Ir ao conteúdo

Como faço para instalar junto com o windows xp

Vervloet

Posts recomendados

Postado

Tenho o HD particionado em três partições FAT 32.

Como faço para instalar o Linux sem perder os dados das partições ?

Vou ter que criar uma partição para o Linux, aonde crio essa partição ?

O Partition Magic 7.0 Pro só deixa eu criar uma partição primária para Ext2!

Quando tempo criar uma partição Logical, ele apresenta a seguinte mensagem:

"The are no partitions on selected drive"

Postado

é o seguinte:

com o partition magic 7 você deve redimensionar uma de suas partições para que sobre mais uma e esta fique sem nada (nem formatada e nem com fat32) ai é nesse espaço que você vai criar as particoes linux!!!!

lembrando que você vai precisar de 2 partições: 1 que será a SWAP (que vai funcionar mais ou menos como a sua memória ram) e a outra com a formatação para o linux!!!!!

aí é só começar a instalação que o mandrake reconhece as partições e você não vai perder nada!!!!!!

***lembre que antes de você redimencionar a partição é importante que você passe o defrag e o scandisk nela pra que você não perca nada!!!***

:oba:

:jump:

Postado

A partição C: está com 20 GB livre.

Posso deixar 10 GB para trabalhar com as partições do Linux ?

Ou seja:

5 GB para a partição SWAP e 5 GB para a partição Ext2

Postado

Olá amigo

5 GB pra uma partição swap é um extremo exagero, meu amigo.

Geralmente eu deixo o dobro da qtde de memória RAM q tenho na máquina.

Por ex: Se eu tenho 128 de RAM, deixo 256 de swap.

é o suficiente.

Acho q você vai precisar de 3 partições pro Linux (incluindo a swap), mas, os 10 Gb q você disponibilizou é suficiente pra isso.

não se preocupe em particionar. Pode deixar esse espaço não alocado mesmo. A instalação do Linux se encarrega de gerenciar isto td pra você.

Boa sorte.

Mjr ?.?.?

Postado

Mas se eu redimensionar a partição C: não corro o risco de perder os dados que estão na partição C: ou seja, o sistema operacional ?

Postado

Olá amigo

Se você tem espaço suficiente sobrando, não tem problemas.

Claro... sempre há o risco... nunca é 100% garantido.

Mas, se você fazer seus backups, rodar o scandisk e defrag antes de usar a ferramenta de redimensionamento, vai correr td bem.

Até mais

Mjr ?.?.?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!