Ir ao conteúdo

Adaptador resolve????

†Mindú†

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem???

Estou aqui com mais uma dúvida, essa é das fáceis acho que vai ser rapidamente resolvida.

Eu tenho um monitor de 17" pol. de LCD da AOC, modelo LM722.

Eu to montando uma nova máquina, infelizmente to com o dinheiro contado pra máquina, não posso investir em monitor por pelo menos uns 3 meses, então eu queria saber o seguinte.

A placa de vídeo da minha máquina nova tem entradas DVI e o meu monitor só tem entrada VGA ainda :wacko:

Eu até tava pensando em usar um adaptador pra ver se resolvia o problema, só q um amigo disse q ele viu uma vez isso na casa de outro amigo e q o monitor do cara tava pra fundir, que num tava dando conta de acompanhar a placa de vídeo e tal e eu fiquei meio assustado.

Eu queria saber se o adaptador resolve o meu problema ou se seria interessante passar meu monitor na grana e pegar um novo?????

Lembrando novamente que o monitor é o

AOC LCD 17" pol. modelo LM722

E a placa de vídeo é a ATI Radeon Sapphire HD 4870.

Eu ouvi falar com um outro amigo que o problema no caso nem vai ser o monitor em sim, só a resolução que eu vou usar que vai acabar não aproveitando a placa no talo, porém resolução no momento não é tanto a preocupação, em 3 meses eu troco ele, só quero saber se vai funcionar pra eu ir me virando nos 30 agora hehehehe.

Bom minha duvida é só essa mesmo, desculpa ai o trampo bele galera, espero q possam me ajudar porque eu to encafifado no talo com isso.

Abrassss a todos e brigadão.

Postado

Poxa galera, da uma ajuda ai, ja teve 18 visitas no tópico e ainda não tive resposta, eu to fechando a minha maquina amanhã provávelmente e preciso saber se vou ter dor de cabeça com o monitor ou não =S

Valeu, abrassssssss

Postado

eu respondo, apesar de ngm responder as minhas:)

então cara nao tem nada disso de fundir o monitor nunca ouvi falar só por usar um adaptador masssssssss, o que pode acontecer é a imagem nao ficar estão perfeita, porque a placa de video sai com imagem digital e passa pro monitor analogico essa troca da uma perda de qualidade, mas nada q seja grande essa perda de qualidade !!!! é isso ai.

eu to fechando a minha maquina amanhã provávelmente e preciso saber se vou ter dor de cabeça com o monitor ou não =S

Valeu' date=' abrassssssss[/quote']

dor de cabeça é se você tiver um problema qnem o meu, DVI/HDMI imagem horrivel,se alguém souber!!

http://forum.clubedohardware.com.br/existe-algum-programa/575459

http://forum.clubedohardware.com.br/1680x1050-lg-22ls4r/461989/5

Postado

Pode colocar o adaptador tranquilo, nada a ver o monitor fundir. A qualidade da imagem fica perfeita, como se saísse VGA da placa de vídeo. A resolução do monitor vai ser a mesma que se a saída da placa de vídeo fosse VGA (1280x1024 max, acredito eu por ser um 17"). Só não esque de setar o monitor pra 75 Hz (ou a taxa de atualização máxima dele) pra aproveitar melhor a placa.

Esses seus amigos não sacam nada de informática pra falar uma coisa dessas!

Postado

Opa, Senhores Leigo e Thiagomonsores o meu mais sincero MUITO OBRIGADO a vocês cara, eu tava com o coração na boca já de medo de trazer uma placa de vídeo dessas e depois ter q vender sabe Deus o que pra comprar o monitor pra agora xD

Leigo eu andei lendo o teu problema nos links cara, infelizmente eu nunca trampei com esse tipo de tecnologia, vou perguntar prum amigo aqui da cidade q manja de TI, o apelido do cara é MESTRE huahuauhauha eu acho q ele pode ou resolver ou ajudar numa possível solução xD

Tiago, então cara, o meu amigo falou que viu esse problema do monitor no computador do primo dele, que ele havia feito SLI em 8800GTX e que quando ele ligou o monitor com adaptador, o monitor num dava mais certo e parecia até que ia explodir, hr q ele falou isso me deu um nó na garganta xD + agora ja to bem + tranquilo \o/ xD

Sobre a questão dos 75 Hz curiosamente eu fiz antes de mexer aqui, tava fuçando no EVEREST e vi que o monitor tava rodando a 60 Hz só que aguentava rodar em 75 Hz máximos, ai eu larguei mão de ser ***** e ja setei o danadinho hehehehehe.

Bom novamente galera, brigadão, se um dia a gente se esbarra pra rua as breja é por minha conta huahauhauahua.

Abrassssão procs ai.

Moderador por favor, fechar o tópico, a dúvida ja foi sanada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!