Ir ao conteúdo

Phenom X3 8650 ou Athlon 64 X2 6000+

donatocad

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou na duvida em qual processador eu compro. Phenom X3 8650 ou Athlon 64 X2 6000+ ? Vou usar o pc para jogos e para programas de modelagem em 3D. Nao estou preocupado com preço mas em qualidade...

Alguem pode me falar sobre...

Agradeço desde ja.

abraço

Postado

O phenom X3 é melhor por ser uma tecnologia mais nova,esquenta e consome menos ,mas nesse nivel de processadores pegue intel, o core 2 Duo E7200 tem a mesma potencia do X2 6000 ,ele esquenta menos e tem um excelente potencial de overclock.

Postado
O phenom X3 é melhor por ser uma tecnologia mais nova,esquenta e consome menos ,mas nesse nivel de processadores pegue intel, o core 2 Duo E7200 tem a mesma potencia do X2 6000 ,ele esquenta menos e tem um excelente potencial de overclock.

Phenon X , agradeço seu comentario, ja ouvi falar q realmente ele esquenta menos, so nao sei se é mais potente q o Athlon 64 6000+. Mas eu curto a AMD, nao gosto muito da Intel. Sera q o phenom X4 seria melhor q o Athlon 64 6000+? ou o x3 ja supera?

Postado

O AMD X2 6000 é pior que o E7200 nos testes...

Não sei dizer o quanto isto se traduz na pratica pois nunca vi os dois funcionando...

O AMD X2 6000 é muito pior pra overclock... Vi que tem gente q levou o E7200 a 3,9Ghz(com segurança) enquanto o x2 6000 dificilmente passa dos 3,2Ghz com estabilidade se nao me engano

Falou ae!

---

Outra coisa...como você vai usar modelagem 3D, imagino q o Phenon vai ser sair melhor com 3 núcleos, mas eu nao sei se todos programas de modelagem 3D conseguem usufruir do 3º núcleo..

Falou!

Postado
Amigo, já que a grana não é problema, pega um phenom x4 9850 black edition,

ele vai gerar o desmpenho que você espera.

Já em relação a qual melhor processador atualmente dá uma olhada neese review e tire suas dúvidas:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e7200_6.html#sect0

Qualquer dúvida é só perguntar!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu cara, vou dar uma olhada e acredito q vou de x4 mesmo, grande abraço

Postado

"para programas de modelagem em 3D."

isso já denota que você deve usar um processador com todos os núcleos que puder, e esses phenoms sté qeu são bons de over, no fim você nem vai perder nada quando jogar.

• 2 meses depois...
Postado

embora eu goste da AMD, e nunca tenha tido um intel, com os core 2 duo mais novos eu to com um pé atrás (inverteu totalmente como estava om o P4 e o A64)

o A64 esquentava pouco e era uma paulada (e ainda era mais barato)

o P4 esquentava muito e era bem mais "fraco" (e ainda custava mais)

agora é o contrário:

o A64 esquentava mais e está mais fraco (e ainda é mais barato)

o Core esquentava menos pelo que sei e está mais forte (e ainda custa mais)

Vejamos o que o futuro reserva.

Mas ainda o Phenom custa bem menos (em alguns casos a metade) do que o concorrente em desempenho intel.

Ex: nos EUA, o Phenom 9850 custa 500- e o Q6700 que tem o mesmo desempenho* custa bem mais que isso uns 650+

*baseado em testes de sites.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...