Ir ao conteúdo

Ajuda - Excel - Atualizar Dados em Planilhas Diferentes

s.alves

Posts recomendados

Postado

Olá,

Já procurei exaustivamente sobre essa dúvida, mas não encontrei nada, por isso resolvi perguntar aqui, espero que me ajudem.

Tenho um arquivo excel com diversas planilhas. Quero fazer uma planilha "configuração" onde o usuário insira uma série de linhas em determinada coluna que serão categorias para um orçamento doméstico, por exemplo: aluguel, seguro do carro, ipva, alimentação, etc. Após feito isso, quero puxar essa lista para uma outra planilha. A dúvida é que usuários diferentes colocarão diferentes categorias, alguns podem colocar 10 categorias e outros podem colocar 20 categorias, por exemplo, alterando assim a altura da coluna.

Como fazer que essa coluna seja atualizada (puxada automaticamente) para a outra planilha? Vale lembrar que tanto acima, quanto abaixo do local onde colocarei esses dados trazidos da planilha "configuração" tenho outras células, logo, gostaria que essa diferença de altura fosse automaticamente ajustada.

Espero que tenha ficado claro! rss

Agradeço desde já, obrigado!

Postado

Mariz, obrigado pela ajuda, mas o que quero não é isso.

Quero inserir uma lista em uma coluna e puxar essa lista para outra planilha. Só que essa lista será variável, pois cada usuário vai inserir sua própria lista, ou seja, um pode colocar apenas duas categorias, como: aluguel e condomínio e outro usuário pode colocar cinco, como: aluguel, condomínio, alimentação, vestuário e ipva, por exemplo e assim por diante. Cada usuário configura de acordo com sua necessidade, aí quero que essa lista variável em tamanho seja puxada para outra planilha e se encaixe no meio de outras linhas (células).

Agradeço as futuras respostas!

Postado

veja se esta opção atende sua necessidade :

Cria a lista num campo qualquer de qualquer das planilhas (depois você pode ocultar)

coloca em ordem alfabetica para ficar organizado : a1 escreve alimentação , b1 aluguel

c1 condominio assim por diante : em seguida marca a coluna da planilha onde irão aparecer os dados ; vai em DADOS/VALIDAÇÃO NA ABA CONFIGURAÇÕES TROCA PARA LISTA E PRENCHE FONTE COM OS DADOS ONDE ESTÃO A LISTA QUE você FEZ (PODE CLICAR EM PROCURAR E IR LA NA LISTA E MARCAR TODA) DEPOIS CLICA EM OK OBSERVE QUE EM TODAS AS CELULAS DA COLUNA APARECE A LISTA COMPLETA

(caso queira pode ocultar a lista para evitar dela ser deletada acidentalmente)

OK Espero ter ajudado

abraço

Edson Mariz

Postado

Edson,

Obrigado novamente pela ajuda, mas ainda não é o que eu preciso. Costumo usar o comando validar dados, mas geralmente quando quero uma lista com menu suspenso (dropdown). Além disso, preciso inserir essa lista em apenas uma planilha, no caso a planilha "configuração" e depois puxar para todas as outras. No seu exemplo eu só consigo fazer isso se a lista estiver na planilha ativa, caso contrario preciso definir um nome para o objeto. Mesmo definindo um nome, não consigo puxá-la sem que não seja como uma lista suspensa (não quero lista suspensa do tipo dropdown, quero a lista fixa, só que quero que ela seja automaticamente atualizada caso o usuário insira novas categorias na planilha "configuração").

Aguardo novas respostas, parece que tá difícil o meu problema! :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!