Ir ao conteúdo

MB PcChips M810 não desliga nem inicia sozinha, atualização da bios resolve?

cesartiberio

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida enorme, coloquei meu pc para arrancar automaticamente sempre as 23:55:00 através do setup - e isso não acontece. Quando peço para desligar o pc via Windows ele para naquela tela "Seu computador já pode ser desligado" - mas não desliga sozinho (obs.: uso fonte ATX):

1- Dúvida principal: Será q a atualização da bios dela resolve?

2- Possuo uma placa mãe que sei ser da PCCHIPS, mas estou confuso qnt ao modelo e versão;

• o everest diz ser a PCCHIPS M810LR (mas ela possue o modem on-boad o que a classificaria como a 810LMR);
  • o manual dela diz ser a M810 Séries;
  • o cd de instalação dela vem inscrito V7.78B (acredito ser a versão), já no manual tem V3.0A;

3- Caso seja necessário atualizar a BIOS, onde encontrar a BIOS para M810LR? http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/Archive_Download.aspx?CategoryID=1&MenuID=82&LanID=0&ln=1 neste site das descontinuadas, não a encontrei (possue soquete 462 /AMD K7).

4- Será que qualquer uma da série M810 servirá para atualização da BIOS?

• Membro VIP
Postado

Verifique na configuração da bios se a opção ACPI/APM esta ativada e ative caso não esteja.

No Windows, em painel de controle, opções de energia, verifique se a opção APM esta marcada como ativada, caso não esteja, ative.

Verifique, faça os testes e poste o resultado.

Abraço e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...