Ir ao conteúdo

Sem pendrive micro demora muito para dar boot

ZeMMaC

Posts recomendados

Postado

Pessoal... não sei se esse é o tópico mais adequado (talvez fosse o de "placa-mãe"), mas como é o pendrive que causa o problema, vamos lá...

Eu reparei que quando ligava o PC ele ficava muito tempo na tela inicial (aquele de reconhecimento de HDs etc.), travado... Algo como uns 3 minutos, e só depois continua... verifiquei tambem quando quando coloc um pendrive na USB (frontal) o boot segue rapidamente. Já tentei ver se no setup o boot nao estava para USB, mas nao era isso... como posso fazer ele parar de verificar a USB e demorar tanto tempo pra bootar sem pendrive?! :P

• Membro VIP
Postado

Quando você coloca o pen-drive, a porta que você coloca ele está livre? Ou você retira algum dispositivo que estava ligado (webcam por exemplo) e coloca o pen-drive?

Qual o modelo da sua placa-mãe?

Postado

Olá, MKM!

Sim, a porta fica livre, aí ele trava na inicializacao... se eu coloco o pendrive ele vai normal... a placa é uma ABIT IS7.

A porta USB é 2.0 frontal do gabinete.

[]s

Quando você coloca o pen-drive, a porta que você coloca ele está livre? Ou você retira algum dispositivo que estava ligado (webcam por exemplo) e coloca o pen-drive?

Qual o modelo da sua placa-mãe?

Postado

chuta que é macumba!

Provavelmente tem algo no seu system.ini ou no registro que ta direcionado pra ler no pen drive algum arquivo.

Manualmente vai ser chato de tirar isso, reinstala o win!

Postado

Mas nem é na inicialização do windows... é quando liga o computador mesmo, no boot da BIOS, antes de reconhecer os HDs.

chuta que é macumba!

Provavelmente tem algo no seu system.ini ou no registro que ta direcionado pra ler no pen drive algum arquivo.

Manualmente vai ser chato de tirar isso, reinstala o win!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...