Ir ao conteúdo

Temperatura do Processador E6750

BlueWizard

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um processador Intel Core 2 Duo E6750 em uma MOBO também Intel DG33BUC. A temperatura do processador fica em torno de 48ºC a 50ºC abrindo muitas instancias de softs chega até 59ºC... 60ºC.

Acontece qua quando abro um game, que no caso é um MMORPG online (LineageII) a temperatura dá um salto IMEDIATO para 70ºC... e vai subindo desliguei ela já tinha chegado em 83ºC.

Só instalei um soft para ver a temperaturo depois que maquina desligou e ao iniciar apareceu uma mensagem de que a maquina havia desligado por alta temperatura.

Ontem mesmo sem abrir soft nenhum a temperatura passou a subir, então retirei o Cooler e coloquei um pouco de Pasta Termica. Hoje voltou ao problema original só aumenta quando abro o Game.

O processador esta com o COOLER Box que veio, estou usando uma fonte real Termaltek de 500W.

Alguém tem ideia do que pode ser isso ?

[]´s

Postado

Boa tarde Blue Wizard,

Tenho um amigo que teve o mesmo problema que o seu e bastou colocar pasta térmica no processador que o computador dele voltou a funcionar corretamente. Talvez o "pouco" que você falou realmente tenha sido muito pouco. Tem toda uma técnica para se colocar pasta térmica no processador e é bom segui-lá. Se não me engano já vi um post explicando passo-a-passo aqui no fórum do Clube do Hardware, dá uma fuçada que é certeza que você vai encontrar.

Postado
Boa tarde Blue Wizard,

Tenho um amigo que teve o mesmo problema que o seu e bastou colocar pasta térmica no processador que o computador dele voltou a funcionar corretamente. Talvez o "pouco" que você falou realmente tenha sido muito pouco. Tem toda uma técnica para se colocar pasta térmica no processador e é bom segui-lá. Se não me engano já vi um post explicando passo-a-passo aqui no fórum do Clube do Hardware, dá uma fuçada que é certeza que você vai encontrar.

valeu... vou pesquisar sobre isso.

Um detalhe, na BIOS mostra a velocidade do Cooler entre 1800 - 1950 estive lendo que esta é uma velocidade normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!