Ir ao conteúdo

Sumiu as fotos?? E agora???

Elaine Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Este é meu primeiro post aqui, então espero não estar descumprindo as regras do fórum.

Hoje, quando fui passar as fotos/vídeos da minha câmera para o computador pelo leitor de cartão, aconteceu um erro na janela que estava abrindo as fotos "(não está respondendo...)". Daí pra frente o computador não conseguia ler o cartão, e toda hora aparecia uma mensagem de erro.

Removi o cartão - para minha infelicidade, acho que esqueci de "remover com segurança" - e, desde então, nem o computador e nem a câmera conseguem abrir as fotos/vídeos.

Já tentei recuperar os arquivos com vários programas, mas até agora nada deu muito certo, e pagar para conseguir isso será a minha última solução. Estes foram os que eu tentei:

- Art Plus Digital Photo Recovery: mostrou as fotos que estavam no cartão, mas não os vídeos, e tem que pagar pra recuperar.

- Memory Card Data Recovery Software: este mostrou as fotos e vídeos, mas também tem que pagar pra recuperar.

- Recuva: não conseguiu ler o cartão (aparece a mensagem: "Não é possível ler o setor de inicialização").

- FreeUndelete: também não conseguiu ler o cartão.

E a minha última tentativa foi a dica de vocês, o TestDisk, mas, como sou completamente ignorante no assunto, não consigo mexer nele. Vou até a parte que diz "please select the partition table type", daí eu não sei o que escolher.

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já!!

Obs: Minha câmera é uma Olympus Stylus 840 com um xd card de 2gb, e o meu computador é um notebook HP Pavilion dv5-1140br com windows vista.

Postado

Carvalhoso,

Muito obrigada pela dica! O problema agora é que eu não consigo fazer com que esse programa funcione. Já instalei e desinstalei umas 5 vezes, baixei de lugares diferentes, e sempre dá o mesmo erro: "Run-time error '339': Component 'gif89.dll' or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid".

Vou tentar mais tarde em outro computador com leitor de cartão.

Obrigada!

• 2 semanas depois...
Postado

Querida, volto à minha sugestão... você tentou o Easy Recovery?

E uma observação pessoal: se eu tivesse perdido fotos importantes, e a única solução fosse pagar alguns R$ pela recuperação delas... Eu não pensaria duas vezes. Vale a pena.

Quando tive fotos de uma viagem perdidas, e localizei um freeware que salvou minhas fotos, doei US$ 10 pro fabricante, por inteiro agradecimento pelo desenvolvimento do SW que resolveu meu problema.

• 7 meses depois...
Postado

TestDisk salvou REALMENTE meu dia, final de semana, meses...

Recuperar as fotos de uma viagem inesquecível é fantástico!!!

Obrigada para os que falaram deste programa!

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Enfiei meu Memory Stick Sony pro duo no meu note para baixar as fotos. Acontece que a entrada do note é só para cartão SD. Agora não lê mais nem no PC usando adaptador UBS, nem na câmera. Será que queimou o ms? Será que dá para recuperar? Alguém pode me ajudar? Obrigado!

• mês depois...
Postado

Ola! Tenho uma Sony Cyber-shotDSC-W530. Comecei a baixar para meu computador umas fotos e pequenos videos (JA COM A OPÇÃO APAGAR DEPOIS QUE TERMINAR DA MAQUINA, TICADA !)

Piscou a luz e quando reiniciou e eu fui baixar novamente descobri que nao havia mais nenhuma imagem na maquina. Estou tremendo, claro que é importante pra mim, quase 90 fotos de viagem.

Se alguem puder me ajudar...

Serei eternamente grata.

• 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

gentee alguem podia mee ajudar as fotos da minha camera nao ebremaparece escrito sem arquivo , e quandu eu coloco ela conectada no pc e abro a pasta não tem nenhuma foto esta vaziia a pasta DCIM no disco removivel (E:) MEE AJUDEM A MARCA DA MINHA CAMERA E DYNACOM ,...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...