Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado
Pessoal, sou mais um dos da turma que adquiriu o AMZ L93.

O meu chegou a pouco, ainda to fuçando nele, só que me surgiu uma dúvida:

Acabei de fazer as atualizações do Windows, reiniciou, tá tudo bem, só que agora a bateria não aparece carregando.. como eu faço para colocar p/ carregar ? O_o

Aparece 50% disponivel(conectada, mas sem carregar)

Um dos programas instalados de fabrica pela Amazonpc e o SMART BATTERY, basta abrir o programa e selecionar a opção. Seu notebook esta programado para não usar a energia da batéria somente da tomada.

IMPORTANTE!! QUE você LEIA O MANUAL A INSTRUÇÕES SOBRE A BATÉRIA LÁ ENSINA A FAZER O PRIMEIRO CICLO DE ENERGIA.

Postado
Um dos programas instalados de fabrica pela Amazonpc e o SMART BATTERY, basta abrir o programa e selecionar a opção. Seu notebook esta programado para não usar a energia da batéria somente da tomada.

IMPORTANTE!! QUE você LEIA O MANUAL A INSTRUÇÕES SOBRE A BATÉRIA LÁ ENSINA A FAZER O PRIMEIRO CICLO DE ENERGIA.

Muito obrigado cara, deu certinho.. SHOW!!

E sim, eu estava seguindo o ciclo:

Trecho transcrito do manual:

"1 - Insira a bateria no Notebook.

2- Conecte o adaptador AC com a fonte de energia ao Notebook e carregue-a completamente.

3- Desconecte o adaptador AC para utilizar a bateria completamente antes de recarregá-la novamente.

Você só precisa fazer isto duas ou três vezes[...]"

Creio que eu me encontrava na 2ª etapa, mas estava selecionado a opção para ficar em 50% no Smart Battery.

Postado
Depois que instalei os drivers do chipset o HD não pára de rodar. Alguém mais teve esse problema? Em modo de segurança não acontece.

Quanto ao monitor, segue screenshot do Everest com as especificações deste aqui.

Segue SS do lcd da chi mei, inclusive ate onde sei a amazon so trabalha com chi mei muito estranho isso.

Quanto ao driver de video concordo com o amigo, é preferivel utilizar somente os distribuidos pela compal afinal a plca de video foi fabricada exclusivamente para a compal, no site da compal vocês encontram todos os drivers lembrando que a placa-mãe é JFL92.

OBS: estou testando outros drivers porque sou fanatico por jogos então o minimo aumento de desempenho pra mim é vantagem, mas no moemnto em que eu perceber que esses drivers podem causar danos colocarei os da compal.

----- edit 1 --------------

Para quem estiver com dificuldade em achar a pagina da compal segue link:

http://www.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm

post-37188-13884949686968_thumb.jpg

Postado
Olha so eu comprei uma base com cooler pro note e ta show de bola.. temperatura sem jogar fica na media dos 59º e jogando nunca chegou a 70º fica na faixa dos 65º a 67º, a minha é da marca "notepal", muito boa recomendo a todos.

Bom essa questão de entrar em dormir e não voltar é problema no driver de video os driver 18x.xx tem esse problema com a 8600 gt alguns quando volta da crash na tela, alguns simplesmente não volta tem tudo isso la no forum.

vou postar um link de um teste feito com vista x64 e com nossa placa de video o cara testou varios drivers e o melhor é o 178.13(é o que estou usando e o problema do durmir parou), recomendo ele.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=19567&st=0#entry81746

bom pessoal, pra concluir vou postar ss da temperatura.

Agora mudando um pouco de assunto ate onde sei o lcd é da chi mei uma fabricando de tvs e monitores bem famosa.

Cara, segui tuas dicas e to tentando instalar o 178.13 só que ta aparecendo uma msg de erro. (ver img)

Sabes o que fazer para consertar?

erronvidiash7.jpg

EDIT: Resolvido!

Postado
Cara você decididamente não deu sorte!!!!!!!!!!!

Parece que o seu notebook foi feito de sobras!!

Meu notebook ta funcionando numa boa, não precisei atualizar nada, exceto a atualização que o proprio windows updtate ofereceu a placa de video. Não sou chegado a jogos mais queria testar o desempenho do notebook então o primo instalaou alguns jogos e posso dizer que o desempenho foi mais que favoravel este tal de Cryses meu primo jogou tudo em high exceto a resolução que ele diminuiu um pouco e outro item que não me recordo qual. Os demais foram todos em high sem travar em momento algum, quando colocou tudo em very high dai o jogo começou da umas travadas.

A temperatura maxima observada na VGA foi de 76º jogando. (Talvez o desempenho insatisfatorio sejam estes drivers loucos que você ta baixando na internet, procure instalar somente os drivers já certificados pelo windows ou pela compal, por que segundo a nvidia quem tem que oferecer estes drivers e a compal. (A placa de video foi feita exclusivamente para a compal).

Outro ponto mesmo usando o driver original enviando pelo windows não tive problema algum com colocar o notebook pra dormir. (A marca do meu LCD e igual o modelo L91S da amazon "Chi Mei", achei estranho o seu te vindo com esta outra marca afinal compramos no mesmo dia e na mesma loja).

Meu notebook esta perfeito, troque logo o seu e seja feliz!!!

Espero que você tenha mais sorte da proxima vez!!!!!

Quanto a quem estar em dúvida quanto ao notebook eu recomendo. Acho que vale a pena!

Realmente eu não dei muita sorte, mas alem desses 2 problemas, o resto ta tudo 100% :D O som dele é otimo, tela, processador/memoria/wifi, webcam, só eu que dei azar rsrs

Recomendo esse note pra quem for comprar!

Os correios já me mandaram um email agendando a entrega, dia 30

vou ficar uma semana e meia sem note eu acho :( Sorte que eu ainda não me livrei do meu pc rs!

Hoje eu vou postar algumas fotos dele que eu tirei hoje.

Cara, segui tuas dicas e to tentando instalar o 178.13 só que ta aparecendo uma msg de erro. (ver img)

EDIT: Resolvido!

Amigo, poste como você resolveu o problema, pra ajudar quem tiver o mesmo problema!

E vejam a foto com as caracteristicas do meu LCD

monitorrb8.th.jpg

Postado
Xintsuai, você já rodou Crysis nele? Consegui rodar num fps jogavel só com tudo no low (1280x800). GTA 4 ta uma porcaria pra não falar outra coisa :D

Esperava mais dessa 8600GT

Cara não testei crysis, até porque esse game nunca me interessou, gta4 ta mal feito mesmo, diz que roda mal até em super máquinas... mas essa GPU aguenta bem o tranco, ela sofre mais com altas definições...

Tipo, roda os games a 800x600 ou 1024x640 que solta bem mais, 1280x800 pesa

muito pra ela....

Postado
Cara não testei crysis, até porque esse game nunca me interessou, gta4 ta mal feito mesmo, diz que roda mal até em super máquinas... mas essa GPU aguenta bem o tranco, ela sofre mais com altas definições...

Tipo, roda os games a 800x600 ou 1024x640 que solta bem mais, 1280x800 pesa

muito pra ela....

Aqui 1280 fica 10fps pra menos e 800x600 fica 25 pra menos auehaueha

Alem da imagem ficar horrivel a 800x600(ou as proximas, em 16:10) ainda fica lagado, não entendo esse GTA4. Já fiz varios 'tweaks' também, mas ainda ta meio ruim.

Tem um cara que postou um video no Youtube do gta4 rodando de boa numa 9600GT, não consegui fazer rodar bem igual a ele.

Mas to jogando mesmo assim :D

Postado
Olha so eu comprei uma base com cooler pro note e ta show de bola.. temperatura sem jogar fica na media dos 59º e jogando nunca chegou a 70º fica na faixa dos 65º a 67º, a minha é da marca "notepal", muito boa recomendo a todos.

Bom essa questão de entrar em dormir e não voltar é problema no driver de video os driver 18x.xx tem esse problema com a 8600 gt alguns quando volta da crash na tela, alguns simplesmente não volta tem tudo isso la no forum.

vou postar um link de um teste feito com vista x64 e com nossa placa de video o cara testou varios drivers e o melhor é o 178.13(é o que estou usando e o problema do durmir parou), recomendo ele.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=19567&st=0#entry81746

bom pessoal, pra concluir vou postar ss da temperatura.

Agora mudando um pouco de assunto ate onde sei o lcd é da chi mei uma fabricando de tvs e monitores bem famosa.

Uma coisa, só achei esse 1.78.13 para desktop, tem o link ai dele para mobile?

Postado
Uma coisa, só achei esse 1.78.13 para desktop, tem o link ai dele para mobile?

http://www.laptopvideo2go.com/drivers/2

Ta nessa pagina, baixa o driver e o INF modificado, extrai o driver numa pasta e substitue o inf original pelo baixado e instala o driver :D

Precisa retirar o driver antigo pra instalar o novo?

E onde eu consigo aqueles drivers 'DOX' dos testes?

Postado

Amigo, poste como você resolveu o problema, pra ajudar quem tiver o mesmo problema!

Eu postei ali no motivo para edição:

Última edição por thiagopg; Hoje às 16:56 H. Motivo: Resolvido, Pagina 14

O muasampaio explicou direitinho o que fazer ^_^

Postado
Como funciona o Scroll do Touch Pad dele?

Só por o dedo no canto direito e mover na vertical

Pro clique do meio você usa 2 dedos

e pro clique da direita você usa 3 dedos no touchpad :D

Postado
Só por o dedo no canto direito e mover na vertical

Pro clique do meio você usa 2 dedos

e pro clique da direita você usa 3 dedos no touchpad :D

Como assim clique do meio e da direita?

voce pode explicar melhor?

Postado
Como assim clique do meio e da direita?

voce pode explicar melhor?

os mouses costumam ter 3 botões

o do meio geralmente é o scroll...

para usar o scroll clique com 2 dedos no touch

para usar o botão da direita no touch use 3 dedos

Postado

SE ALGUEM PUDER RESPONDER URGENTE, O PRAZO DE TROCA É ATE SEGUNDA FEIRA DIA 29/12/2008... POR FAVOR...

NÃO TO QUERENDO CONTAR COM "GARANTIA" AMAZON...

porque O MAXIMO que eles vão fazer é "consertar" q na verdd não vai consertar po*** nenhuma....

é gente....

minha empregada jogo a caixa do note no lixo e o extra ta flando q nao aceita mercadoria pra troca sem embalagem original...

alguem sabe se isso é 100% ? (eu sei q muitas empresas pedem isso e tal, mas ja me flaram q é "meio" q enrolação deles)

porque eu PRECISO de troca meu note, ele ta todo problematico...

left 4 dead q é 1 jogo 1000 menos pesado q crysis, ja q tem engine de hl2, ta deixando ele a 96º e ainda fazendo ele desliga....

e dps que eu instalei esse driver 180, agora ele de vez em quando embaralha a imagem e trava, se tive tocando algum som, ele fica repetindo o mesmo segundo do som...

ai é so pegando triando bateria e tirando da tomada...

e outra, no manual realmente vem escrito q o note vem com 1 bateria de 9 celulas, mas o meu veio com 1 de 6.

e no review da pra ver a bateria "saindo" pra fora do note, e ele flando q é de 9 celulas.....

ou seja, amazon é realmente complicada, tem 1 preco otimo, mas pareec q ela monta os notebook aleatoriamente...

o meu display tambem é desse outro q tem o nome "maior".... (se n me engano, n to no note agora).

ta **** galera, todos os problemas q podiam dar, estão dando....

Postado
Segue SS do lcd da chi mei, inclusive ate onde sei a amazon so trabalha com chi mei muito estranho isso.

Quanto ao driver de video concordo com o amigo, é preferivel utilizar somente os distribuidos pela compal afinal a plca de video foi fabricada exclusivamente para a compal, no site da compal vocês encontram todos os drivers lembrando que a placa-mãe é JFL92.

OBS: estou testando outros drivers porque sou fanatico por jogos então o minimo aumento de desempenho pra mim é vantagem, mas no moemnto em que eu perceber que esses drivers podem causar danos colocarei os da compal.

----- edit 1 --------------

Para quem estiver com dificuldade em achar a pagina da compal segue link:

cara eu instalei sem querer os drivers que tinha no cd...jfl91....e ta tudo rodando 100% aqui...sera que é bom trocar tudo ?

Postado
SE ALGUEM PUDER RESPONDER URGENTE, O PRAZO DE TROCA É ATE SEGUNDA FEIRA DIA 29/12/2008... POR FAVOR...

porque O MAXIMO que eles vão fazer é "consertar" q na verdd não vai consertar po*** nenhuma....

é gente....

minha empregada jogo a caixa do note no lixo e o extra ta flando q nao aceita mercadoria pra troca sem embalagem original...

alguem sabe se isso é 100% ? (eu sei q muitas empresas pedem isso e tal, mas ja me flaram q é "meio" q enrolação deles)

left 4 dead q é 1 jogo 1000 menos pesado q crysis, ja q tem engine de hl2, ta deixando ele a 96º e ainda fazendo ele desliga....

e dps que eu instalei esse driver 180, agora ele de vez em quando embaralha a imagem e trava, se tive tocando algum som, ele fica repetindo o mesmo segundo do som...

e outra, no manual realmente vem escrito q o note vem com 1 bateria de 9 celulas, mas o meu veio com 1 de 6.

e no review da pra ver a bateria "saindo" pra fora do note, e ele flando q é de 9 celulas.....

ou seja, amazon é realmente complicada, tem 1 preco otimo, mas pareec q ela monta os notebook aleatoriamente...

o meu display tambem é desse outro q tem o nome "maior".... (se n me engano, n to no note agora).

Mande email para o extra.com, explicando que você não tem a caixa e que você precisa devolver urgentemente o notebook que apresenta defeito. Explique que você já entrou em contato e que sua solicitação não foi atendida. (ligue novamente no atendimento e pegue o nome do atendente, anote o dia e a hora).

Reclame pra valer que você consegue, isso já aconteceu comigo quando tentei devolver um pc Core 2 Quad da megawere, não tinha a caixa mais eles receberam.

Mande email hoje mesmo!!!!!!!!!!!!! Ameace ir ao procon!!!!!!!!!Por uma questão de segurança va o procon amanhã e faça a reclamação.

Garanto pra você que eles vão trocar!!!! Vai demorar mais alguns dias mais certamente eles trocam. Falo por experiência propria.

Inclusive tenho em arquivo pdf o formulario para troca do extra.com que eles mandaram pra mim.

No formulário você tem que justificar quando estar sem caixa.

REQUISITOS PARA A DEVOLUÇÃO.

CONDIÇÕES PARA RETIRADA DA MERCADORIA:- O Produto deve estar embalado adequadamente e acompanhado de todos os acessórios; - No caso de devolução parcial de computadores, ou seja, apenas a CPU, esta deve ser devolvida acompanhada de: caixas de som, teclado, mouse, Cds de instalação, controle remoto e manuais). Caso falte algum dos acessórios mencionados a troca não será autorizada e o produto será devolvido nas mesmas condições;- O Extra.com.br não se responsabiliza por acessórios, enviados por ENGANO e que não compõe o item a ser trocado. (cds de instalação, cabos, manuais etc.). Reservando –se o direito de não enviar tais acessórios. - Para os casos de desistência, o produto deverá estar na embalagem original e sem violação do lacre do fabricante e sem sinal de uso;- O produto deve estar obrigatoriamente acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal de Venda;- No verso da Nota Fiscal deve haver um descritivo do motivo da devolução;- Caso alguma dessas condições não seja respeitada, o Extra.com poderá recusar o recebimento da mercadoria devolvida.

************************** A devolução da caixa e obrigatória somente no caso de desistência no entanto você tem que mandar o produto bem embalado. A pessoa que vim retirar o produto irá da uma olhada no aparelho.

Postado
http://www.laptopvideo2go.com/drivers/2

Ta nessa pagina, baixa o driver e o INF modificado, extrai o driver numa pasta e substitue o inf original pelo baixado e instala o driver :D

Precisa retirar o driver antigo pra instalar o novo?

E onde eu consigo aqueles drivers 'DOX' dos testes?

Vamos la não precisa retirar para instalar onovo não, mas eu recomendo que o faço pra evitar conflitos e tudo mais.

Os drivers DOX são encontrados aqui:

http://laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=21250

MAS EU NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM INSTALAR ELES, esses drivers são baseados em placas de video para desktop ou seja placa que possuem "fans"(coolers) muito mais potentes, no proprio post ele avisa que se usado em notebook podem causar a queima na GPU, eu aconselho a todos usarem o driver distribuido pela compal é muito ais seguro, vou continuar testando alguns drivers e posto mais tarde sobre eles.

cara eu instalei sem querer os drivers que tinha no cd...jfl91....e ta tudo rodando 100% aqui...sera que é bom trocar tudo ?

Cara a maioria dos drivers do cd são iguais aos do site, mas de uma olhada no link que eu passei:

e atualize somente os necessarios, por exemplo placa de video o do site é mais novo, mas o driver de som é igual, va vendo o que te serve e instale somente eles.

Postado

Cara a maioria dos drivers do cd são iguais aos do site, mas de uma olhada no link que eu passei:

e atualize somente os necessarios, por exemplo placa de video o do site é mais novo, mas o driver de som é igual, va vendo o que te serve e instale somente eles.

Quais drivers que tu já instalou/atualizou ?

Eu por enquanto só mexi no da placa de video(instalei o que tu recomendou 178.13).. há uma melhora significativa ou necessidade de se instalar/atualizar outros drivers ?

Postado

o meu ta com o seguinte problema

1)toda vez que eu ligo ele normal e tal na hora da inicializaçao quando ta carregando o vista ...ele começa a carrega dai a tela fica preta e toda chiada que nem televisao quando canal sai do ar mais o menos, e dai eu tenho que desligar ele na marra e ligar no modo de segurança dai eu reinicio e ele volta ao normal ..mais dai quando eu desligo ele e ligo de novo acontece a mesma coisa!(obs:eu nao atualizei os drives nem nada ainda sera que pode ser isso) queria saber se eu atualizar os drives ou formatar o pc o problema vai ser resolvido:confused: ou vou ter que mandar trocar o note:confused:

qualquer coisa mais tarde eu posto um video mostrando como ele ta iniciando:(

2)outras duvidas

Queria saber quais programas eu uso pra medir temperatura ver todos os componentes do pc etc..:confused:

também queria saber o que tem que fazer de tanto pra atualizar a placa aumentar o desempenho dela essas coisa,como atualiza os drives etc ..porque num sei nada:confused:

Bom queria saber tudo que eu posso fazer pra que nao tenha mais problemas com esse note!

Postado

é gente....

Ligue pra vanessa bezerra após as 10 da manhã. você consegue falar com ela, basta pedir para falar com ela, setor de troca e devoluções.

Quanto ao procon e uma questão de segurança caso resolvam afirmar que você não avisou do defeito antes do prazo final.

Pode ficar tranquilo eles irão trocar.

Liga amanhã de manhã fala com um atendente, anote o nome dele, pra você falar pra vanessa que ninguém atende sua solicitação. Também serve para você levar ao procon. Como já havia dito a embalagem e uma mera formalidade, o que importa são os demais requesitos que te falei.

o meu ta com o seguinte problema

1)toda vez que eu ligo ele normal e tal na hora da inicializaçao quando ta carregando o vista ...ele começa a carrega dai a tela fica preta e toda chiada que nem televisao quando canal sai do ar mais o menos, e dai eu tenho que desligar ele na marra e ligar no modo de segurança dai eu reinicio e ele volta ao normal ..mais dai quando eu desligo ele e ligo de novo acontece a mesma coisa!(obs:eu nao atualizei os drives nem nada ainda sera que pode ser isso) queria saber se eu atualizar os drives ou formatar o pc o problema vai ser resolvido:confused: ou vou ter que mandar trocar o note:confused:

qualquer coisa mais tarde eu posto um video mostrando como ele ta iniciando:(

2)OUTRAS DUVIDAS

QUERIA SABER QUAIS PROGRAMAS EU USO PRA MEDIR TEMPERATURA VER TODOS OS COMPONENTES DO PC ETC..:confused:

também QUERIA SABER o que TEM QUE FAZER DE TANTO PRA ATUALIZAR A PLACA AUMENTAR O DESEMPENHO DELA ESSAS COISA,como ATUALIZA OS DRIVES ETC ..porque NUM SEI NADA:confused:

BOM QUERIA SABER TUDO QUE EU POSSO FAZER PRA QUE NAO TENHA MAIS PROBLEMAS COM ESSE NOTE!

A melhor coisa a fazer e trocar por outro novo.

Postado
Ligue pra vanessa bezerra após as 10 da manhã. você consegue falar com ela, basta pedir para falar com ela, setor de troca e devoluções.

Quanto ao procon e uma questão de segurança caso resolvam afirmar que você não avisou do defeito antes do prazo final.

Pode ficar tranquilo eles irão trocar.

Liga amanhã de manhã fala com um atendente, anote o nome dele, pra você falar pra vanessa que ninguém atende sua solicitação. Também serve para você levar ao procon. Como já havia dito a embalagem e uma mera formalidade, o que importa são os demais requesitos que te falei.

A melhor coisa a fazer e trocar por outro novo.

:(puts que droga eim..mais dai eu tenho que liga no extra e falar o que ..o que que precisa de tanto?

Postado

o melhor driver então é o 178.13 pra instalar... aonde eu baixo? dai é só executar o arquivo e ja era ou tem mais alguma coisa pra fazer ou configurar?

me ajuda ai gente é meu primeiro note e primeira nvidia:(

vou ver se fazendo isso concerto o erro que ta acontecendo nele;

toda vez que eu ligo ele normal e tal na hora da inicializaçao quando ta carregando o vista ...ele começa a carrega dai a tela fica preta e toda chiada que nem televisao quando canal sai do ar mais o menos, e dai eu tenho que desligar ele na marra pelo botao e ligar no modo de segurança dai eu reinicio e ele volta ao normal ..mais dai quando eu desligo ele e ligo de novo acontece a mesma coisa!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!