Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho um PC com placa de vídeo onboard que ta dando pau tentei instalar uma placa off board mas o micro fica apitando e não liga alguém pode me ajudar???

Postado

Quando voce instala a offboard ela automaticamente desabilita a onboard, na maioria das placas mãe. Porém, voce pode fazer manualmente:

1.Entre no modo de segurança do windows.

2.Vá no Gerenciador de Dispositivos, procure o seu Video Onboard la (voce terá que saber o nome dele, use o programa everest) e desative-a (NÃO DESINSTALE-A).

3.Após ter isso feito, desligue o computador, insira a placa off no barramento e ligue. O windows vai trabalhar com a placa off apenas parada dar partida de vídeo, então voce precisará instalar os drivers da placa off depois que o windows for iniciado.E assim eles passarão a funcionar normalmente.

Alternativa :voce pode ir na BIOS, em "Integrated Peripherals", e procure por Onboard Graphics ou Onborad Video, e coloque em Disabled. Mas nem todas as bios tem isso. Depois é só ligar normalmente com a placa off ja instalada.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com um problema, que é o seguinte.

Eu tenho uma placa de vídeo off board, só que tive que formatar meu computador, e o mesmo acho que desativou ela, e ficou ativada a on board.

Agora não sei como ativar a placa off board novamente, tentei fazer os passos que falaram aí, mas no setup da bios da minha máquina não tem a opção de desativar a placa on board, Gostaria de achar uma solução se alguém souber!

• 7 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde galera eu tive o mesmo problema, meu pc tava normal ai queria baixar um emulador né e vi que tinha q habilitar o intel VT algo assim ai desliguei o PC e fui na BIOS mas ela travava não conseguia mexer ai fui pesquisar e vi q tinha q atualizar minha placa da gigabyte B75M-D3H atualizei certinho depois aproveitei pra limpar tirei a placa GTX 650 1g né limpei com cuidado com pincel e passei a borracha nos pinos dourado ate ai normal ligo q nem bala ate rodando mais a ventoinha da placa ficou porém não funcionou a tela ai liguei o monitor na saída da placa-mãe e funciona normalmente mais não consigo ligar a placa de vídeo ja tenteu de tudo na BIOS toda hora tenho q ficar resetando por mexer em algo que não devia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!