Ir ao conteúdo

Duvida quanto a cooler de chipset e temperatura ambiente

Jony man

Posts recomendados

Postado

bom, venho pedir a ajuda dos amigos do forum novamente, eu tinha criado um tópico semelhante mas nao tive sucesso

então to aproveitando pra colocar algumas coisas a mais

verifiquei que meu chipset nao tem o cooler, só um dissipador de frente colocado no gabinete

A Ventilação do gabinete é boa, onde moro faz frio( pelo menos nessa epoca)

Uso o everest pra monitorar as temperaturas, e também usei a opção de monitorar hardware da minha placa-mãe ( Intel dg31pr)

então verifiquei o seguinte, as temperauras do processador coincidem tanto no everest quanto na BIOS

no everest mostra minha placa-mãe entre 51 e 58 graus

na Bios essa temperaura é mostrada como TEMPERATURA AMBIENTE

então venho perguntar, a temperatura ambiente é a da placa-mãe? está alta?

obrigado

Postado

bom gente nao sei se é permitido, postar pra deixar o topico atualizado, pois alguns topicos meus foram " esquecidos" então nao sei a forma correta de fazer isso, existe alguma?

Postado

Está normal a temperatura. Caso queira pode instalar um cooler de 4x4 cm em cima do dissipador ou trocar o conjunto inteiro por outro já com cooler. Mas isso só se faz necessário se for fazer overclock um pouco mais agressivo. Existem também dissipadores de cobre ou alumínio especial que conduzem melhor o calor, com a vantagem de não usarem coolers, reduzindo assim o consumo e o ruído produzido pelo sistema.

Postado

hmmmm, inda bem que está normal, a temperatura da placa mãe influencia outros componentes?

tipo faz os outros esquentarem também ou cada um cada um?

Postado

Depende da dissipação de calor e se o seu gabinete tem o sistema adequado de refrigeração, senão fica acumulado o ar quente dentro do gabinete. Só o fato de um cooler exaustor na parte traseira já adianta bem... aqui uso um frontal de 12 puxando o ar de fora, um de 12 exaustor na parte traseira e um de 8 na lateral puxando ar de fora para a vga...

Postado

meu gabinete é esse

http://www.sosclassificados.com.br/viewad.asp?id=50056562200100945

tem uma ventoinha ali lateral e na parte traseira duas, uma igual a da lateral ( mais fraco) e uma outra atras que tira ar muito forte ( acho que é pela vga também)

fora o ventilador da fonte ( fonte nao é muito boa, wisecase de 300w reais( 500 nominais)

meu gabinete nao ajuda na boa ventição ou nao interfere nesse caso?

Postado

Esse cooler lateral seu deve estar jogando o ar sobre a cpu, o meu é na vga por ser no meio da lateral de acrílico.

Esse gabinete é espaçoso e bem ventilado, observe somente a direção do fluxo de ar... repare que nos coolers existem setas indicando o sentido. Basta configurar com expliquei acima não tem necessidade de trocar.

Postado

ta meio confuso seu topico, nao se sabe se você esta se referindo a temp do chipset ou do processador (de acordo com o titulo do topico)

mas de qualquer forma, eu nao acho que 58 graus seja normal...tanto para o processador qto para o chipset se onde você mora faz frio nessa epoca e seu gabinete e ventilado, nao deveria ficar nessa temp jamais, porém leve em consideração que o everest pode estar informando a temperatura errada e isso ocorre muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...