Ir ao conteúdo

4gb ddr2 1066 tem muita diferença de ddr3 1600?

cavalo do alem

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

As cores é por pura estética...só isso.

A diferença, nesse caso, é notável. 1600 MHz é quase 533 MHz a mais, e isso é muito. As memórias DDR3 , a partir do 1600, já possuem um desempenho superior as DDR2.

Postado

Sim anjoed, mas as melhores DDR3 possuem latencias de 7-7-7-20, já as DDR2 de 1066 possuem latencias de 5-5-5-15, e tem uma da Corsair que faz 1111MHz com 4-4-4-12 de latencia, mas essa está muito cara, assim como as DDR3 com latencias iguais às acima descritas.

Estes pontos são indispensáveis na escolha da melhor memória dentro so seu orçamento.

• Membro VIP
Postado

Sim, mas só por ter uma frequência bem superior, a temporização não ajudará as ddr2. Como disse, a DDR3 1333 MHz, é questionável , quando se fala em desempenho, mas já a 1600 MHz as coisas mudam, pois a frequência é bem maior.

Na verdade, a questão toda aqui é que ainda está se esperando um melhor aproveitamento da DDR3. Acho que com o Core7i, as coisas mudam bastante, usando a tecnologia quickpath

Postado

é mas com o i7 simplesmente tem q trocar a placa-mãe junto..

ai ja fica salgado demais..

e os i7 não vão ser muito superiores aos quad em se tratando de jogos..

então fica a pergunta: espera e fica com o pc antigo mais um pouco ou compra agora e se da mal daqui a uns meses com o preço de tudo o que você comprou lá em baixo?

ha eu comprei agora...

n dava mais pra aguenta p4 2.0 e ddr133 com geforce 2...ahhahaha

Postado

Então quer dizer que a diferença de uma DDR2 para uma DDR3 só surge a partir dos 1600Mhz?

Por que até hoje tenho minhas dúvidas se compensa mais levar uma DDR2 1066Mhz no lugar de uma DDR2 800Mhz.

• Membro VIP
Postado
uma memoria 4gb corsair dominator ddr2 1066mhz é muito pior que uma OCZ DDR3 1600mhz?

por que a OCZ é verde e a corsair é preta(só por curiosidade:p)?

Bem, a DDR3 1600 neste caso é superior (mas devemos prestar atenção nas latências) e também muito mais cara. O ganho no desempenho não compensa o preço que se paga. Por exemplo com 4GB de DDR3 1600, você compra 8GB de DDR2-1066.

Ou seja, depende do custo/benefício mesmo.

Sem contar que as DDR3 ainda precisam amadurecer mais, e isso vai acontecer somente quando os Core i7 chegarem no mercado de vez, esse amadurecimento já começou, pois começaram a aparecer os módulos com frequências altas e latências mais baixas e a tendência é que isso melhore ainda mais.

Eu particularmente prefiro pegar 4GB de DDR2 1066 e investir o restante em uma boa placa de vídeo. ^_^

Então quer dizer que a diferença de uma DDR2 para uma DDR3 só surge a partir dos 1600Mhz?

Por que até hoje tenho minhas dúvidas se compensa mais levar uma DDR2 1066Mhz no lugar de uma DDR2 800Mhz.

Bem, pode-se dizer que sim. Mas agora dependendo das latências de uma DDR3-1333 comparada a um Kit de DDR2-800, a diferença já vai ser perceptível. Porém se comparado a um Kit de DDR2-1066 a diferença não compensa o investimente.

Sobre a DDR2 800 vs DDR2 1066, basicamente recomendo as DDR2 1066 nos seguintes casos:

1º Ao usar um Phenom, o qual sua controladora integrada de memória suporta as DDR2-1066.

2º Overclocks que se espera colocar uma DDR2 até uns 1200Mhz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...