Ir ao conteúdo

Asus P5KC - Instalação

kolosh

Posts recomendados

Postado

Comprei esta placa ontem e instalei eu mesmo:

1694_l.jpg

Junto com ela no pc estão estes componentes:

VGA Sapphire Radeon HD3570 (ta vindo a HD3870) / MoBo Asus P5KC (com NOS Oo) / Core 2 Duo E7200 / 160Gb SATA I da Maxtor e HD SATA II Western Digital / Kingston 2Gb RAM DDR 2 / Drivers: DVD-R + CD-RW Combo e CD-ROM

Os meus problemas são:

1 - Conecto meus HDs mas apenas o HD com o windows fica visível no meu computador.

2 - O driver de DVD-CDRW (combo da Sony CRX320EE) não ta lendo os DVDS ele lia no pc anterior.

3 - Como fazer pra funcionar o audio do pinel frontal do gabinete?

4 - Meu PC não para de resetar, ele chega até a tela de "modo seguro ou iniciar normalmente" e depois da reset. Algumas vezes ele passa mas quando inicio alguma operação como jogos, ele reseta novamente.

EDIT: essa placa é completamente inviável para colocar o cabeamento, pois a entrada para o cabo de HDD está abaixo da placa de vídeo que é gigantesca! ele não passa e não posso por meus 2 drivers de cd-rom...

Postado

Bom... Quanto ao cabo realmente ela é muito mal localizada... Eu irei me likvrar de tudo que é IDE no meu PC apenas para poder usar... (o cabo não chega)...

Ps:Temnho uma P5K-se onde fica no mesmo lugar a entrada IDE

Postado

cara tbem tenho uma dessa nao tive prablema nenhum!

quanto ao HD essa placa vem com 2 fios tem um q você encaixa eo fio fica pra cima, usa o outro aquele meio quadrado, eo som frontal fica do lado da onde liga o CD!

e se pc nao para de resetar essa parte fica do lado dos conectores USB aqueles azuis fica bem na ponta, você deve ter conectado alguma coisa errada, mas é simples essa placa ja vem com aquele pino ensinando a onde deve conectar!

Postado
cara tbem tenho uma dessa nao tive prablema nenhum!

quanto ao HD essa placa vem com 2 fios tem um q você encaixa eo fio fica pra cima, usa o outro aquele meio quadrado, eo som frontal fica do lado da onde liga o CD!

e se pc nao para de resetar essa parte fica do lado dos conectores USB aqueles azuis fica bem na ponta, você deve ter conectado alguma coisa errada, mas é simples essa placa ja vem com aquele pino ensinando a onde deve conectar!

desculpe a ignorância, mas onde extamente liga o cd? acho que posso ter colocado no lugar errado (entrada IDE), se puder me dar uma referência pela figura acho que saberei melhor...

Sobre estar resetando ja arrumei esta parte, o problema estava na fonte. Os Watts são suficientes, porém eu tinha colocado a tensão errada (tava 220 e eu não tinha visto :D)

Só continuo com problema nos drivers, visto que resolvendo com a fonte os HDs funcionaram perfeitamente.

Sobre os cabos IDE, também estou me livrando deles aqui... eles bloqueiam a minha GPU e se eu quiser fazer Crossfire a coisa fica complicada...

Muito obrigado pelas respostas

Postado

mas este conector é de pinos não é? (estou longe da placa agora heheh)

O meu gabinete tem o conector pra audio frontal do mesmo do microfone e fone de ouvido que se conecta na MoBo no painel traseiro...

valeu pela ajuda ^^

Postado

sim sao de pinos!!

O meu gabinete tem o conector pra audio frontal do mesmo do microfone e fone de ouvido que se conecta na MoBo no painel traseiro..

o que você quis dizer com isso ?:confused:

Postado

Tipo, você deve ter caixas de som e microfone... vocês os conecta cada um em uma entrada, sendo a verde para ouvir (caixas de som) e rosa para falar (microfone). O meu gabinete tem estes mesmos tipos de conectores pra som, como se fosse para conectar no painel traseiro pra funcionar o frontal...

Consegui explicar melhor? ^_^

Postado

o gabinete tem as entradas frontais... mas não tem onde por o fio a não ser que fosse no painel traseiro...

o jeito é ficar assim memo xD

Postado

sim eu entendi... mas simplificando... o conector do meu gabinete não entra la...

Ja comprei leitor de DVD e aposentei a entrada IDE... o problema de tudo era a fonte e meu gabinete não ajuda para ter audio no painel frontal. O jeito é comprar outro, mas isso só daqui alguns anos hehehe

obrigado pela ajuda !

Postado
Sim, ela tem 2 entradas PCI-Ex 2.0, as placas mais novas do mercado funcionam fácil nela ^^

mas porque nas especificações não informa isso? alguns dizem que ela não possui 2.0 e pelo que eu tb vi nas especificações ela não possui.

Postado

ai eu ja não sei... se ela não tem eu fiz mágica com a minha HD3870, pois ela funcionando perfeitamente. O que sei é que uma entrada PCI-ex 2.0 trabalha a 16x e a outra a 8x ou 4x não me lembro.

Mas são duas sim.

Postado
Sim, ela tem 2 entradas PCI-Ex 2.0, as placas mais novas do mercado funcionam fácil nela ^^

Mas ela é Crossfire, se quiser usar 2 VGAs terá de ser ATI...

que eu saiba chipset P35 é PCI-e 1.0 e não 2.0 olha este link http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_p5kc.php?codprod=90981

quanto ao seu problema infelizmente sou meio leigo no assunto e não vou poder ajuda-lo

valeu

Postado

"- Slots de expansão:

3 x PCI

1 x PCI Express 1x

1 x PCI Express 16x

1 x PCI Express 16x (4x ou 1x)"

PCI Express 16x é o 2.0 ^_^

Como eu disse um funciona na velocidade total (azul) e o outro abaixo.

e sobre os problemas ja foram resolvidos, era apenas a chave da fonte que estava na tensão errada.

Postado

rsrs.. pow é por isso que fiquei na duvida, pow fiquei tanto de olho nessa placa-mãe que na hora que vi q a hd4870 precisa de placa-mãe pci-e 2.0, tive que pesquisar outras placas. alguns vendedores do mercadolivre falavam que era 2.0, e como ela não é to partindo pra outra(asus p5qc). abços aí pra vocês e valeu por tirar essa duvida e desculpa por usar o topico pra isso, é que so perguntando a quem tem mesmo e quem esta por dentro desses assuntos.

valeu mesmo! e desculpa qualquer coisa aí t+...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...