de o preço de ambas estarem próximos.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sim, existe...200 MHz fazem diferença. Pegue a de 1066 MHz...valem mais pegar uma memória com frequência maior do que uma memória de menor frequência, mesmo que essa última tenha latências menores.

Postado
Sim, existe...200 MHz fazem diferença. Pegue a de 1066 MHz...valem mais pegar uma memória com frequência maior do que uma memória de menor frequência, mesmo que essa última tenha latências menores.

HMMMM valeu, mas tem como fazer "over" nas latências da memória? Tpo pegar essa 1066 e colocar a latência delas a 4-4-4-12? Ou o over de memória é somente em relação à frequencia de operação?

Postado

hmmmm valeu hein... ajudou mesmo

tirou as minhas duvidas iniciais, mas me deixou com outras...:P

mas essas somente porque a corsair de 1066 é bem mais cara que a patriot do mesmo tipo...

mas com certeza resolveu o meu problema, obrigado

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mensagem privada solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!