Ir ao conteúdo

Pc trava no checking nvram

morandi3

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um pc aqui que ta me dando dor de cabeça já porque fiz tudo o que sei e ele não deixa eu entra no setup.

Placa mãe:Pcchips m810dlu v5.2A

processador:AMD duron 1.1Ghz DHD1100AMT1B

Memoria:ddr 2 pentes de 256 genérica

Hd:Sem hd pra teste

Fonte:TKeia de 350Watts(abri ela pra limpa tem uma ótima filtragem)

Não sei a temperatura em que fica pois não consigo nem entra na bios.

Deixa eu cita tudo o que eu fiz;

Recebi este computador que travava quando chegava no checking nvram,como a placa tem memoria ddr e dim testei com minhas memorias dim mesmo assim travo no mesmo ponto então tirei tudo deixei a placa pelada sem hd, drivers ópticos,disquete mesmo assim não iniciou então retirei a placa de dentro do pc limpei ela com todo e cuidado,troquei a pasta térmica do processador e mesmo assim continuou travando então resolvi comprar uma bios nova comprei e não resolveu.Pensei ser um conflito então coloquei uma placa de vídeo pci uma placa de rede e uma de som mesmo assim travo.Já tentei também Clear CMOS Memory mesmo assim trava não sei o que fazer.Já tentei fazer curto e hardman.

O que posso fazer???

Postado

Isso significa que a placa está fazendo o auto-teste da "non-volatile ram", ou seja, da memória do setup.

O que dá pau é o que vem depois disso, pode ser teste de memória, de hd, de cd, ou de outro componente da placa.

A solução é aquele velho esquema: desconecte tudo, e vá ligando a máquina, testando, ligando 1 componente, ligando de novo

Postado

tenta fazer o seguinte: rode o pc na configuração minima, isto é: placa-mãe + processador + memoria. Caso seja necessario, teste outras memorias compativeis nele, pois essas instaladas devem ser incompativeis com a placa-mãe.

Postado

Eu só rodo ela assim pois com ela montada ela continua fazendo a mesma coisa.

Já tentei com memoria ddr e dim vou tenta consegui outras memorias pra testa nela.

Há esqueci de cita sem memoria ela teria que apitar porém não apita (bios é nova)

Brigado qualquer novidade eu posto aqui:lol:

Postado

tenta faze o seguinte: deixa o gabinete aberto e coloca um ventilador soprando la dentro. Se parar o problema é temperatura, caso contrario pode ser essa fonte (qualquer informaçao incorreta por favor corrigir-me para nao cometer novamente esse e outros erros). Faz o teste e posta os resultados.

Postado

Problema de aquecimento eu tenho certeza que não é porque quando ligo ela e ela trava verifico a temperatura de todas as partes dela e a temperatura tá normal{conforme meus dedos}:lol:(sempre descarrego a estática).Há a pasta térmica é novinha.

Uma coisa eu percebi ela trava + ou - 6 segundos depois de eu apertar no botão pra ligar.O num lock nem chega a acender porém tipo 4 segundos antes dela trava eu aperto caps lock ele acende ou sejá a placa trava no teste de memoria pois antes ela não trava.

Já testei com uma fonte genérica que tenho e outra que ta eu um outro pc aqui em casa,mesma coisa trava no checking nvram.

Uma única coisa eu não testei com outro processador pois aqui na minha cidade não consegui,o problema pode ser ele?

Sábado eu vou conseguir uma memoria dim para testar na placa.

Espero que funcione.

Essa placa chega a ta me dando cabelos brancos. :mad:

Brigado pela resposta.

T+ pessoal

Postado

mas o teste do ventilador tambem serve pra ver se o cooler do processador ta prestando, pois ele deve ser o vilao de toda essa historia...

Postado

Testei com 2 memorias dim de 256 cada e travo no mesmo ponto,também testei com o ventilador e também travou.

Não sei mais o que fazer:cry::cry:

Postado

tenta usar pentes de "grife" nessa maquina, pois essa memoria deve ta dando os problemas. uma marca q eu gosto é a kingston. tente usar pentes dessa marca ou corsair ou outra recomendada aqui mesmo no forum.

Postado

Olha essa placa já me deu trabalho demais desisti dela vou deixa ela de lado por uns anos depois vou ver se ela funciona.:lol:

Pente de grife aqui alem de ser difícil de achar os cara fincão a faca no preço dai não vale a pena comprar prefiro monta um pc novo.:o

Valeu por toda a ajuda:hehehe:

Postado

Caso Resolvido

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá enviar MP a um Moderador e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...