Ir ao conteúdo

Fazer Dicionário utilizando lista

jpshowman

Posts recomendados

Postado

:huh:Minha dúvida é como fazer um programa que traduza a frase do inglês para o portuquês utilizando lista, sendo que a estrutura de dados deve ter um campo chamado tipo que poderá assumir os valores: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, verbo. Dada uma determinada frase o programa deverá mostrar o tipo da palavra e a respectiva tradução.:o

Só que por ser leigo na area de programação, não sei como vou fazer, se alguém puder me ajudar nesse desafio, ficarei grato.:)

Postado

Ola jpshowman,

cara, eu acho que não entendi bem sua questão, por que se entendi bem, acho que isso é um trabalho pra uma vida inteira (Pelo menos sozinho)...

Tenta acessar ai o google translator, e digite uma frase qualquer pra ele traduzir do inglês pro português... Se a tradução ficar certinha, você deu sorte, tente mais algumas frases que você verá que a tradução fica bem porca...

Esta questão da tradução automática de textos é um problema ainda não resolvido na área da computação. Há muita gente pesquisando isso, aplicando conceitos de inteligencia artificial pra fazer o computador aprender a traduzir texto com base em outras traduções, etc (To escrevendo pelo pouco que li a respeito disso, não sou o cara mais indicado pra te falar sobre isso não)...

Enfim, isso não é tão simples quanto parece :P

Mas caso você consiga, não hesite em patentear seu algorítmo pra ganhar um bom dinheiro :P

Abraços,

Thiago.

• 3 semanas depois...
Postado

Não conheço nada de C/C++ (absolutamente nada), mas sei que, como o tdtadeu disse, o computador ainda não está preparado pra conjugar os verbos sozinho, até por que na lingua inglesa não existe conjugação verbal como no português. Ex.:

Português:

Eu vou

Tu vais

Ele vai

Inglês:

I will

You go

He will

Apesar de WILL e GO serem quase uma conjugação, pois os dois querem dizer a mesma coisa, no inglês não existe futuro do pretérito, modo imperativo, modo subjuntivo, e um monte de outras gambiarras que existem somente (ao que parece) para complicar nossas vidas.

Vai ser difícil, mas vai firme!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...